sexta-feira, 4 de novembro de 2011


ALTO BECO DO FUXICO FESTEJA OS 30 ANOS

Inauguração da placa que dá o nome de Ithiel Xavier ao Alto Beco do Fuxco
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
Um toldo protege a pele sensível dos confrades
Essa grande mobilização etílica foi realizada para comemorar os 30 anos de fundação do Bar do Ithiel, sexta-feira (28), que se transformou no mais sólido reduto da boemia do centro da cidade. As comemorações se estenderam até altas horas da madrugada, confirmando o conceito do Alto Beco do Fuxico como ponto de resistência dos amantes de um bom papo, regado com bebidas alcoólicas e tira-gosto.
Além das homenagens de praxe, o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) apresentou o projeto de lei de sua autoria, que dá nome de Ithiel Xavier ao trecho entre as ruas Duque de Caxias e Ruffo Galvão. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e seguiu para a sanção do Executivo. A placa com a nova nomenclatura já foi afixada no local.
LEIA MATÉRIA COMPLETA EM CONFRARIA DO ALTO BECO DO FUXICO
CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO EVENTO


PREFEITO DE ILHÉUS QUER SOLUÇÃO PARA O RECEPTIVO A CRUZEIROS

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, recebeu na manhã desta quinta-feira (3), vereadores e representantes de proprietários de táxis e vans (foto) que reivindicam participar, junto com os ônibus, do receptivo aos turistas de cruzeiros no Porto de Ilhéus. Segundo os dirigentes dos segmentos envolvidos na manifestação, eles estão sendo impedidos de participar, em iguais condições do transporte de passageiros.
Segundo alegaram os proprietários de táxis e vans, a Codeba, que administra o Porto de Ilhéus, teria impedido a entrada dos táxis e vans na área de desembarque dos transatlânticos, embora tenha permitido o de ônibus, o que configuraria concorrência desleal. O secretário municipal de Governo e Ações Estratégicas, Alisson Mendonça, que participa do Conselho das Autoridades Portuárias (CAP), ressaltou que as questões de segurança têm que ser impostas a todos os segmentos envolvidos.
Ainda na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Newton Lima se encontrou com o secretário estadual das Relações Institucionais, Paulo Cézar Lisboa, a quem levou o pleito dos proprietários de táxis e vans. Além desse encontro, o prefeito também ficou de agendar uma reunião com o presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, que teria a participação de representantes do Executivo, Legislativo e das entidades representativas dos táxis e vans para tratar do assunto.
Newton Lima lembrou que desde o ano passado que busca uma solução para o problema, inclusive com a construção de um terminal de passageiros para abrigar os receptivos dos cruzeiros de transatlânticos. “Claro que teremos que observar as regras de segurança, mas não poderemos privilegiar um setor em detrimento de outro. Apesar de o município não ter competência para atuar no porto, esse é um assunto que diz respeito a Ilhéus e vamos buscar uma solução que beneficie a todos os envolvidos”, disse o prefeito.
A permissão para a entrada de todos os segmentos do transporte de passageiros dos cruzeiros em transatlânticos vem sendo tema de diversas reuniões com a Codeba, com a participação do secretário municipal do Turismo, Paulo Moreira. Durante o encontro no gabinete do prefeito, o vereador Jailson Nascimento, que junto com seu colega Alzimário Belmonte (Gurita), acompanhava os proprietários de táxis e vans, reconheceu o esforço feito pelo prefeito para encontrar uma solução para o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itajuípe: Maura, uma heroína singular

  alhos & bugalhos Itajuípe: Maura, uma heroína singular Nas lutas proeminentes pela emancipação de Itajuípe das garras de Ilhéus, u...