quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Bancos só funcionam até quinta em Itajuípe


alhos &bugalhos

Bancos só funcionam até quinta em Itajuípe

Resultado de imagem para bradesco itauipe




Na última semana do ano, o atendimento ao público nas agências bancárias em Itajuípe vai até quinta (28), já que na sexta-feira os bancos fecham. É o dia em que o trabalho é apenas interno, para balanço anual, segundo a Federação Brasileira de Bancos. As contas, como as de água, luz, telefone e TV a cabo, bem como os carnês vencidos no feriado puderam ser pagos na terça. No caso de boletos bancários, os clientes também podiam fazer o agendamento em canais eletrônicos ou pagar por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). Também foi possível usar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e o banco por telefone. Em 2018, as agências reabrirão na terça-feira, dia 2 de janeiro.

Brasil terá nove feriados nacionais em 2018

Resultado de imagem para charges de feriados


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou nesta terça-feira, 26, os feriados oficiais e pontos facultativos para 2018. Publicado por meio da Portaria n° 468 no Diário Oficial da União, foram oficializados nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos.Apenas um dos feriados nacionais irá cair em um final de semana: Tiradentes, em 21 de abril. Todos as outras oito datas cairão em dias úteis: Ano Novo (1º de janeiro) será na próxima segunda-feira. Em 30 de março acontece a Paixão de Cristo, também conhecida como Sexta-Feira Santa. O Dia do Trabalho, em 1ª de maio, será em uma terça-feira. O feriado de Independência em 7 de setembro cairá em uma sexta-feira, assim como o dia da padroeira do Brasil, em 12 de outubro. Em novembro, o dia de Finados (no dia 2) acontece também na sexta. Já o feriado da proclamação da República será em uma quinta-feira. O último de 2018 será o Natal, que acontece em uma terça-feira.
Idoso a partir dos 60 anos vai poder sacar cota do PIS
Resultado de imagem para charges saque de pis idosos
A partir de janeiro, todos os idosos poderão resgatar as cotas do PIS/Pasep. O presidente Michel Temer anunciou ontem que o governo publicará uma nova medida provisória autorizando o saque da grana para cotistas a partir dos 60 anos. Com isso, R$ 21,4 bilhões ficarão disponíveis para 10,9 milhões de pessoas a partir do mês que vem, incluindo os novos beneficiados e aqueles que já poderiam ter sacado a grana, mas perderam o prazo. Em agosto, o governo publicou uma medida provisória que reduziu a idade de saque das cotas do PIS/Pasep para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos, no caso dos homens. Porém, a regra perdeu a validade na última quinta-feira, dia 21, e apenas 1,6 milhão, dos 8 milhões de cotistas que tinham direito ao saque, retiraram a grana a tempo.

Saiba ter aposentadoria mesmo após perder a carteira

Resultado de imagem para charges saque de pis idosos


Descobrir que vai precisar de uma carteira profissional que está perdida pode ser um balde de água fria para o trabalhador que pede a aposentadoria, principalmente se os registros anotados no documento são antigos.Mas a falta do documento original não é o fim da linha para quem está tentando pendurar as chuteiras.O Agora reuniu as principais orientações do INSS e de especialistas para quem precisa encontrar as provas do tempo de contribuição ao instituto.A princípio, o sistema do INSS deveria ter registrado todos os pagamentos durante a vida profissional -pelo menos os que foram feitos a partir de 1976, quando esse tipo de dado passou a ser informatizado pelo órgão.

Quase 42% pretendem anular voto para deputado federal



Resultado de imagem para charges saque de voto nulo

Votar para deputado federal não parece estar entre as prioridades dos brasileiros. Levantamento divulgado nesta terça-feira (26) pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 41,7% dos brasileiros pretende anular o voto ao invés de escolher um integrante da Câmara dos Deputados. O número é alto, porém inferior ao de pessoas que pretendem depositar o voto para algum candidato a parlamentar nas eleições de 2018: 47,3% dos entrevistados afirmou que pretende votar. Completam o cenário 11%, que não souberam responder ou não opinaram. O percentual de desiludidos com a política é maior entre os jovens entre 16 e 24 anos. Para 45,6% desse segmento, anular o voto é o caminho provável nas urnas no próximo ano. Já na faixa etária entre 25 e 34 anos está o maior otimismo em relação ao voto: 51,4% pretendem votar para deputado federal. O levantamento ouviu 2.020 eleitores entre os dias 18 e 24 de dezembro em 164 municípios e possui margem de erro de 2%. (Bahia Notícias)

 Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de thailand chardin______________________________________________________________
Resultado de imagem para charges é dando que se recebe politicos

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea:
correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...