sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Alhos & bugalhos
Frase do Dia
Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies.

Comitê de Maldades

O Comitê de Maldades do Município já está atuando em larga escala nos diversos setores da administração.

O saco de maldades foi aberto e já atingiu diversos funcionários que ainda não perceberam os salários, contratados que tiveram os contratos cancelados. Os transportes escolares e de pacientes que buscam atendimentos especializados em outros municípios estão tendo solução de continuidade. Faltam remédios na Secretaria e nos postos médicos.

Os transportes de operários que trabalham na Trifil e na construção civil também foram atingidos.

Operários da firma itinerante Grand-Prix estão a ver navios.

Os serviços de pavimentação do Bairro São Sebastião estão paralisados. Etc. etc...

 

ITAPÉ: PEDRÃO NO J SILVA


Nesta sexta-feira o prefeito eleito de Itapé, Pedrão (PSB), será entrevistado pelo radialista J Silva, será a partir das 9 horas pela rádio Jornal de Itabuna (560).

O prefeito vai agradecer a votação e falar sobre os projetos para o seu governo. A escolha pelo programa de J Silva, é porque é o campeão de audiência na cidade. Do politicosdosuldabahia


A Caixa Econômica Federal assinou, nesta quinta-feira, um termo de cooperação técnica com as centrais sindicais para divulgar os novos canais de informações da conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com a parceria, a Caixa quer alcançar mais de 27 milhões de cadastros ao serviço de consulta por canais alternativos.O trabalhador que aderir aos serviços vai receber informação atualizada de saldo, depósitos e saques do FGTS no celular, através de mensagens SMS, além de realizar a consulta do extrato do FGTS pela internet. Para consultar o extrato na internet, basta cadastrar senha no endereço www.fgts.gov.br ou www.caixa.gov.br/fgts. No site também é possível fazer adesão ao serviço de mensagem pelo celular em substituição ao recebimento bimestral do extrato emitido em papel.A consulta e acompanhamento da conta vinculada pela internet já é utilizado por cerca de 800 mil trabalhadores.

Proposta proíbe abertura de empresas por procuração

O Projeto de Lei Complementar 210/12, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), proíbe a abertura de micro e pequenas empresas por meio de procuração.
De acordo com o autor, o objetivo da medida é “fechar mais uma brecha legal que permite a formação de empresas fictícias para servirem ao crime organizado no Brasil”.
Mendes Thame relata que, durante a “CPMI do Cachoeira”, ouviu-se uma depoente que não sabia da existência de empresa em seu nome. “Ela simplesmente havia dado procuração a seu marido, que, por sua vez, abriu empresa à sua revelia e com seu total desconhecimento”, afirma.
Na opinião do parlamentar, essa situação deve se repetir “aos montes” em vários municípios brasileiros, “provocando uma assustadora estatística de empresas fantasmas, utilizadas para fraudes e toda sorte de práticas criminosas”.
Tramitação
O projeto tramita nas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive no mérito). Depois segue para análise do Plenário.

População acompanha projetos de combate à corrupção, diz deputado


O 1º secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), disse que a população brasileira acompanha os projetos de lei destinados ao combate à corrupção. “A população acompanha de perto, através dos órgãos de comunicação, das redes sociais e de todos os instrumentos de divulgação”, declarou o parlamentar.
Gomes participou nesta quinta-feira (18) do 1º Seminário sobre Boas Práticas em Contratações Públicas, realizado na Câmara.
"A população tem o seu anseio atendido quando vê que o seu representante no Congresso está debatendo instrumentos de fiscalização. Foi assim na Lei da Ficha Limpa e também com a Lei de Licitações. O importante é que exista uma permanente discussão sobre a eficiência, o conteúdo e a razão de cada proposta."

Lavagem de dinheiro
Também no seminário, o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, ressaltou que, em 2012, o Congresso concluiu a aprovação de proposta que atualiza a lei contra a lavagem de dinheiro (Lei 9.613/98). A proposta foi transformada na Lei 12.683/12.
"A melhor estratégia de combate ao crime organizado é atingir sua capacidade de financiamento, é tirar a capacidade de se articular e se replicar no futuro”, disse Abrão.
Entre as ações recentes de combate a esse crime, Abrão citou os laboratórios contra a lavagem de dinheiro, instalados pelo Ministério da Justiça em parceria com secretarias estaduais de Segurança Pública, com o Ministério Público e com as polícias civis. “São laboratórios que usam a tecnologia da informação, com softwares que podem ajudar em investigações de crimes de lavagem de dinheiro.”
Segundo o secretário, existem laboratórios em 16 estados e, até o final do ano, mais 8 serão instalados.
Eliana Calmon: Lei de Licitações precisa ser revisada.
Licitações
Para a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, o combate à corrupção também precisa incluir o setor de licitações. A ministra pediu alterações na Lei de Licitações (Lei 8.666/93) para evitar o direcionamento de processos licitatórios.
"A lei é muito minuciosa. E essas minúcias têm provocado a proliferação dos contratos emergenciais, do continuísmo de contratos superfaturados pela urgência", disse a ministra.
"Temos informações de que existem servidores prestando serviços para as empresas que participam das licitações, colocando palavras nos editais que, posteriormente, vão acabar gerando a anulação do edital. Nesse momento, começa a grande corrupção, que são as contratações emergenciais. Ou seja, o excesso de legalismo acaba abrindo portas para os desvios. É preciso desburocratizar a atividade pública."

Morre a atriz Sylvia Kristel, eterna "Emmanuelle", aos 60 anos
A atriz holandesa Sylvia Kristel, que protagonizou o famoso filme erótico francês "Emmanuelle" na década de 1970, morreu em consequência de um câncer aos 60 anos de idade, informou seu site nesta quinta-feira.
A atriz, que sofreu durante meses com um câncer de esôfago, morreu enquanto dormia.
Kristel, que será enterrada em cerimônia fechada, foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve seu filho Arthur, e nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, segundo o site.
A atriz ganhou fama internacional por seu papel em "Emmanuelle", dirigido em 1973 por Just Jaeckin e que teve grande êxito internacional, e apareceu também em várias de suas sequências.
Além do clássico, atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos de conteúdo erótico.
Sylvia Kristel iniciou sua carreira como modelo juvenil, e em 1972 foi escolhida Miss TV Europe, o que a tornou conhecida nos bastidores do cinema.
Outros papéis de destaque foram o de "Lady Chatterley" na adaptação para o cinema do famoso romance de D. H. Lawrence, e o de Mata Hari, no filme homônimo sobre a vida da espiã.
Na segunda metade dos anos 1970 a atriz teve problemas de dependência de drogas e álcool. Em 2003, descobriu um câncer de garganta de que chegou a se recuperar, e em seguida ainda participou de algumas produções.
Nos últimos anos a atriz morou em Amsterdã, onde expunha ocasionalmente suas pinturas. EFE
O Filme do Dia
TELA DE SUCESSOS
22h15 SBT - A Órfã
(Orphan, EUA, 2009) 
Direção: Jaume Collet-Serra 

Elenco: Isabelle Fuhrman (Esther), Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Cch Pounder 

Sinopse: A trágica perda do filho, que nem chegou a nascer, devastou o casal Kate e John e chegou a estremecer o casamento deles. A mente frágil da mulher leva-a a ter pesadelos, que trazem demônios do seu passado. Na luta para manter uma imagem de normalidade em suas vidas, o casal decide adotar uma criança. Quase na mesma hora que eles levam para casa a menina Esther, uma série de eventos começam a acontecer, levando Kate a acreditar que há algo errado com a garota, que não é tão inocente quanto aparenta ser. Preocupada em proteger sua família, a mulher tenta convencer John a investigar o passado de Esther. Porém, ele não dá atenção a seus alertas até que possa ser tarde demais... para todos.

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vinicius de Moraes - 99 anos
Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...