Quinta-feira, Setembro 02, 2010
Juri de José Américo será no dia 15
A juíza de Itajuípe, Emanuele Vita Leite, acatou pedido do Ministério Público Estadual e desmembrou o julgamento dos assassinatos de três mulheres e duas crianças em março de 2007, no Sítio Vontade de Deus, em Itajuípe.

Com o desmembramento, o julgamento do ex-funcionário da Petrobras José Américo dos Reis Filho, acusado de ser o mandante dos cinco assassinatos, foi transferido para o dia 15 deste mês.
Uma das vítimas, José Américo Júnior, de 5 anos, era filho de Américo e Ediane Duarte de Souza. Além de mãe e filho, foram executados Lidilaura da Paz Santos, Geisa Silva Santos e seu filho Pedro Henrique dos Santos Cruz, de 3 anos.
Várias faixas clamando por Justiça foram colocadas próximo ao Forum por pessoas da comunidade, chocada com a brutalidade do crime, desvendado pelo delegado Nélis Araújo Junior quando era Coordenador da 6ª Coopin.

José Américo, que chegou descabelado e com uma enorme barba ao Forum, nega envolvimento nos assassinatos. Antes de saber do adiamento do júri, ele falou com a reportagem do Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98,7.
Acompanhado do advogado Cosme Reis, José Américo demonstrou calma na chagada ao Fórum Desembargador Orlando Pereira Santos, em Itajuípe. A defesa dele vai alegar inocência e não se descarta uma alegação de insanidade.
O Ministério Público Estadual vai defender a tese de que ele contratou os assassinos para uma "queima de arquivo", porque a conta corrente de Ediane era usada para desvios de dinheiro da Petrobras, por Américo.
www.aregiao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário