terça-feira, 31 de julho de 2012


alhos & bugalhos
Velhas práticas
Estão de volta as velhas práticas do anonimato, carimbados em manifestos que são distribuídos na calada da noite, acusando, denegrindo pessoas, e em último caso são distribuídos com o pensamento de que está contribuindo com o nosso belo quadro social, político e administrativo itajuipense.
Já estão em desfile blogs sem perfil (anônimo), comentários em blogs com perfil fictícios, panfletos e outras práticas mais.
As Eleições 2012 são sérias e é preciso que as pessoas que dizem querer uma Itajuípe melhor reflitam sobre essas publicações que não é nada mais do que frutos das mentes doentias que em outras ocasiões participaram ativamente de governos que não foram melhores ou pior do que esse que está aí.
Tem muita sujeira embaixo do tapete e esses anônimos se comportam como avestruzes... Ou como urubus azarados.

POLICIA MILITAR CONCLUI VISTORIA EM CARROS DE SOM

 
Conforme foi decido em reunião no ultimo dia 19  de julho no Forum Des. Orlando Pereira entre o Juiz Eleitoral Dr. Luiz Sergio da Promotora Eleitoral Drª Thaianna  Souza e representantes das Coligações a Policia Milita de Itajuípe concluiu o trabalho de vistoria nos veiculos que irão trabalhar na divulgação dos candidatos nessas eleições em Itajuipe. Na tarde desta segunda feira dia 30 o Tenente Farias comandou os trabalhos observando DOCUMENTAÇÃO - SITUAÇÃO DOS CARROS E CNH DO CONDUTOR bem como a MEDIÇÃO DO NIVEL DE SOM que ficou em torno DE 80 DECIBEIS, tambem esta terminantemente proibido a qualquer veiculo de som ficar parado por mais de 10 minutos em um mesmo local.   Todos os veiculos tiveram a autorização do Comando da Policia Militar. Agora virá a segunda parte que será o trabalho de fiscalização, de acordo o Ten. Farias quem for pego nas ruas burlando as determinações terá o veiculo apreendido e será lavrado o termo circunstanciado, onde para a retirada será preciso pagar multa junto a Justiça Eleitoral de Itajuipe. Ainda sobre a vistoria, a Policia Militar informa que qualquer cidadão pode e deve denunciar os abusos ligando para 190 do celular claro ou para 3238-2019 dos demais aparelhos fixo ou móvel.

Comandante da 7ª CIPM é exonerado do cargo


EUNÁPOLIS - O tenente coronel Roosewelt Salustiano (foto) não é mais o comandante da 7ª CIPM, a Companhia Independente da Polícia Militar em Eunápolis. O decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição desta sexta-feira (27). 

O motivo do desligamento de Roosewelt - que ocupava o cargo há um ano e três meses, ainda não foi informado. Roosewelt ainda não foi localizado por nossa reportagem para comentar o assunto.

Outras exonerações - Na mesma edição do Diário Oficial, também foram publicadas as exonerações do major Mauro de Souza Araujo, do cargo de coordenador do 8º Batalhão de Polícia Militar em Porto Seguro, e do capitão Anacleto França Silva, que ocupava a mesma função no 13º Batalhão de Teixeira de Freitas. A PM baiana ainda não nomeou os substitutos.
Por Redação RADAR64


Até ontem, foi confirmado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) o número de 3.584 candidatos com ações de impugnações em toda a Bahia. Conforme expectativa do órgão, esse número pode subir, já que as informações ainda estão sendo enviadas pelas unidades em todo o estado. A maioria não teve a decisão final, já que ainda está no prazo de julgamento nas 205 zonas eleitorais, sendo 20 em Salvador. Entretanto, conforme levantamento da Tribuna, pelo menos oito postulantes ao cargo majoritário já estão sentindo o baque, como é o caso do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), que teve a candidatura indeferida ontem. Também em Itabuna, o candidato Vane do Renascer (PRB) teve registro indeferido. O candidato a prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, Valtércio de Azevedo Cerqueira (PT), atual vice-prefeito, também teve o registro indeferido pela juíza eleitoral Luciana Amorim Hora, da 142ª Comarca Eleitoral da cidade. Postulante à reeleição em Ibicaraí, Lenildo Alves Santana (PT), a prefeita de Floresta Azul, Sandra Maísa Balduíno Cardoso Marcelino, Alcides Pereira Ferraz (PT), em Encruzilhada, Aurélio Amicés Pedreira (PSD), em Biritinga, Antônio Jorge de Aragão Nunes (PDT), em Pojuca, e o atual prefeito de Lençóis, na Chapada Diamantina, Marcos Airton Alves de Araújo (PRB), também foram barrados. No caso de Capitão Azevedo, a determinação de indeferir foi motivada pelas contas rejeitadas de sua gestão em 2009 e 2010 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Além disso, a Justiça considerou a Lei da Ficha Limpa por causa dos crimes de improbidade administrativa. Conforme o advogado Ademir Ismerim, o juiz entendeu e determinou o indeferimento, mesmo sem a Câmara de Vereadores ter julgado as contas. Como tem até três dias após a publicação, Azevedo irá recorrer hoje da decisão junto ao TRE. A expectativa é de que o processo seja julgado em 15 dias.

Jorge Amado: registros de uma vida

O Museu da Piedade, celebrando o centenário do amigo e escritor Jorge Amado, expõe parte da sua trajetória de vida através de registros em jornais e revistas das décadas de 1960 a 1990, além de correspondência inédita: cartas trocadas com o amigo Raymundo Sá Barreto. Cartas, cartões em datas comemorativas, cartões-postais de diversas partes do mundo, onde iam, Jorge Amado e Zélia Gattai, nunca esqueciam os amigos e fiéis companheiros de boas horas, comida farta e muita, muita conversa, histórias e ‘causos’.
Cumprindo o seu papel disseminador de cultura e arte, o Museu da Piedade tem a responsabilidade de transmitir o legado da Educação Patrimonial à região. Mantenedor de uma exposição de longa duração, mobiliário e arte sacra do início do século XX, o Museu dinamiza suas ações realizando Mostras de curta duração, mas nem por isso de menor importância para a transmissão da história regional,  revitalizando  a memória e a identidade do homem sul-baiano.
Ao celebrar o centenário do nascimento de Jorge Amado,  a Exposição “Jorge Amado: registros de uma vida.”, revela ao público documentos pela primeira vez expostos, como a certidão de nascimento do  escritor. “Aguçar a curiosidade dos estudantes e público visitante é o nosso maior objetivo. Poder compartilhar  cartas que revelam um Jorge por trás dos bastidores, um pouco da sua vida pessoal, das suas relações mais íntimas com ilheenses natos é muito gratificante e permite transmitir aos mais novos parte da nossa história” é o que afirma a curadora da Exposição, Anarleide Menezes.
“Essas cartas estão sob a guarda de Raymundo Sá Barreto Neto, que ora inicia o trabalho de coleta e catalogação desse rico material, o qual exposto pela primeira vez.  Também integra a Exposição parte do acervo documental do Professor Ramayana Vargens referente à trajetória de vida do autor que descreveu o sul da Bahia e encantou o mundo” completa a curadora..
Abertura: 3 de agosto de 2012 às 17h - Duração: de 4 a 30 de agosto de 2012. Das 8 às 18h - Agendamento de  horário pelo e-mail museu@piedade.org.br
FESTIVAL TERÁ CAETANO, MORAES MOREIRA E FAMÍLIA CAYMMI - LITERATURA, POESIA E MÚSICA NAS HOMENAGENS A JORGE, AMADO
 
Homenagens ao escritor Jorge Amado começam no próximo sábado, 4.
Finalmente saiu a programação completa do Festival Amar Amado, de homenagem ao centenário de nascimento do escritor itabunense Jorge Amado.
A programação será aberta no sábado, 4, com sarau, exposição fotográfica e workshop, além de show com o cantor Moraes Moreira, na praça Dom Eduardo (praça da Catedral), às 22h, em Ilhéus. Todos os eventos são gratuitos.
No domingo, 5, será aberta a Feira Literária Amar Amado, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, centro, às 10h. A feira terá participações de escritores e debatedores do Brasil e de outros países.
A feira vai até o dia 11, sempre das 10h às 22h. A programação da feira contará com visitas de estudantes, o terreiro de poesia – unindo poesia e música – e o cabaré literário.
O Festival Amar Amado, ao contrário do informado no domingo, também reunirá feras da música nacional. Além de Moraes Moreira, estão confirmados shows de Margareth Menezes (dia 9), Caetano Veloso (10) e família Caymmi (11), sempre no palco instalado na praça Dom Eduardo. A apresentação de Caetano ocorreu justamente no dia de aniversário de nascimento de Jorge.
Por hoje pé só. Vou bater o martelo.
 
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Homenagem Póstumas a Dona Maria Soledade do Rosário (95) anos

alhos & bugalhos Nossa Homenagem Póstumas a Dona Maria Soledade do  Rosário (95) anos Hoje é Dia: pela 1ª vez, 20 de novembro será f...