TCU condena gestores da AgesuL
O Tribunal de Contas da União condenou o ex-gerente da Agesul, Agência Regional de Agronegócios da Agricultura Familiar do Sul da Bahia, Hélio Tavares de Souza, e o ex-coordenador do conselho de administração Juracy Alves dos Santos.
Os dois terão que pagar R$ 387.932 para o Tesouro Nacional. A Agesul firmou convênio com o Incra para a prestação de serviços de assistência técnica e capacitação a assentados e pequenos produtores da região.
O objetivo era ampliar a competitividade da produção de projetos da agricultura familiar, localizados no sul e baixo sul da Bahia. Mas o TCU descobriu que os cursos não foram ministrados e encontrou contratos de prestação de serviços forjados.
Constatou-se também pagamento de despesas não previstas no plano de trabalho. Hélio Tavares e Juracy Alves foram multados em R$ 10 mil e devem recolher o valor ao Tesouro Nacional no prazo de 15 dias.
Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria da República em Ilhéus para ação de improbidade administrativa. (www.aregiao.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário