sexta-feira, 24 de agosto de 2012


alhos & bugalhos

A beira de um ataque de nervos

Os integrantes da Coligação 55 estão nos últimos dias a beira de um ataque de nervos. Tudo começou apartir dos comícios realizados no último sábado (18) cujos  resultados de participação popular não foi o esperado (as caravanas de outros municípios não puderam participar). Depois tem a briga interna dos candidatos proporcionais que se acham preteridos em favor dos Iluminattis e dos preferittis, que tem tudo, enquanto os candidatos enchem lingüiças não tem nada.

Eles tentam a todo custo desvincular a 55 do Tio Marcos, esquecendo, no entanto que a vice-prefeita tomou posse junto com ele e jurou: “Promover o bem geral dos munícipes exercerem o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade pelo progresso do município de Itajuípe.” Ou ela prestou um falso juramento e hoje tenta se esquivar de suas responsabilidade como vice, ou está tentando tirar da reta as suas responsabilidades inerentes ao cargo que jurou exercer respeitando as Constituições Federal, Estadual e Municipal.

Ela com este comportamento confirmam o que ela disse em uma entrevista a Revista Vitória (Itabuna) que caiu na política de para quedas.
Por último, não estão aceitando nenhuma forma de contestação quanto à administração do Tio Marcos, que já teve 3 contas rejeitadas pelo TCMBa. Portanto Ficha Suja

Empate Técnico
O prefeito Marcos Dantas está empatado tecnicamente com o ex-prefeito Paulo Martinho/Molico. Não eles não estão disputando nada não. O motivo é que Marcos Dantas teve rejeitadas pelo TCMBa as contas relativas aos anos 2005, 2006 e 2009 enquanto Paulo Martinho/Molico teve as de 2002, 2003 e 2004.
Paulo Martinho/Molico só perde no que diz respeito ao Saae, pois teve rejeitadas as contas de 2002 e 2003.

GILKA BADARÓ APRESENTA PLANO DE GOVERNO NA MAÇONARIA DE ITAJUIPE

A candidata Gilka Badaró esteve nesta quarta  feira (22)  na Loja Maçônica Acácia do Sul atendendo ao pedido do Veneravel Jauberth Abjaude e demais da loja,  onde por cerca de 40 minutos apresentou o seu Plano de Governo. Dentre as suas metas estão: resgatar os festejos tradicionais da cidade, buscar parcerias juntos a órgãos governamentais para obras de infra-estrutura que serão implantados nas localidades da Beira-rio, Coração de Jesus, bem como dá um novo direcionamento nas áreas de saúde e educação. No seu entendimento os recursos de hoje estão muito a quem do passado quando a região tinha no cacau a sua riqueza, mas que com austeridade, e a aplicação correta e responsável da arrecadação, Itajuípe tem tudo para  se desenvolver de forma sustentável. Ao final o Venerável Jauberth Abjaude agradeceu pela vinda da candidata e ressaltou que a Maçonaria dessa forma esta dando a sua contribuição de forma democrática, e que essa iniciativa mostra a comunidade que a Loja Maçônica Acácia do Sul esta atenta ao processo político em Itajuipe. As visitas dos demais candidatos Neusa Macedo, Junior Fontes, José Reis e Sí Dantas já estão agendadas e acontecerá todas as quartas feira -  

Falta de Óleo Diesel em Itajuípe é denunciado
Foi denunciado na sessão ordinária realizada ontem (23), que o único posto de combustível da cidade está sem estoque de óleo diesel para atender a clientela.
Segundo informações, a falta do combustível é fruto da falta de pagamento por parte da prefeitura que deve uma quantia elevada ao estabelecimento.
Enquanto isso os consumidores particulares, os contribuintes e os serviços públicos como transportes escolar e coleta de lixo estão sendo prejudicados pela falta do produto.

Município tem novo procurador jurídico
O plenário da Câmara Municipal de Itajuípe aprovou por unanimidade na sessão ordinária realizada ontem (23), o Decreto Legislativo 02/2012 de autoria do Executivo Municipal que nomeia o Bacharel José Carlos Costa da Silva Júnior, para a função de Procurador Geral do Município de Itajuípe.
José Carlos Júnio é formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e substitui a Bacharela Gilmeire Cunha, que se afastou do cargo em dezembro passado.
Nesta vacância muitos procedimentos jurídicos ficaram paralisados na Procuradoria por falta de um titular.
Vermelho total
A prefeita de Coaraci, Josefina dos Santos, por ser do Partido dos Trabalhadores – PT, achou de pintar tudo o que podia de vermelho: prédios públicos, móveis, imóveis, carros e até os uniformes dos professores. O Ministério Público deu em cima e ela aceitou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC no qual se compromete pintar tudo. Detalhe: pelo TAC, a prefeita vai ter que pagar a repintura geral do próprio bolso. (Da coluna Tempo Presente do jornalista Levi Vasconcelos)
Transportes autoriza sustentação oral em recurso contra multa de trânsito
A Comissão de Viação e Transporte aprovou na quarta-feira (22) proposta que dá direito de defesa oral na contestação de multas de trânsito.

O texto, aprovado na forma de substitutivo ao Projeto de Lei 2247/11, do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ), determina que a pessoa que recorrer da infração de trânsito tem direito de realizar, pessoalmente ou por meio de advogado, sustentação oral diante da autoridade responsável pelo julgamento.

A sustentação oral deve ser requerida à autoridade responsável pelo julgamento no ato da apresentação do recurso e, quando requerida, o prazo para apreciação do recurso é de 60 dias. 
Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

alhos & bugalhos Chesf realiza testes de sirenes de alerta em usinas de Ubaitaba e Jequié   A Eletrobras Chesf realizará, entre os...