IPVA 2010
O Governo do Estado da Bahia continua procurando formas de tornar o licenciamento anual de veículos mais rápido, prático e cômodo para você, facilitando ao máximo o seu pagamento. Fique atento à data de vencimento, evitando atraso, assim você poderá ter a tranqüilidade de estar com o seu veículo em dia. Veja como é fácil:
LOCAIS DE PAGAMENTO:
No Banco do Brasil: imprima seu boleto aqui.
Estão aptos a receber as guias impressas ou Boletos de Pagamento, os pontos do Banco Popular do Brasil e correspondentes do Banco do Brasil;
No Bradesco: basta dirigir-se a qualquer agência e informar o número do RENAVAM, que está no documento do seu veículo;
Clientes do Banco do Brasil ou Bradesco podem fazer o pagamento nos terminais de auto-atendimento, pela Internet, pela central de atendimento telefônico dos bancos e nos guichês de caixas das agências bancárias;
ENTREGA DOS DOCUMENTOS: Buscando maior comodidade para o público, o seu documento será entregue diretamente na sua residência, através dos Correios. Na capital ou no interior, o DETRAN fará a entrega do documento no endereço existente no sistema RENAVAM do DETRAN dentro dos seguintes prazos:
Capital – Até o 10º dia útil.
Interior – Até o 12º dia útil.
Se os Correios não entregarem o CRLV no prazo máximo de 15 dias, confira se o endereço cadastrado no DETRAN está correto/completo e procure a CIRETRAN/RETRAN do seu município, levando o comprovante de residência atualizado.
Nos locais onde os Correios não realizam entrega domiciliar, como por exemplo, na zona rural, o CRLV ficará disponível nos postos dos Correios durante 30 dias a partir do prazo acima.
Os débitos de IPVA e Taxa de Licenciamento estão sujeitos a acréscimos moratórios, se não pagos até o vencimento da 3ª cota ou da cota única.
Você pode pagar o IPVA/2009 em cota única, com 5% de desconto até o vencimento da 1ª cota ou parcelar o pagamento em 3 vezes, junto com os débitos de exercícios anteriores, se houver, desde que o valor total seja igual ou maior que R$ 120,00 (cento e vinte reais).
É obrigatório o porte do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV (Resolução nº 205/06 e 61/98), pois todo veículo somente será considerado licenciado, estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo, independente da responsabilidade pelas infrações cometidas.
Para seu conforto, comodidade e segurança mantenha sempre atualizado seu endereço e receba, sem precisar sair de casa, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário