"Wagner corrige erro de Paulo Souto"
Itabuna poderia estar em outro nível de desenvolvimento, com a atração de indústrias que gerassem empregos e, principalmente, com sua população atendida em suas necessidades água potável.
Essa é a opinião do deputado federal Geraldo Simões (PT), que lamenta não ter sido atendido pelo então governador Paulo Souto (DEM, antigo PFL), quando solicitou deste a obra da barragem no rio Colônia.
Geraldo observa que a perseguição política do ex-governador prejudicou uma população de mais de 200 mil pessoas e toda a região.
“Hoje, mais de cinco anos depois, o governador Jaques Wagner (PT) vem a Itabuna e anuncia a obra que poderia ter nos proporcionado outra patamar de desenvolvimento, como as cidades bem administradas da Bahia e Brasil”.
Na quarta-feira (16), quando participou de um evento com o governador em Itabuna, o deputado parabenizou o governador da Bahia “por atender nossas demandas históricas pela melhoria das condições de vida de Itabuna”.
Geraldo fez questão de ressaltar que não desejaria a nenhum prefeito o sofrimento dele próprio, quando, em 1994, viu a população consumir água salobra devido a uma crise no abastecimento.
O parlamentar ressalta que em sua segunda gestão frente à prefeitura de Itabuna (2001-2004), já buscava resolver esse problema.
“Construímos mais de 50 km de adutoras e sub-adutoras, um reservatório de 3 milhões de litros no bairro Monte Cristo e outro de 5 milhões na estação de tratamento, dobrando a capacidade instalada, de 8 milhões”.
Ele deixou pronto o projeto para ampliação da estação de tratamento, buscando aumentar a capacidade de 600 litros para 1.000 litros por segundo. Também realizou o estudo da barragem do rio Colônia, entre 2001 e 2002.
“Pena que, na época, a Bahia não respirava esses ares de democracia que hoje respiramos. Mostramos ao então governador que a construção da barragem resolveria de uma vez por todas o problema da água em Itabuna".
"Não fomos sequer recebidos. Mas, hoje, agradeço ao governador Jaques Wagner pela sensibilidade ao atender nossas demandas e felicito a todo o povo de Itabuna por esta nova conquista”. (www.aregiao.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário