segunda-feira, 13 de junho de 2011

MPF pede a condenação dos Correios 
em Jussari que vêm entregando as correspondência com atraso. O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus ingressou com uma ação civil pública pedindo que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) seja condenada a prestar regularmente os serviços postais no município do sul da Bahia, que tem 6.474 funcionários. 
      De acordo com o inquérito, os Correios estão atrasando, de forma contínua, a entrega de correspondências e objetos postais no município e causando danos aos moradores, que são obrigados a pagar as faturas das contas com juros e correção monetária. correios
      Segundo as investigações da procuradora Flávia Galvão Arruti, o problema se agravou após a instalação do Banco Postal em uma agência local. Com a implantação do posto, funcionários do serviço de envio de correspondências acumularam funções e passaram a priorizar os serviços bancários. 
      Flávia Galvão constatou que a demanda aumentou, mas não houve novas contratações para o atendimento adequado. “Mesmo diante da sobrecarga de trabalho, o quadro de pessoal da EBCT no município não foi redimensionado para atender à nova demanda” afirma a procuradora na ação. 
      Cálculo 
      Para Flávia Galvão, a EBCT deve realizar o cálculo atualizado sobre o número ideal de empregados nos Correios de Jussari por meio do Sistema de Distritamento e promover a lotação. 
      Ela lembra que o sistema desenvolvido pela própria EBCT destina-se a dimensionar o número de funcionários de acordo com a demanda de cada região atendida. 
      A procuradora destaca que a necessidade da melhora na prestação de serviço pelos Correios é manifesta, vez que “é sabido que o serviço postal prestado pela referida empresa assume a forma de monopólio. Ou seja, o consumidor não possui outra alternativa para a postagem de correspondências”. 
      Além de melhorar os serviços, a representante do Ministério Público Federal pede indenização os danos materiais e morais causados a todos os consumidores do município em decorrência da deficiente prestação do serviço postal. 
      E também que os Correios cumpram rigorosamente os prazos previstos e divulgados no seu site eletrônico oficial para entrega de correspondências. (www.aregiao.com.br)

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