terça-feira, 27 de setembro de 2016

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL, REALIZA O MAIOR ATO POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS

alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL, REALIZA O MAIOR ATO POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS

marcoitj

O maior ato político de todos os tempos, assim foi considerada a caminhada do candidato a prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral-PSD, no último domingo pelas ruas, saindo do bairro de Pitangueiras e percorrendo a cidade, uma multidão de eleitores acompanharam Marcone Amaral.

Para o Sr. Jalsen Lisboa, nada na política se igualou à caminhada de MARCONE, “sou eleitor de Itajuípe há mais de 50 anos e observei diversas campanhas eleitorais, são muitos anos e nunca vi nada igual, o povo sorrindo, feliz, participando, não tenho a menor dúvida que ele ganhará a eleição”, avaliou.

O evento ficará marcado na história, o clima de mudança tomou conta, o povo cansou de errar e foi uma demonstração de que precisam restaurar o tempo perdido com péssimas administrações ao longo de mais de 20 anos de desgoverno, encontraram em Marcone, o novo, a possibilidade de um futuro melhor. Politicosdosuldabahia.com.br


Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Resultado de imagem para eleitor presos 
Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto."


Brasil confia mais nas Forças Armadas e Igreja que no Senado

Resultado de imagem para igreja itajuipe

A população brasileira confia mais nas Forças Armadas e na Igreja Católica do que no Senado, nos sindicatos e nas Assembleias Legislativas. É o que revela a pesquisa feita pela Associação Brasileira de Consumidores (Proteste) sobre o índice de informação, confiança e conhecimento dos cidadãos nas principais instituições do país. O levantamento - feito entre fevereiro e março deste ano no Brasil e também na Bélgica, Espanha, Itália e Portugal – pediu que os entrevistados dessem uma nota de 1 a 10 para 18 instituições. Quem ganhou a maior nota (5,7) foram as Forças Armadas, seguida pela Igreja Católica (5,6), Organização Mundial de Saúde (5,3), e organizações não governamentais que defendem o meio ambiente (5,1). Todas as instituições restante tiveram média menor que cinco. O Senado, que recentemente aprovou o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, é o lanterninha com apenas dois pontos.

Banqueiros e bancários negociam hoje após semanas de greve

Resultado de imagem para bradesco itajuipe 
Em uma sexta tentativa de acordo, banqueiros e bancários voltam para a mesa de negociação nesta terça-feira, às 14h. Na última reunião, foi oferecido aos bancários o pagamento de um abono no valor R$ 3,3 mil e um índice de reajuste dos salários e benefícios de 7%. Nos últimos 12 anos, a categoria conseguiu aumento real acumulado, entre 2004 e 2015, de 20,85% e 42,1% no piso. No final da tarde de sexta, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) encaminhou um ofício ao Comando Nacional dos Bancários marcando uma nova rodada de negociações para terça-feira. O comando respondeu que se reuniria em São Paulo para avaliar a paralisação. – Avisamos a Fenaban da nossa reunião e informamos que continuamos dispostos a negociar – disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do comando. – A forma de resolver a greve é os bancos retomarem a negociação e apresentar uma boa proposta.


Caixa Econômica mantém uso do FGTS para financiar Minha Casa, Minha Vida

Resultado de imagem para chargesa minha casa minha vida
 

O que mudou é que, a partir de agora, caso não haja repasse da União destinado à contratação de novos empreendimentos fica proibido o uso de recursos do FGTS para suprir a cota de responsabilidade do banco, o que seria caracterizado como uma contratação de operação de crédito.

A instrução normativa veio do Ministério das Cidades e foi publicada no Diário Oficial da União.

Um dos motivos para a decisão é atender a uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU). Em 2015, o TCU decidiu que o Ministério das Cidades deveria registrar no orçamento o valor correspondente a adiantamentos concedidos pelo FGTS à pasta.

No ano passado, o tribunal considerou que o governo violou a Lei de Responsabilidade Fiscal ao atrasar o repasse de valores ao FGTS e a bancos públicos, referentes ao pagamento de benefícios.

Segundo a nota do ministério não existe qualquer tipo de alteração no planejamento e no ritmo de contratação do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Pela nota, todas as linhas de contratações, incluindo o FGTS, permanecem inalteradas.

Vou bater o martelo...Resultado de imagem para chargesa minha casa minha vida Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

terça-feira, 20 de setembro de 2016

alhos & bugalhos ITAJUÍPE: CAMPANHA DE MARCONE AMARAL GANHA FORÇA E AUMENTA A EXPECTATIVA DE VITÓRIA

alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: CAMPANHA DE MARCONE AMARAL GANHA FORÇA E AUMENTA A EXPECTATIVA DE VITÓRIA

Mais uma vez a população de Itajuípe lotou os Comícios do Candidato a prefeito, Marcone Amaral, no último sábado à noite (17) no Bairro Sagrado Coração de Jesus, e (18) Alto da Liberdade.

Como de tradição foi Iniciado por uma forte caminhada com saída do comitê central, contando com a presença maciça do povo. Essa multidão marcou presença para ouvir as propostas dos candidatos, provando que a população deseja ansiosamente por mudança, levando o candidato a uma grande expectativa de vitoria.

“Essa é uma campanha abençoada por Deus e nos mostra a cada dia que o povo quer renovação” Ressaltou Marcone Amaral. (politicosdosuldabahia.com.br)


LEI PROÍBE A COELBA DE COBRAR TAXA DE RELIGAÇÃO

Resultado de imagem para charges de corte de luz

Os consumidores da Coelba ficarão livres do pagamento da taxa de religação de energia elétrica no caso de corte do fornecimento por atraso no pagamento da fatura. A Lei Nº 13.578, sancionada em 14 de setembro, proíbe a concessionária de fazer essa cobrança nos 415 municípios (dos 417 do Estado) onde atua.
A empresa tem 30 dias para se adequar à nova legislação. Ainda de acordo com a lei, a concessionária de energia elétrica da Bahia tem que, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, restabelecer o fornecimento sem qualquer ônus ao consumidor. Por nota, a Coelba informou que de acordo com o que dispõe a Constituição de 1988 (art. 22) e a legislação setorial vigente (art. 29, da Lei nº 8.987/95), compete exclusivamente à União Federal legislar sobre o serviço de energia elétrica. Para estabelecer as condições gerais de fornecimento de energia elétrica, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), editou a Resolução nº 414/2010.

Nos artigos 172 e 102 autoriza, respectivamente, a medida regula a suspensão no fornecimento de energia em caso de existência de débitos com as concessionárias de energia e a cobrança pelo serviço de religação. A Coelba finaliza afirmando que “assim como as demais distribuidoras do país, segue o que dispõe a Aneel no que diz respeito aos serviços prestados”. Informações do Correio24h.

Eleições 2016: quase 30% dos eleitores não têm ensino fundamental completo

Resultado de imagem para charges eleitores analfabetos

da Agência Brasil - Dos mais de 144 milhões de eleitores aptos a irem às urnas no próximo dia 2 de outubro para eleger vereadores e prefeitos, 41,1 milhões (28,5%) informaram à Justiça Eleitoral que não completaram o ensino fundamental, que compreende as séries do 1º ao 9º ano. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 27,39 milhões de eleitores (19%) completaram o ensino médio, enquanto 27,38 milhões disseram não ter concluído essa etapa.

Mais de 144 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais em outubro.

Grau de instrução
De acordo com o TSE, 15,4 milhões de eleitores (10,7%) leem e escrevem; 10,1 milhões (7%) terminaram o ensino fundamental; 9,5 milhões (6,6%) têm diploma de ensino superior e 5,9 milhões (4,1%) iniciaram, mas não concluíram o curso universitário. Do total de eleitores, 6,9 milhões disseram-se analfabetos e 90 mil não informaram o grau de instrução.
Homens e mulheres
Do eleitorado apto a votar em outubro,75,2 milhões são mulheres (53,2%), 68,7 milhões (47,7%) são homens e 95,2 mil não informaram o sexo.
Do total do sexo feminino, 44 milhões têm idade entre 21 e 49 anos; 22,9 milhões, de 50 a 79 anos; 5,1 milhões, de 16 a 20 anos; e 2,2 milhões têm idade superior a 79 anos.
Entre os eleitores do sexo masculino, 41,2 milhões têm idade entre 21 e 49 anos; 19,9 milhões, 50 a 79 anos; 5,1 milhões estão na faixa etária entre 16 e 20; e 1,7 milhão têm mais de 79 anos de idade.

Justiça multa eleitor por divulgar pesquisa eleitoral falsa

Resultado de imagem para charges pesquisas eleitorais falsas

Um homem foi condenado a pagar uma multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) por ter divulgado uma pesquisa eleitoral sem registro. A sentença saiu após um compartilhamento via Facebook, onde mostrava uma pesquisa entre candidatos a prefeito do município de Fátima, no nordeste da Bahia. A publicação afirmava que o candidato “Binho de Alfredo” tinha vantagem nos votos eleitorais, contra outro candidato “Sorria”. O partido que pediu a condenação na justiça, alega que a pesquisa é considerada falsa. Já o réu, está firme em sua defesa dizendo desconhecer a publicação e chegou a afirmar que algum “hacker” invadiu sua página na internet e viralizou a publicação. Porém, a justiça entendeu que as provas apresentadas pelo réu são insuficientes. O caso segue sendo julgado pela comarca do município.

Greve dos bancários seguirá por tempo indeterminado

Resultado de imagem para charges greves dos bancarios


A assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco na noite desta segunda-feira (19) determinou que a greve dos bancários deverá prosseguir por tempo indeterminado. O encontro foi realizado na sede do sindicato, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.A assembleia também definiu que os bancários irão se reunir nesta terça-feira (20), a partir das 20h, em frente à agência do Bradesco da Avenida Conselheiro Aguiar, de onde realizarão uma passeata percorrendo os bancos da via.Na quinta-feira (22), a categoria também decidiu aderir ao movimento "Esquenta da Greve-Geral". O grupo irá se reunir a partir das 14h, em frente a Caixa Econômica Federal do Parque Treze de Maio, de onde irão seguir em marcha até a Federação da Indústria do Estado de Pernambucano (Fiepe). O ato é nacional, e deverá ter reunir a participação de trabalhadores de outras áreas.


Por Hoje é só...Resultado de imagem para charges de politicos derrotadosVou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...