sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Matriculas na rede estadual de ensino começam dia 26


alhos & bugalhos

Retirada antecipada de cubanos do Mais Médicos é grave ameaça para municípios baianos

Resultado de imagem para medicos cubanos

Ao longo de cinco anos de existência, mais de 5,6 milhões de pessoas beneficiadas, cerca de 800 mil consultas realizadas por mês e uma cobertura de 72% da Atenção Básica. Esses são os números alcançados pela Bahia após a implantação do Programa Mais Médicos no país. Atualmente, o estado possui 1.522 médicos do programa, que estão alocados em 363 municípios. Desse total, 846 são cubanos.

Os números foram apresentados pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (14), durante a reunião da Comissão Intergestores Biparte (CIB), realizada na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

De acordo com o secretário, o programa vinha sendo extremamente relevante, sobretudo para os moradores dos municípios distantes dos grandes centros, pela maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde. “Além de possibilitar o acesso ao atendimento, o Mais Médicos vinha oferecendo atendimento de qualidade, mais humanizado à população”, ressaltou Vilas-Boas.


Matriculas na rede estadual de ensino começam dia 26

Resultado de imagem para matricula rede estadual da bahia

Secretaria da Educação do Estado da Bahia publicou, nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial a portaria que regulamenta os procedimentos e calendário para matrículas. A renovação da matrícula para os estudantes da rede estadual de ensino poderá ser feitas presencialmente nas escolas e, também, pelo sistema online no Portal da Educação.

A renovação da matrícula do estudante que frequenta regularmente o ano letivo 2018 poderia ser feita de 26 de novembro a 17 de dezembro. Para renovar a matrícula, a unidade escolar entregará aos alunos uma carta de renovação, que deverá ser devolvida, obrigatoriamente, à Secretaria Escolar.

Quando a escola em que o aluno está regularmente matriculado não oferecer a série subsequente para o próximo ano letivo , o estudante receberá uma carta informativa com um código para fazer sua matrícula pela internet, no dia 22 de janeiro de 2019. Esta data é reservada à transferência de estudantes da rede estadual de ensino, que também poderá ser feita presencialmente em qualquer escola da rede estadual.

Receita paga hoje sexto lote de restituição do Imposto de Renda


Resultado de imagem para restituiçãO IRPF


A Receita Federal paga nesta sexta-feira (16) o sexto lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. Nessa etapa, 1.142.680 contribuintes recebem o pagamento, totalizando o valor de 1,9 bilhão de reais. Por lei, pessoas com idade acima de 60 anos ou com alguma deficiência física, deficiência mental ou moléstia grave estão incluídas nesse lote. Para consultar se foi contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita, o aplicativo ou ligar para o Receitafone, no número 146. Se o contribuinte foi contemplado no sexto lote, mas não receber o pagamento nesta segunda, deve contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio dos telefones 4004-0001 (nas capitais), 0800-729-0001 (nas demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).

If Baiano abre vagas para professores substitutos em Uruçuca


Resultado de imagem para ifbaiano URUÇUCA


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está com quatro vagas abertas para professores substitutos. As oportunidades são para o campus de Uruçuca. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de novembro. As vagas são destinadas para as seguintes áreas: Turismo (1); Informática (1); Agrimensura (1) e Libras (1), com regime de 20h a 40 horas semanais. Os com salários variam entre R$ 2.236,31 a R$ 5.786,68. A seleção tem validade de um ano, mas pode ser prorrogada por igual período. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do preenchimento da ficha de inscrição que está disponível no edital, hospedado no site da instituição. Em seguida, eles devem enviar o formulário para o email ou entregar de forma presencial na Coordenação Geral de Ensino do Campus de Uruçuca, das 8h às 12h. Os candidatos serão avaliados por meio de prova de desempenho didático, que é eliminatório e classificatória, e também por uma prova de títulos, que é classificatória.


Pensamento do Dia 
Resultado de imagem para o pensamento de joao paulo I  ===========================
Resultado de imagem para charge de onyx lorenzoni           

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...