quarta-feira, 15 de junho de 2011


BOM PREÇO NÃO RESPEITA CLIENTES

Bom Preço, tratamento ruim
Um cliente se dirige sábado (12), pela manhã, ao Hiper Bom Preço de Itabuna para comprar um conjunto de panelas. Como a mercadoria não exibia o preço, perguntou ao funcionário da seção se poderia verificar.
Apesar da pergunta, o funcionário sequer olhou ou respondeu a pergunta e continuou limpando a prateleira ao lado como se nada tivesse acontecido ou não estivesse na função.
Após cerca de cinco minutos de espera, o cliente voltou a perguntar se ele não tinha ouvido ou não seria ele a pessoa mais indicada para atender a solicitação feita, no que ele responde, sem ao menos olhar para o cliente e um acompanhante.
– Só quando eu acabar de arrumar tudo aqui. Se quiser esperar… – e virou-se como quem queria se livrar do cliente.
Após chamar a gerência e expor o fato, o cliente ficou com a impressão que o culpado era ele mesmo e deixou o estabelecimento para comprar em outro local.
Também, quem mandou ir comprar panelas para dar de presente no Dia dos Namorados!



CEPLAC AMPLIA PARCERIAS

Produtores e parceiros se juntam às ações da Ceplac
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), através do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) querem ampliar a cooperação com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os dois órgãos, instalados na Estação Experimental Ecológica Pau-Brasil (Espab), em Porto Seguro, mantida pela Ceplac, foram visitados pelo superintendente Antonio Zózimo de Matos Costa.
A coordenadora do Ibama em Porto Seguro, analista ambiental Ligia Ielegê, disse que a instalação do Cetas, em novembro de 2010, muito contribuiu para recebimento, reabilitação e destinação de animais silvestres apreendidos pelas forças policiais, resgatados ou entregues pela população do Extremo-Sul. Citou o resgate de uma onça suçuarana – um felino ameaçado de extinção -, apreendido pela Polícia Ambiental de Minas Gerais, depois de ter sido encontrado à beira de uma rodovia próxima à Almenara, e de um lote de mil canários da terra apreendidos em Medeiros Neto.
- As atividades destas três instituições se complementam perfeitamente. É vantajoso, inclusive que estejam em um mesmo local. Há uma força policial, uma instituição dedicada à pesquisa e desenvolvimento e outra que, além da fiscalização, cuida da reabilitação e destinação de animais silvestres. Espero que outras instituições se somem e complementem ainda mais essa parceria -  comentou a analista do Ibama, que se disse preocupada com a grande quantidade de pássaros silvestres capturados na região de Porto Seguro.
O major José Diógenes Câmara Alves, comandante da Cippa, declarou que sua jurisdição abrange de Valença a Mucuri, com um total de 144 municípios. Além de Porto Seguro, a corporação militar tem um pelotão em Ilhéus, atua em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ibama, atende à denúncias e solicitações da comunidade e promove eventos com a Ceplac e ONGs, a exemplo do Eco Porto e Semana do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uesc oferta vagas em 35 cursos de graduação

alhos & bugalhos Uesc oferta vagas em 35 cursos de graduação A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) disponibiliza 1.870 vagas ...