Botafogo bate o Palmeiras por 3 a 1 e assume a terceira colocação
O GloboRIO - O Botafogo segue invicto no Engenhão, no Campeonato Brasileiro. Superior do início ao fim, o time dirigido por Caio Júnior bateu o Palmeiras, por 3 a 1, e, com as derrotas de São Paulo e Flamengo, pulou da quinta para a terceira colocação. Para o próximo jogo, contra o Ceará, no Engenhão, o time carioca não poderá contar com o lateral-esquerdo Cortês, que levou o terceiro cartão amarelo.
BLOG:É Por Ti, Fogo
O Glorioso entrou em campo homenageando Ricardo Gomes. Embaixo dos números de todas das camisas da equipe estava escrito o nome do técnico vascaíno, que se recupera de um acidente vascular hemorrágico e segue internado.
Como vem acontecendo nos últimos jogos no Engenhão, o Botafogo começou a partida sufocando o rival. Com pouco mais de um minuto, Elkeson entrou em velocidade e Márcio Araujo tirou o perigo da área. No minuto seguinte, Marcelo Mattos chutou de fora da área, a bola bateu na zaga e foi a escanteio. Na cobrança, Renato lançou na cabeça de Herrera, que não perdoou Deola: 1 a 0.
O goleiro palmeirense ainda evitou o pior aos 19. Herrera cruzou da direita, Loco Abreu trabalhou como pivô e ajeitou para Maicosuel, que soltou a bomba para bela defesa de Deola.
Enquanto o Palmeiras - desfalcado de Luan, Valdívia, Maikon Leite e Kléber - se limitava a chutes de fora da área sem perigo, o Botafogo seguia pressionando. E ampliou aos 23 minutos. Lucas fez bela jogada pela direita, tocou por entre as pernas de Rivaldo, que o derrubou. Na cobrança da falta, Renato (sempre ele) lançou na pequena área e Gustavo, sozinho, tocou de perna direita para o fundo do gol.
Aos 18, Elkeson pegou a bola na defesa, lançou Maicosuel, que entrou em velocidade, deixou Leandro Amaro na saudade e tocou sem chances para Deola.
O Palmeiras poderia ter diminuído aos 37 minutos. João Vítor foi derrubado na área por Cortês, mas o árbitro ignorou o pênalti.
Aos 47, veio o gol de honra palmeirense. Marcos Assunção cobrou falta da intermediária, a bola desviou em Gustavo e enganou o goleiro Jéfferson. Nada que diminuísse a festa alvinegra no Engenhão.
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Cortês e Elkeson (BOT) Rivaldo e Henrique (PAL)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen, 30'/2ºT), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 33'/2ºT) e Elkeson; Herrera (Caio, 36'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.
PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor, 27'/2ºT), Thiago Heleno (Leandro Amaro, intervalo), Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga (Ricardo Bueno, 34'/1ºT); Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário