segunda-feira, 16 de maio de 2011


Legislativo itajuipense aprova projeto que ratifica protocolo de intenções do CDS

Na sessão ordinária realizada na manhã de quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Itajuípe aprovou por unanimidade em primeira discussão o Projeto de Lei 14/2011, de autoria do Executivo Municipal que ratifica o Protocolo de Intenções para a constituição do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Litoral Sul. O Consórcio é composto pelos municípios do Território Litoral Sul e será responsável, dentre outros, pela elaboração de propostas para o desenvolvimento regional, pela gestão associada de serviços públicos de saneamento básico, pela promoção do turismo e pela execução de ações de saúde e assistência social.
O projeto foi relatado pelo vereador José Carlos Mansur, que em seu parecer opinou pela aprovação da matéria que será votado em segunda discussão na sessão plenária que será realizada no dia 19.
Foi também aprovado em segunda discussão o projeto de lei que altera o Núcleo de Planejamento e Coordenação (NPC) do Saae. Com a alteração o NPC passa a ser composto por oito membros. O relator do projeto vereador José Carlos Mansur, opinou pela aprovação do projeto no qual foi acompanhado pelos demais vereadores.

Requerimento
Na mesma sessão foi aprovado o Requerimento 16/2011, de autoria do vereador Vinicyus Guimarães (foto), que requer que a administração municipal, cumpra o que determina o Código de Postura do Município de Itajuípe no que diz respeito às construções e edificações. O requerimento foi elaborado após denúncia do munícipe Luciano Marques, que relatou as dificuldades que os transeuntes e condutores de veículos tem em se locomover no perímetro urbano em face dos entulhos e materiais para construção depositados em vias públicas pelos proprietários dos imóveis em construção.
Ao apresentar o requerimento em plenário, Vinicyus Guimarães, falou da falta de fiscalização por parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, que não coíbe o comportamento dos proprietários em descumprir o código de postura, obstruindo calçadas e ruas em detrimento dos cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

alhos & bugalhos COARACI SOFRE BLOQUEIO DE R$ 679 MIL POR PRECATÓRIO E ENFRENTA CRISE FINANCEIRA O município de Coaraci enfrenta mai...