MPF vai investigar fraude no Ministério das Cidades
Foto: Rodrigo Nunes / Ministério das Cidades
Isabel Braga, O Globo
O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) instaurou investigação na quinta-feira para apurar suposta fraude em nota técnica do Ministério das Cidades, comandado por Mário Negromonte (foto acima).
O documento teria sido alterado para aprovar mudança no projeto de mobilidade urbana para Copa em Cuiabá (MT), em parecer que vetava a alteração. Segundo o MPF-DF, o objetivo é apurar possível prática de improbidade administrativa por gestores do ministério.
A alteração na nota técnica teria respaldo político. O documento, segundo reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, foi forjado por Cristina Maria Soja, gerente de Projetos do Ministério das Cidades, e Luiza Gomide de Faria Vianna, diretora de Mobilidade Urbana do órgão, para demonstrar posicionamento favorável da área técnica.
A Procuradoria da República em Mato Grosso, que já vinha fazendo esse acompanhamento em procedimento investigatório prévio às denúncias divulgadas na quinta-feira, irá analisar o impacto causado com a mudança no projeto.
Leia mais em MPF vai investigar fraude no Ministério das Cidades
Siga o Blog do Noblat no twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário