TRE decide quem manda em Ubatã
O TRE, Tribunal Regional Eleitoral, pode encerrar nesta terça-feira, 12, a novela sobre quem comandará a prefeitura de Ubatã até 31 de dezembro de 2012. Nos últimos meses, o município tem convivido com as constantes trocas de prefeitos.
Em maio do ano passado a Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito Agilson Muniz, do PC do B, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos. A decisão judicial também atingiu o vice-prefeito, Expedito Rigaud, do PSB.
No mês passado a Câmara de Vereadores criou uma Comissão Especial de Inquérito e afastou o substituto de Agilson Muniz. Edson Neves, do DEM, e o vice-prefeito Roberto Pazzi ficaram afastados de seus cargos por menos de uma semana.
No período, quem assumiu o comando do município foi a presidente da Câmara de Ubatã, Cássia Mascarenhas. Os vereadores acusam Edson Neves de uma série de irregularidades, mas a justiça de primeira instância devolveu o cargo para ele.
Nesta terça-feira, se mais uma vez o julgamento não for adiado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia decide quem será o prefeito pelos próximos 18 meses. Por enquanto, Agilson Muniz conta com três votos a favor e um contra.
12:11 AM | www.aregião.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário