segunda-feira, 12 de novembro de 2012


alhos & bugalhos
Frase do Dia

Quem não soube a sombra, não sabe a luz.
Taiguara

CIA DA NOTÍCIADUPLA CAIPIRA

 Pepê não aprovou a dupla Geraldo e Azevedo
Mais uma do velho e bom Pepê, que também atende pelo nome de Pedro Carlos Nunes de Almeida, com banca de advocacia instalada no Baixo Beco do Fuxico e mesa cativa no Alto Beco.
Ao ser convidado para ir ao show de Geraldo Azevedo, nesta sexta-feira (9), na área verde da Gávea, Pepê não se conteve e disse:
- Bem que eu sabia que não podia confiar nesses políticos. Agora, depois de enganarem os eleitores, já formaram uma dupla caipira: Geraldo e Azevedo. Durante a campanha política, ficavam xingando um ao outro e agora estão aí juntinhos cantando para enganar o o povo – disse cheio de reclamação.
Os personagens Geraldo e Azevedo, segundo o velho Pepê, são Geraldo Simões e José Nilton Azevedo, dois velhos conhecidos dos eleitores de Itabuna, reprovados na urnas.

AZEVEDO, AS DEMISSÕES E O TELEFONE


A ordem do Capitão Azevedo é mandar o servidor embora e desligar a linha do celular
O Capitão Azevedo (prefeito de direito), Joelma Reis (prefeita de fato) e Rolemberg (com os superpoderes conferidos) estão inovando na administração pública e até mesmo em relação ao Direito do Trabalho. Agora, as vítimas contratadas pela prefeitura para prestar serviço na campanha política estão sendo demitidas sem o pagamento dos salários e muito menos das verbas rescisórias.
modus operandi da turma é, verdadeiramente, longe de tudo que preceitua o direito, se aproximando bem mais do período do coronelismo (quando as cédulas eram colocadas no cano do bacamarte) e da escravidão (sem qualquer direito assegurado ao trabalhador), sem qualquer respeito aos cidadãos ou ao sistema jurídico de um estado democrático de direito.
A única “pista” para que os demitidos saibam que já foram demitidos é o silêncio absoluto na linha do celular da rede da prefeitura. Isso porque a turma do terror chefiada por Azevedo manda desligar a linha do aparelho, cuja conta é descontada do salário do servidor e repassada para a operadora de telefonia.
A mesma prática está sendo utilizada para a exoneração dos servidores comissionados. Lula, pelo menos usava o celular para avisar da exoneração dos ministros.

MINEIROS CRIAM CERVEJA DE CANA

José Felipe e o irmão Tiago Carneiro, proprietários da Wäls
Terceira bebida mais popular do mundo – atrás apenas da água e do chá -, a cerveja vai ganhar uma cara tradicionalmente brasileira. Neste sábado, a cervejaria mineira Wäls, comandada pelos irmãos José Felipe Carneiro, 25, e Tiago Carneiro, 29, vai dar um toque tupiniquim à popular fórmula de água, malte de cevada, lúpulo e levedura, e acrescentar cana-de-açúcar na produção da “gelada”. É a primeira tentativa no mundo de inserir a matéria-prima da cachaça no processo de fermentação da cerveja.
O primeiro lote da produção da cerveja de cana, que chegará ao mercado com o nome de Saison de Caipira, estará sob a responsabilidade de uma das maiores autoridades na bebida do mundo. Garrett Oliver, da norte-americana Brooklyn Brewery, desembarca em Belo Horizonte no sábado para dar o pontapé inicial na produção da “cerveja mais brasileira de todas”.
Mas o lote inicial será apreciado por poucos. Segundo José Felipe Carneiro, responsável pelo departamento de produção da Wäls, serão fabricados apenas 2 mil litros da fina cerveja de cana. “Aqui, nós não fazemos cerveja. Fazemos obra de arte”, diz José Felipe.

Ator e diretor Marcos Paulo será cremado nesta segunda

Morreu na noite deste domingo, dia 11, aos 61 anos, vítima de embolia pulmonar, o diretor de núcleo Marcos Paulo. O velório e a cerimônia de cremação acontecerão nesta segunda-feira, dia 12, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, a partir das 11h, informou agora há pouco a Central Globo de Comunicação. Marcos havia sido diagnosticado com câncer em maio do ano passado e submetido a uma cirurgia para remover um tumor no esôfago em agosto do mesmo ano.
Para os jornalistas, o personagem de Marcos Paulo que ficou na memória foi o de Serra, o chefe de redação do jornal de "Plantão de Polícia", seriado da TV Globo.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951. Filho adotivo do ator, diretor, produtor de TV Vicente Sesso, cresceu em contato com o mundo da televisão e com alguns dos maiores atores da época, como Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco e Sérgio Britto. Em mais de 40 anos na televisão, Marcos participou de quase 40 novelas, entre elas a primeira versão de “Gabriela” (1975), 'Roque Santeiro', (1985), ‘Tieta’ (1989), ‘Quatro por Quatro', (1994) e 'Páginas da Vida' (2006). Seu último trabalho como ator foi em 2008, fazendo participação especial como o Dr. Tadeu, em 'Desejo Proibido'.

Em 1967, fez sua primeira novela como ator na TV Excelsior de São Paulo: "O Morro dos Ventos Uivantes". Em 69, trabalhou ao lado de Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco e Tônia Carrero na novela "Sangue do Meu Sangue", escrita por seu pai, também na TV Excelsior. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Sua estreia foi na novela 'Pigmalião 70', de Vicente Sesso. Na década de 1980, destacou-se por suas participações em ‘Sinhá Moça’ (1986) e pelo papel-título da minissérie ‘O primo Basílio’, baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz.

Em 1978, já consagrado como ator, Marcos Paulo passou cinco meses nos Estados Unidos fazendo um curso de direção na New School. Quando retornou ao Brasil, estreou como diretor na novela 'Dancin’ Days', de Gilberto Braga, ao lado de Dennis Carvalho e José Carlos Pieri. Marcos Paulo dirigiu dezenas de programas e novelas, como 'Fera Ferida' (1993) e 'O Beijo do Vampiro' (2002), e foi um dos criadores de seriados que marcaram época como 'Armação Ilimitada' (1985) e 'Radical Chic' (1993).
No cinema, atuou em filmes brasileiros de sucesso, como “Se eu Fosse Você 2” (2008) e “Faroeste Caboclo”. A estreia como diretor nos cinemas só aconteceu em 2010, com o longa “Assalto ao Banco Central”, estrelado por Lima Duarte, Eriberto Leão e Giulia Gam. No teatro, entre vários trabalhos, atuou em “Quando as Máquinas Param” (1971) e “Deus lhe Pague”.

Em 1998, Marcos Paulo assumiu um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Sob sua responsabilidade, foram produzidas as novelas ‘Meu Bem Querer’ (1998), ‘Força de um Desejo’ (1999), ‘Porto dos Milagres’ (2001), ‘O Beijo do Vampiro’ (2002), ‘Começar de Novo’ (2004) e ‘Desejo Proibido’ (2007). Os últimos programas produzidos por seu núcleo foram ‘Malhação’ e ‘Os Caras de Pau’.


O Filme do Dia
TELA QUENTE
22h20 Globo - O Fim da Escuridão
(Edge of Darkness, EUA/Reino Unido, 2010)
Suspense - 108'
Direção: Martin Campbell
Elenco: Caterina Scorsone, Mel Gibson, Danny Huston, Ray Winstone, Shawn Roberts
Sinopse: O filme começa com três cadáveres que surgem boiando num rio, durante a madrugada. Numa noite chuvosa em Boston, a jovem Emma Craven, de 24 anos, pós-graduada em Ciências pelo MIT passa mal, com enjôo, vômitos e sangramento do nariz durante uma visita ao pai, o policial local Thomas "Tommy" Craven, da Divisão de Homicídios.
Na varanda, quando Tommy e a filha saíam de casa para ir ao hospital, um tiro vindo de um automóvel acerta Emma em cheio e ela morre. Antes de disparar, o assassino gritou "-Craven!". Craven decide investigar o assassinato da filha, que trabalhava como estagiária numa empresa de pesquisa em energia nuclear, e acaba descobrindo o fio da meada de uma rede que ilegalidades pode ter motivado o crime, envolvendo ativistas ambientalistas, políticos e a indústria bélica norte americana.
Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itajuípe pontua em 6º lugar no ranking da Transparência Internacional

alhos & bugalhos Itajuípe pontua em 6º lugar no ranking da Transparência Internacional O município de Itajuípe pontuou em 6º lugar no ...