quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Itajuípe: Projeto que institui o PROERFIS 2025 começa a ser tramitado no Legislativo

alhos & bugalhos

Itajuípe: Projeto que institui o PROERFIS 2025 começa a ser tramitado no Legislativo



O Legislativo Itajuípe iniciará na sessão ordinária que será realizada amanhã (28), a Tramitação do Projeto de Lei nº 61, que " Institui o Programa Especial de Recuperação Fiscal 2025 – PROERFIS 2025, o projeto tem como objetivo de minimizar os impactos econômicos regionais e locais do corrente ano e promover a regularização dos débitos de natureza tributária e não tributária de pessoas físicas e jurídicas com o Município de Itajuípe”.

O que é o PROERFIS 2025

É um Programa de incentivo à regularização de débitos ­fiscais relacionados com o IPTU, ITBI, TFF e demais tributos municipais, que oferece descontos na multa e juros para pagamento à vista ou parcelamento. Para o PROERFIS 2025, estão contemplados os débitos cujos fatos geradores conste na Dívida Ativa Tributárias e não tributárias. O Programa é amplo e abrange uma grande variedade de débitos, tais como: AUTO DE INFRAÇÃO AVISO DE COBRANÇA DÍVIDA ATIVA (inclusive protestada/ajuizada) e DENÚNCIA ESPONTÂNEA.

O Executivo Municipal apresentou o projeto na secretaria do Legislativo no último dia 22 e será despachado para a Comissão de Finanças durante a sessão que será realizada amanhã (28).

 

Empresa anuncia mais de 2 mil vagas na Bahia; saiba como se candidatar

Empregos serão ofertados entre dezembro de 2024 e o primeiro trimestre de 2026

Maior parte das vagas será aberta durante construção da fábrica em Luís Eduardo Magalhães   

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou que a nova unidade, em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, vai gerar mais de dois mil empregos.

A companhia abriu, na última terça-feira (22), as primeiras 40 vagas efetivas para os colaboradores que farão parte da equipe. O restante será aberto até o primeiro trimestre de 2026. 

A unidade deverá gerar cerca de 2.500 postos de trabalho durante a fase de construção da fábrica. São mais de 450 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Mesmo que as obras estejam previstas para iniciar em dezembro de 2024, por causa da liberação das licenças, e o começo das operações no primeiro trimestre de 2026, os profissionais que farão parte desses setores já serão contratados, efetivados e passarão por treinamento para integrar a equipe.

As primeiras oportunidades divulgadas são para os cargos de Analista de Administração de Pessoal, Analista de Materiais, Analista de Recrutamento e Seleção, Controlador de Acesso, Encarregado de Almoxarifado, Encarregado de Planejamento de Obras, Líder de Segurança Patrimonial, Operador de Empilhadeira, Operador de Munck, Supervisor de Segurança do Trabalho, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Materiais, Técnico de Segurança do Trabalho, entre outros.

Além das vagas já disponíveis, quem tiver interesse em fazer parte da companhia como colaborador poderá registrar o currículo no banco de talentos da Inpasa, onde os interessados podem registrar suas qualificações. As informações ficarão armazenadas de forma permanente e facilitarão o recrutamento para as oportunidades que forem surgindo.

A companhia oferece benefícios que incluem vale-alimentação, plano de saúde (Unimed), plano odontológico, vale-transporte, refeição na empresa, Gympass, Orienteme e Edupass. As especificações de cada vaga, assim como a remuneração, estão disponíveis no site da empresa.

A Inpasa é a maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina e vai investir R$ 1,3 bilhão em uma nova planta em Luís Eduardo Magalhães. A planta utilizará milho e sorgo como matérias-primas de seus produtos, além de diversas biomassas como fonte de energia na geração de vapor e de bioeletricidade.

A nova planta terá capacidade de processamento anual de 1 milhão de toneladas de grãos, prevendo a produção de 460 milhões de litros de etanol, 230 mil toneladas de DDGS, 23 mil toneladas de óleo vegetal e 200 GWh de energia elétrica por ano.


 

DEPUTADOS ESTADUAIS APROVAM CRIAÇÃO DA EMPRESA BAHIA FILMES

Nesta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Estado aprovou, de forma unânime, a criação da Bahia Filmes, a futura Companhia de Audiovisual do Estado. A aprovação consensual foi resultado de acordo assinado pelo líder do Governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), pela liderança da oposição, representada pelo deputado Alan Sanches (UB).

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, que estava presente na votação, afirmou ser um dia histórico para a cultura baiana, que terá a primeira empresa pública estadual de audiovisual do País. “É a Bahia sendo pioneira, investindo na estruturação, na organização, na potencialização de um setor tão importante para a cultura e para a economia criativa como um todo”, disse o gestor em entrevista à TV Alba.

Para Bruno Monteiro, a Bahia Filmes inaugura etapa de desenvolvimento para a cultura e todo o estado. “É um setor que gera emprego, que gera renda”. Ele também agradeceu aos deputados estaduais pela aprovação unânime do projeto do Governo. “Com certeza, deram a sua contribuição com essa história de desenvolvimento e de avanço do nosso audiovisual”.

A Alba também aprovou a doação de terreno do estado, em Salvador, para empreendimento imobiliário do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Causos Políticos

“Pense num absinto; na Bahia tem aguardente”. A frase de um ex-governador não é bem essa, mas absurdo também não seria pensar que – diante de tantos precedentes – exista uma alma ébria onipresente, como Quincas Berro D’Água, roteirizando algumas de nossas histórias.

Pensamento do Dia


Charge do Dia


Priskas Eras

Ilhéus antiga

Publicação simultânea: 
correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com (Tribuna do Almada é notícias). “Vou Bater o Martelo! Ponto final. *Redação o Bolso do Alfaiate”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itajuípe: Projeto que institui o PROERFIS 2025 começa a ser tramitado no Legislativo

alhos & bugalhos Itajuípe: Projeto que institui o  PROERFIS  2025 começa a ser tramitado no Legislativo O Legislativo Itajuípe iniciará ...