ITAJUÍPE: PREFEITO ELEITO MARCONE AMARAL PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA
O prefeito eleito da cidade de Itajuípe-Ba Marcone Amaral (PSD) está em Brasília (DF) participando de um seminário promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Município). O encontro conta com prefeitos eleitos e reeleitos dos nove Estados do Nordeste brasileiro.
Os gestores ficam em Brasília até esta sexta-feira, 11 de novembro, para receber orientações que devem auxiliá-los na administração municipal.
Cármen Lúcia diz que preso custa 13 vezes mais do que um estudante no Brasil
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cármen Lúcia, afirmou, nesta quinta-feira, que um preso custa 13 vezes mais do que um estudante no Brasil. A declaração foi feita durante o 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e da 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Goiânia (GO). — Um preso no Brasil custa R$ 2,4 mil por mês e um estudante do ensino médio custa R$ 2,2 mil por ano. Alguma coisa está errada na nossa Pátria amada — afirmou. — Darcy Ribeiro fez em 1982 uma conferência dizendo que, se os governadores não construíssem escolas, em 20 anos faltaria dinheiro para construir presídios. O fato se cumpriu. Estamos aqui reunidos diante de uma situação urgente, de um descaso feito lá atrás — lembrou a ministra.
Atualização de cadastro no INSS não é mais agendada
Os segurados que precisam atualizar o tempo de contribuição no Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) devem ir direto à agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ou esperar o pedido da aposentadoria para fazer a inclusão dos anos de trabalho que estão fora do cadastro. Há alguns meses, o órgão não faz mais o agendamento desse serviço e, no último dia 3, distribuiu um memorando interno confirmando o fim desse agendamento. De acordo com o INSS, "o memorando determina uma alteração no fluxo de atendimento, de modo que a atualização de tempo de contribuição deixa de ser um serviço agendável".
Câmara conclui votação da mudança de horário da Voz do Brasil
Deputados divergiram sobre a mudança de horário do programa radiofônico mais antigo do hemisfério sul, que hoje é apresentado obrigatoriamente das 19 horas às 20 horas
O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, nesta quarta-feira (9), a votação da Medida Provisória 742/16, que permite às emissoras de rádio transmitirem a Voz do Brasil entre as 19 horas e as 21 horas do mesmo dia. A matéria será enviada ao Senado.
O texto foi aprovado na forma de uma emenda do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) e prevê esse horário flexível de transmissão para todas as emissoras.
No projeto de lei de conversão, do deputado José Rocha (PR-BA), o relator propunha que as emissoras educativas continuassem a transmitir às 19 horas, assim como as rádios legislativas nos dias em que não houvesse sessão legislativa da respectiva Casa.
Contas de Itapitanga são de novo rejeitadas
Vou bater o martelo...
Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)
Nenhum comentário:
Postar um comentário