Facebook amplia tamanho máximo do post para 60 mil caracteres
Carlos Alberto Teixeira, O Globo
O Facebook anunciou na quinta-feira que passou o limite de tamanho de cada post dos atuais 5 mil para 60 mil caracteres. O comunicado foi feito na página “Facebook + Journalists” do site.
A mudança representa um reconhecimento do valor de posts com cara de blog, muito comuns no Google+ e no Quora, concorrentes do Facebook no mercado de mídias sociais.
Com a medida, o FB pretende atrair participações de jornalistas, intensificando a aproximação com essa comunidade, iniciada com o lançamento da página “Journalists on Facebook” e do programa de workshops para profissionais de mídia.
“Na medida em que as redações vão se tornando mais sociais, nossa página proverá um local para que jornalistas se conectem uns aos outros e tenham acesso às melhores práticas para integrar aos seus trabalhos os mais recentes produtos do Facebook, ao mesmo tempo que poderão desfrutar da possibilidade de se conectar às mais de 500 milhões de pessoas que são a audiência do nosso site”, disse um porta-voz do Facebook ao site “WebProNews”, muito embora o número oficialmente propalado de usuários do site seja atualmente de 800 milhões.
A novidade no Facebook comprova a tendência das grandes redes sociais em se tornarem cada vez mais parecidas umas com as outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário