Câmara de Itajuípe rejeita projeto que aumentava IPTU
A Câmara Municipal de Itajuípe rejeitou por unanimidade na sessão ordinária realizada ontem (3), o Projeto de Lei 23/2009, de autoria do Executivo Municipal, que instituía a planta genérica de valores do município e definia critérios para lançamento dos novos percentuais para o IPTU.
No parecer exarado pelo vereador Gilmário Costa, relator das Comissões Técnicas Reunidas, opinou pela rejeição do projeto o que foi acompanhado pelos demais membros e vereadores.
Na mensagem o Executivo Municipal atribuía a necessidade de atualização dos valores hoje cobrados, por estarem defasados , o que é impedimento para um maior investimentos em obras públicas.
Para os vereadores o momento é inoportuno para penalizar com mais este aumento a comunidade itajuipense, já que o Executivo há poucos dias decretou um aumento substancial na tarifa de água e esgotos, e seria inconveniente aprovar mais este aumento que penalizaria mais ainda a classe desfavorecida da comunidade que já tem uma carga tributária do País das mais altas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário