MPF processa cinco ex-prefeitos da região
O Ministério Público Federal ajuizou ações civis por atos de improbidade administrativa contra cinco ex-prefeitos de Camacan, Canavieiras (foto), Ibicaraí, Santa Luzia e Uruçuca.
O ex-prefeito de Camacan, Erivaldo Almeida, foi denunciado porque só investiu parte dos recursos repassados pelo Ministério da Integração Nacional. Ele recebeu R$ 150 mil para obras em um canal na cidade, mas deixou de realizar 17% dela.
Já o ex-prefeito de Canavieiras Boaventura Cavalcante, o "Boinha", foi denunciado por irregularidades com recursos repassados pelo Ministério da Educação.
Henrique Oliveira, ex-prefeito de Ibicaraí e Nilson Brito, de Santa Luzia, não apresentaram a prestação de contas de verbas obtidas por meio de convênio com a Funasa - Fundação Nacional de Saúde. A verba era para intervenções sanitárias nos municípios.
Também por irregularidades em convênios com a Funasa, o Ministério Público Federal denunciou o ex-prefeito de Uruçuca Dilson Argôlo. Ele é acusado de receber dinheiro para construir 175 banheiros, mas só entregou 88 unidades. (Fonte.: Jornal A Região online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário