alhos & bugalhos
D. Mauro encerra encontro de formação permanente do clero diocesano
O Encontro de Formação Permanente do Clero da Diocese de Ilhéus chega ao fim nesta quarta-feira, 09 de setembro. Ao longo dos últimos dias, todos os Padres e Diáconos da Diocese foram convidados a participar dos momentos de estudo, espiritualidade e partilha. A formação contou com a participação do Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli. A abertura do Encontro, foi na segunda, dia 07 de setembro. Durante o almoço desta quarta, os Padres e Diáconos presentes, ainda prestaram uma breve homenagem ao Bispo pela passagem dos seus 70 anos ocorridos no dia 04 de julho.
TCM julga contas de 2014 dos prefeitos
O Tribunal de Contas dos Municípios iniciou o julgamento das contas de 2014 dos 417 prefeitos baianos. Foi iniciado também o julgamento das contas dos presidentes das Câmaras de Vereadores.
A expectativa é de que cerca de 30% dos prefeitos tenham contas rejeitadas por irregularidades cometidas no ano passado. As ilegalidades mais comuns têm sido falta de licitação, diárias indevidas e desrespeito à lei fiscal.
Segundo relatórios do TCM, a maioria tem gasto mais de 65% da receita liquida do município com a folha de pagamento de pessoal. A falta de comprovação de despesas tem sido outra irregularidade grave.
No sul da Bahia, a expectativa maior é com o julgamento das contas dos prefeitos Claudevane Leite, de Itabuna, e Jabes Ribeiro, de Ilhéus.
O relator das contas da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Itabuna será o conselheiro José Alfredo Rocha Dias. Fernando Vita será o responsável pelas contas de Ilhéus.Aregião.com.br
Prefeito de Cruz das Almas renuncia ao mandato
O prefeito de Cruz das Almas Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), renunciou o mandato nesta quarta-feira (9). A decisão foi anunciada durante reunião no Centro Administrativo com a presença do vice-prefeito Ednaldo Ribeiro, secretários, lideranças políticas e vereadores da bancada governista.Ao justificar a escolha, o prefeito informou que está com problemas de saúde e ressaltou que o vice-prefeito tem condições assumir o cargo e dar continuidade aos trabalhos do governo municipal.Com a decisão, segundo o site Forte na Notícia, a primeira-dama e atual secretária de saúde, Cicília Maria Barbosa Santos Silva, também deve deixar o cargo, que pode ser assumido pela enfermeira Maria Oliveira.
Câmara aprova texto que mantém doações eleitorais
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 9, o texto-base do projeto de Lei 5735, que trata da reforma da minirreforma política. O texto aprovado, de relatoria do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), restabelece a doação de empresas a partidos, que havia sido proibida pelos senadores. Os deputados parlamentares ainda votam destaques que podem alterar o teor da proposta.Na lista de mudanças propostas, o relator sugeriu ainda que se rejeitem itens como: proibição do uso de cabos eleitorais, proibição do uso de carros de som, revogação do prazo de domicílio eleitoral mantendo a previsão vigente de um ano antes do pleito, previsão da janela para mudanças de filiação partidária sem perda de mandato, limitações à realização de pesquisas eleitorais e previsões da instituição de federações partidárias.Há pouco, os parlamentares rejeitaram o destaque referente à janela partidária, que pretendia aprovar o texto do Senado para manter o prazo mínimo de um ano antes das eleições para a filiação do candidato ao partido pelo qual concorrerá.
Senado aprova PEC que define transporte como direito social
Versão para impressãoMariana Jungmann - Repórter da Agência Bra
O plenário do Senado aprovou hoje (9), em segundo turno, proposta de emenda à Constituição (PEC) que inclui o transporte pú
Transportes público na lista de direitos sociais dos cidadãos, assim como já ocorre para a educação, saúde, alimentação, moradia e trabalho, entre outros.
O texto, de autoria da deputada Luíza Erundina (PSB-SP), foi aprovado sem alterações em relação ao enviado pela Câmara. A promulgação está prevista para a próxima terça-feira (15), em sessão solene no Senado Federal.
Na mesma sessão, será promulgada outra PEC aprovada pelos senadores na última semana, a que que amplia o prazo em que a União deverá destinar às Regiões Centro-Oeste e Nordeste percentuais mínimos dos recursos para a irrigação.
Por hoje é só... Vou Guardar a Tesoura, a agulha e a linha: Ponto Final. *Redação: O Bolso do Alfaiate
Nenhum comentário:
Postar um comentário