Cinquenta alunos são convocados em nova chamada do Sisu 2013.
Cinquenta alunos são convocados em nova chamada do Sisu 2013.
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) divulgou a sétima chamada de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. São cinquenta alunos aprovados em dez cursos, incluindo Medicina e Enfermagem.
A matrícula deve ser efetuada na próxima sexta-feira, 12, no colegiado do curso para o qual o aluno foi aprovado. O horário de atendimento vai das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Clique no link abaixo (“leia mais”) e confira os aprovados em Agronomia, Ciências da Computação, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção e Sistemas, Enfermagem, Filosofia, História, Medicina e Medicina Veterinária.
>| LEIA MAIS »


Ministério Público faz operação contra a corrupção em 12 Estados

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc) do Ministério Público, em parceria com diversos outros órgãos, deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Nacional contra a Corrupção. O objetivo é desmantelar esquemas de corrupção que atuavam em 12 Estados do País: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. A operação mobiliza um efetivo de 158 promotores de Justiça e 1,3 mil policiais federais, rodoviários, civis, militares, servidores de Tribunais de Contas, Controladoria-Geral da União, Receitas Federal e Estaduais, e visa cumprir 92 mandados de prisão, 337 mandados de busca e apreensão, 65 mandados de bloqueio de bens, e 20 mandados de afastamento das funções públicas, expedidos pelo Poder Judiciário. As verbas públicas sob investigação, somadas, ultrapassam R$ 1,14 bilhão, envolvendo desvios em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, utilização de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, enriquecimento ilícito de agentes públicos e outros suspeitos, inclusive empresários. As investigações que resultaram na operação são conduzidas pelos Ministérios Públicos dos Estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo, em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis e Militares, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas de Rondônia, Receita Federal, Receitas Estaduais. (JB)