quarta-feira, 27 de julho de 2011


24 MUNICÍPIOS TERÃO NOVAS DIVISAS

Redimensionamento cria animosidade entre os vários municípios
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), apresentou, nesta terça-feira (26), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), o novo mapa das divisas intermunicipais do Território de Identidade de Vitória da Conquista, composto por 24 municípios.
Este foi o primeiro território revisto no trabalho de Atualização das Divisas Intermunicipais do Estado da Bahia, executado pela SEI, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia.
O trabalho tem como objetivo o cumprimento da Lei 12.057, de 11 de janeiro deste ano, que determina a redefinição dos polígonos e marcos divisórios entre os municípios baianos, após quase 60 anos da última atualização.
+ LEIA MAIS »

MODERNIDADE – JUSTIÇA ESTUDA RECEBER ATÉ CARTAO DE CRÉDITO E DÉBITO


Vale tudo para botar a mão na grana
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estudam a implantação de um sistema que permitirá o pagamento dividas judiciais por meio de cartão de crédito ou de débito. O sistema, que deverá ser implantado nas salas de audiências dos tribunais de todo o país, deve reduzir a burocracia nos pagamentos de multas e indenizações determinadas pela Justiça. A idéia é que a dívida possa ser liquidada logo após a sentença.
As duas instituições pediram ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um prazo de seis meses para analisar a viabilidade do projeto. Segundo a corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, o sistema começará a ser testado em outubro, em uma vara da Justiça do Trabalho no Estado do Pará. A ideia é iniciar pela justiça trabalhista e depois expandir o projeto para todos os ramos da Justiça.
A expectativa do CNJ é que o uso dos cartões de crédito e débito dê maior efetividade às decisões judiciais, assegurando o imediato pagamento dos valores acordados ou determinados pelo juiz.
Atualmente, é grande o número de empresas e pessoas físicas que, condenadas pela Justiça, pagam com cheque sem fundos ou descumprem os acordos de pagamento parcelado. Isso leva o credor a continuar demandando o Poder Judiciário para receber o que tem direito, tornando mais demorado o encerramento do processo.

O CONTÍNUO CRESCIMENTO DA INTERNET

O mercado publicitário assistiu nesta terça-feira a evolução da mídia online, que pela primeira vez passa a contabilizar os valores investidos nos buscadores, como o Google. A internet atinge agora um novo patamar.
Apresentada pelo IAB Brasil, a projeção é otimista: o meio digital deve fechar o ano com participação de 10% no bolo publicitário, isto é, investimento de R$ 3,04 bilhões. Se confirmada a previsão, o número coloca a internet à frente do meio revista, cuja participação é de 8%, e faz com que ela encoste nos jornais, donos de 13%.
Os dados são resultado de uma estimativa realizada entre os associados. De acordo com Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, faltava à entidade apresentar um panorama mais completo do mercado digital brasileiro, incluindo segmentos que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

alhos & bugalhos COARACI SOFRE BLOQUEIO DE R$ 679 MIL POR PRECATÓRIO E ENFRENTA CRISE FINANCEIRA O município de Coaraci enfrenta mai...