Nota de Pesar
MORRE HUMBERTO SALOMÃO MAFUZ
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (29), em Itabuna, o advogado e cacauicultor Humberto Salomão Mafuz (foto). Homem público, Mafuz foi presidente do antigo Conselho Consultivo dos Produtores de Cacau (CCPC) e se destacou pela sua luta incessante em defesa da cacauicultura. Também foi secretário da Indústria Comércio e Turismo da Prefeitura de Itabuna durante a administração do ex-prefeito Fernando Gomes.
Humberto Salomão Mafuz gozava de prestígio junto às autoridades municipais da região cacaueira, do Governo do Estado e Governo Federal. Candidato a deputado, não conseguiu uma cadeira no Legislativo Federal, mas era constantemente consultado sobre a economia e política cacaueira, colaborando na elaboração dos planos de recuperação da lavoura cacaueira feitos por sucessivos governos.
Como advogado fez uma carreira brilhante, atuando em grandes causas, e possuía grande conceito nos meios forenses. Tribuno respeitável, pronunciou discursos brilhantes na defesa da cacauicultura, em vários ambientes, entre eles, a Assembleia Legislativa da Bahia, Câmara dos Deputados e Senado Federal.
O corpo de Humberto Salomão Mafuz está sendo velado no SAF e o sepultamento está previsto para as 16 horas, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna.
Humberto Salomão Mafuz residiu por muitos anos em Itajuípe, onde militou como advogado, foi presidente do Sindicato Rural de Itajuípe e eleito vereador nos período de 1963/1966, 1967/1970 e 1971 a 1972, tendo ocupado a presidência do legislativo itajuipense. A equipe do correioitajuipense/ahos & bugalhos esterna solidariedade aos familiares e amigos que tiveram a oportunidade de conviver com Dr. Humberto. (do ciadanoticia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário