quarta-feira, 4 de abril de 2018


alhos & bugalho


GOVERNO, SEGUNDO O “ESTADÃO”
Resultado de imagem para charges acm neto


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estaria mais propenso a continuar no cargo e desistir da disputa pela sucessão ao Palácio de Ondina em 2018, segundo informa o Estadão. Hoje presidente nacional do DEM, Neto terá até o próximo sábado (7) para a decisão, mas já sinalizou que fará anúncio até a sexta (6), no máximo.

O democrata, segundo a publicação, teria dito a aliados que está mais propenso a continuar no cargo de prefeito da quarta maior capital do País. Neto temeria, dentre outras coisas, o desgaste de ter seu nome associado aos emedebistas Geddel e Lúcio Vieira Lima (MDB). E deixar a prefeitura bem avaliado para se lançar numa disputa contra adversário que está muito bem avaliado, o governador Rui Costa.

Trabalhadores podem sacar abono salarial do PIS/Pasep


Resultado de imagem para abono pis pasep saque 


Dinheiro na mão. Na hora. Foi assim que a justiça determinou que fosse feito o pagamento do PIS/Pasep acumulado por trabalhadores que ganham até dois salários mínimos por mês, mas não sacaram o abono salarial de um salário por ano nos últimos cinco anos.A determinação que é resultado de uma ação civil pública ajuizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão vinculado ao Ministério Público Federal em São Paulo vale para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, mas deve servir de impulso para que outros estados sigam o mesmo rumo, afinal de contas, o abono salarial do PIS/Pasep é um benefício válido em todo o país.

Aposentadorias são negadas por falta de contribuição



Resultado de imagem para aposentadorias negadas


A dificuldade para comprovar o tempo de contribuição é a principal barreira enfrentada por trabalhadores paulistas que pretendem se aposentar pelo INSS. s 287,6 mil aposentadorias negadas no ano passado no estado de São Paulo, 238,9 mil (83%) foram por falta de tempo de contribuição. Ou seja, oito entre dez indeferimentos têm como justificativa o número insuficiente de recolhimentos. O levantamento considera pedidos de aposentadorias por tempo de contribuição, que requer períodos de recolhimento de 30 anos (mulher) e de 35 anos (homem), e de a aposentadorias por idade, cuja exigência é possuir 15 anos de contribuição, além de ter completado as idades mínimas de 60 anos (mulher) e 65 anos (homem).


 Resultado de imagem para infarto


Será implantado em Itabuna, a partir desta quinta-feira, 5, o programa “morte zero por infarto”, a ser desenvolvido pela Santa Casa de Misericórdia (SCMI). O início será imediato, com o uso de dispositivos de telecomunicação, integrados a softwares e base de dados, para conectar as unidades de emergência e serviços de transporte ao Centro de Tratamento. Segundo o médico Gláucio Werneck, coordenador do Serviço Hemodinâmica da SCMI, haverá uma comunicação direta entre a Emergência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Monte Cristo, o Pronto Atendimento do Hospital Calixto Midlej Filho e o Samu de Itabuna.


Pensamento do Dia
Resultado de imagem para pensamento de v de vingança______
Resultado de imagem para charges de aposentadoria negada

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...