TSE suspende eleição em Buerarema
O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu nesta quarta à tarde a eleição suplementar para a escolha do prefeito de Buerarema. Ele vai esperar o julgamento do agravo regimental interposto pelo ex-prefeito Mardes Monteiro (PT).
Até lá, o município segue administrado por Eudes Bonfim, do PR. Na semana passada o Tribunal Regional Eleitoral decidiu que os eleitores de Buerarema retornariam às urnas no dia 4 de outubro para escolher o novo prefeito.
O resultado da eleição de 2008 foi anulado após Mardes Monteiro (foto) e o vice, Antônio Brito, serem cassados. A anulação da eleição ocorreu no dia 14 de julho.
O TRE analisou as provas de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações públicas no período de seis meses em que Mardes Monteiro comandou o município, entre janeiro e julho de 2005.
Com a decisão do ministro Arnaldo Versiani, a eleição em Buerarema só poderá ser realizada após o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral. (Jornal A Região - online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário