segunda-feira, 13 de junho de 2011


O passado chegou
Cazuza, que sabia tudo, cantou primeiro, em 1989, na linda “O tempo não para”: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades”. Virou profecia, na maré retrô que inunda o cotidiano. Alguns exemplos: 
A FINAL DA LIBERTADORES: O principal torneio do continente terá a mesma decisão de 1962, entre Santos e Peñarol. Daquela vez, os brasileiros suaram a camisa para vencer — e olha que tinham o maior time da História. O Santos ganhou o primeiro jogo por 2 a 1, os uruguaios devolveram com um 3 a 2 na Vila Belmiro, e, na terceira partida, Pelé e seus companheiros atropelaram os adversários num 3 a 0. 
VIVA, O CANAL: A ideia simples de reprisar sucessos do passado da TV Globo transformou-se em mania nacional. “Vale tudo”, “Anos rebeldes”, “Viva o gordo” e “TV Pirata” são alguns dos novos velhos sucessos. 
“O ASTRO”: A novela de Janete Clair, estrelada por Francisco Cuoco na sua versão original, que teve 185 capítulos, entre 1977 e 1978, voltará agora, na TV Globo, com Rodrigo Lombardi como protagonista. 
LEGIÃO URBANA: O inesquecível grupo de rock liderado por Renato Russo virou hit novamente, com duas canções inesquecíveis. “Eduardo e Mônica” foi o assunto da semana na internet brasileira, por causa de um clipe produzido por uma operadora de telefonia, que liderou os tópicos nacionais, mas depois foi acusado de plágio por uma concorrente. “Faroeste caboclo”, outro sucesso da Legião, vai ganhar uma versão para os cinemas, já em fase de filmagem. 
MODA: No eterno vaivém dos estilistas, renascem agora, direto dos anos 1980, os óculos Wayfarer, da Ray-Ban; dos 1970, a calça pantalona; e os sapatos Oxford, uma invenção inglesa do século XVII, que anda nos pés das moças de bom gosto. 
No mais, é como diz mestre Millôr Fernandes: “Passado é o futuro, usado.” (Aydano André Motta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

alhos & bugalhos COARACI SOFRE BLOQUEIO DE R$ 679 MIL POR PRECATÓRIO E ENFRENTA CRISE FINANCEIRA O município de Coaraci enfrenta mai...