quinta-feira, 23 de maio de 2019

Marcone é condenado a seis anos de prisão pela morte de Leal


alhos & bugalhos

Marcone é condenado a seis anos de prisão pela morte de Leal


Resultado de imagem para manoel leal de oliveira Manuel Leal





Após 13 anos do julgamento em que acabou absolvido, o réu Marcone Sarmento foi condenado a seis anos de reclusão pelo homicídio do jornalista e dono do jornal A Região, Manuel Leal. O crime ocorreu em 14 de janeiro de 1998. Marcone é acusado de ter dirigido o carro na emboscada que matou o jornalista, em Itabuna. O julgamento ocorreu em Salvador. A juíza Gelzi de Almeida retirou dois anos de sua pena, já que o agora condenado já havia cumprido dois anos, estabelecendo quatro anos, em regime aberto. A pena, no entanto, foi em decorrência de outro crime. O Ministério Público pretende recorrer da decisão. “O júri desta vez condenou o réu Marcone Sarmento pelo homicídio do jornalista Manoel Leal. Foi ele que estava dirigindo a caminhonete”, relatou o promotor do caso, Cássio Marcelo. A acusação requereu uma qualificadora, a de emboscada, o que aumentaria a pena, porém não foi acolhida. “Se ele estava lá a tarde toda, e na hora dirigia o carro, por que não seria [emboscada]? O júri é soberano, temos que conviver. Nós discordamos”, analisa Cássio. O promotor considerou baixa a pena imputada ao réu. “A pena foi baixa. Mas temos esperança e já recorremos para que a Justiça aumente para 10 ou 12, mas 6 é pouco. O Mozart Brasil pegou 18”. Brasil foi condenado por ser o autor dos disparos que mataram o jornalista. (Bahia Notícias)



UPB defende unificação das eleições com prorrogações dos atuais mandatos municipais até 2022

Resultado de imagem para upb

A União dos Municípios da Bahia (UPB) decidiu em assembleia nesta quarta-feira (22) apoiar a proposta de unificação de mandatos político-partidários. A decisão foi tomada por unanimidade pelos mais de 200 prefeitos que compareceram á assembleia realizada na sede da entidade em Salvador. A proposta de unificação dos mandatos tramita em projetos no Congresso Nacional e tem como justificativa o princípio da economicidade. Para o presidente da UPB, Eures Ribeiro, a assembleia reforçou o pleito dos gestores pela unificação das eleições em 2022. “O debate está ocorrendo em todos os estados, com as entidades municipalistas, para ser levado a Brasília.

Economicamente, é bom para os cofres públicos, pois uma eleição unificada se torna mais barata”, disse Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Caso a proposta venha a ser aprovada, os atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores teriam mandatos prorrogados até 2022.



Prefeitos assinam contratos para Policlínica Regional Itabuna


 Resultado de imagem para policlinica geral de itabuna


Os prefeitos associados a Amurc participaram de uma reunião, nesta terça (21), na sede da entidade, promovida pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde e o coordenador dos Consórcios de Saúde da Bahia, Nelson Portela, para aprovação do estatuto, protocolo de intenções, contrato de programa e de rateio, além da indicação de cargos comissionados para compor o quadro de funcionários da Policlínica Regional de Saúde, que vai funcionar em Itabuna.
O presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves destacou que a Policlínica é de grande importância para a população da região, que se deslocam de forma contínua para a cidade de Itabuna, em busca dos serviços de saúde. “A Policlínica vem para folgar os hospitais, para acolher a população da nossa região, atendendo as demandas dos municípios com saúde de qualidade”. Na reunião, o presidente do Consórcio de Saúde e prefeito de Almadina, Milton Cerqueira fez um chamamento para uma maior participação dos prefeitos na gestão do consórcio e do equipamento de saúde. “É muito importante que todos os prefeitos possam estar unidos pois a policlínica é um equipamento novo para nossa região, e que vai trazer muitos benefícios, o bem comum para a nossa comunidade e a nossa região”. O Consórcio vai coordenar as atividades da Policlínica Regional de Saúde de Itabuna e vai atender os municípios consorciados: Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajú do Colônia,
Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, e Aurelino Leal. A população dessas localidades terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Diversos exames também serão oferecidos, com destaque para os seguintes: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, entre outros. Paralelo a reunião dos prefeitos, os secretários vinculados ao Fórum Regional de Saúde dos Municípios associados a Amurc também se reuniram para definir o roteiro do ônibus que levará os pacientes das cidades circunvizinhas até a policlínica. Os secretários atuarão em conjunto com a gestão da policlínica, para analisar atendimento, cotas de exames, consultas e procedimentos de cada município consorciado.




Resultado de imagem para ufsb sisu




A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) participa da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a oferta de 145 vagas para os cursos de Segundo Ciclo. A participação está regulada pelo Termo de Adesão e pelo Edital nº 12/2019,divulgados nesta quartafeira (22). As inscrições poderão ser feitas no período de 4 a 7 de junho pelo endereço eletrônico do Sisu. Poderá se inscrever quem fez as provas do Enem 2018 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de quinhentos pontos na prova de Redação. Do total, 34 vagas são da modalidade ampla concorrência e 111 vagas são para as diferentes modalidades de políticas afirmativas definidas pela Lei Federal nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).



Resultado de imagem para charges coaf moro




O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira por 228 votos a 210, e quatro abstenções, a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o ministério da Economia. A mudança foi confirmada durante a análise da medida provisória 870, que trata da organização administrativa do governo de Jair Bolsonaro, e foi patrocinada principalmente por partidos do Centrão e da oposição. O placar foi mais apertado do que os líderes do Centrão havia previsto inicialmente. Na primeira votação, feita de forma simbólica, Maia anunciou a rejeição do requerimento que pedia para o Coaf ser mantido sob a guarda do ministro Sérgio Moro. O PSL pediu então para que a votação fosse feita nominalmente, o que permite uma contagem exata dos votos. Assim, o órgão voltará a integrar a estrutura da Economia, como era até o ano passado com o então ministério da Fazenda.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de sao jeronimo                                     

============================================
Resultado de imagem para charges coaf moro
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legislativo Itajuipense julga as Contas do Executivo Exercício 202

  Moisés Olímpio dos Santos é homenageado com denominação de rua em Itajuípe   alhos & bugalhos Moisés Olímpio dos Santos é homenageado ...