Neste sábado, dia 9 de janeiro, Renato Costa reuniu-se com várias lideranças sindicais e representantes da Esquerda Democrática, dissidentes do PSB, hoje militando no PMDB, representada por vários sindicalistas do Sul e Extremo-sul da Bahia. Entre eles estão: Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus, Sindicatos dos Trabalhadores em Padarias, Sindicatos dos Trabalhadores em Movimentação de Mercadoria do Sul e Extremo-sul da Bahia, Sindicato dos Trabalhadores de Cargas Próprias do Estado da Bahia, entre outros filiados à UGT, além de lideranças indígenas.
Magno Lavigne, da Executiva Nacional da UGT, salienta que há algum tempo os dissidentes do PSB, hoje no PMDB, estão à busca de um nome para representá-los. Inclusive o seu próprio nome foi posto em pauta, mas, o mesmo diz não ter acumulado forças para ganhar uma eleição. Por isso, após messes de especulações ventilou-se o nome de Renato Costa.
A principal característica, segundo Magno, seria a idoneidade, já que durante toda a trajetória, sendo Deputado Estadual por duas vezes, nunca se ouviu dizer nada que maculasse a imagem do candidato. A Esquerda Democrática, após meses de negociação, resolveu, por unanimidade, apostar na candidatura de Renato Costa.
Após os discursos, foi servida uma deliciosa feijoada do conhecido “Feijoada do Sodré”.
A comissão organizadora da Campanha do Pré-Candidato Renato Costa, está agendando várias outras reuniões em diversos segmentos para discutir assuntos de interesse comum.
Estima-se uma adesão da grande maioria dos titulares diretos, já que os sindicatos estão permeando quase todas as cidades da Bahia. (www.drrenatocosta.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário