segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Júri de acusados da chacina de Itajuípe espera o TJ
- Tribunal de Justiça da Bahia, de quem depende. O julgamento dos três acusados de envolvimento na chacina de cinco pessoas, três mulheres e duas crianças, só deve ocorrer no próximo ano. acusados
O processo contra José Américo dos Reis Filho, Alex de Paula Silva e Anderson Gonçalves dos Reis tramita na 1ª Vara Criminal do TJB desde o início do ano. De acordo com o processo 1478215-7/2007, os três são acusados de homicídio qualificado.
Eles estão presos no Conjunto Penal de Itabuna desde 2007. Nesse período, dois dos réus já trocaram de advogados, Anderson e Alex. Os três tentaram habeas corpus para responder o processo em liberdade.
Os pedidos foram negados por causa da forma como ocorreram os assassinatos os elementos apontados em inquérito policial. Neste ano um dos acusados, Alex de Paula Silva, entrou com recurso no sentido restrito.
Isso é um instrumento colocado à disposição da parte para insurgir de ato judicial previsto no artigo 581 do Código Processual Penal. O instrumento permite uma possível correção da decisão judicial. Com manobras legais como esta, a defesa prorroga o juri.
Segundo investigações da polícia, o ex-funcionário da Petrobras José Américo é o autor intelectual dos assassinatos ocorridos em 3 de março de 2007, no Sítio Vontade de Deus, em Itajuípe.
Américo teria contratado Alex de Paula e Anderson Gonçalves para matar Ediane Duarte de Souza e o filho dela, José Américo Duarte Júnior, 5 anos. Júnior era filho de Ediane com o ex-funcionário da estatal.
As outras pessoas assassinadas foram Leidilaura da Paz Santos, Geisa Silva Santos e seu filho Pedro Henrique dos Santos Cruz, de 3 anos. As mulheres eram amigas de Ediane.
Os corpos das cinco vítimas só foram encontrados três dias depois do crime, amontoados em um banheiro, em estado avançado de decomposição. As cinco foram mortas a facadas, asfixia e disparos de arma de fogo. Fonte.: Jornal A Região-online. www.aregião.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

alhos & bugalhos COARACI SOFRE BLOQUEIO DE R$ 679 MIL POR PRECATÓRIO E ENFRENTA CRISE FINANCEIRA O município de Coaraci enfrenta mai...