sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


alhos & bugalhos

Frase do Dia
“Vivemos de figuras de todo tipo, como a de inocentes e de criminosos. De poetas e políticos — uns mentem falando a verdade; os outros são viciados em tratar da verdade mentindo.”
Roberto Da Matta

Direto do ubaitabanoticiasagora

ITAJUÍPE: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL PEDE SOCORRO E DENUNCIA IRREGULARIDADES.

Este blog foi procurado por vários funcionários do Hospital Dr. Montival Lucas de Itajuípe, para denunciar as péssimas condições que se encontra a entidade, entre elas falta de higiene com os lençóis, a  falta de pagamento dos funcionários, falta de médicos e tantas outras irregularidades. 
Ainda segundo os funcionários, a atual diretoria não vem administrando bem os recursos recebidos pela entidade, motivo pelo qual eles (funcionários) não concordam em que o poder público repasse para o hospital a quantia de R$ 60.000,00 (Sessenta Mil Reais) determinado por lei, em função de que não acredita que esses recursos estejam sendo usado em beneficio da entidade e compromisso com os funcionários e fornecedores, haja vista que estão com seus salários e 13º atrasados e não tem percebido através do seu presidente e demais membros do quadro da direção uma preocupação em resolver os problemas dos funcionários. Com essa opinião alguns funcionários defendem que a prefeita Gilka Badaró por enquanto, não repasse a verba que estar destinada ao Hospital para a direção atual, pois não se pode mais confiar nas promessas de que tudo vai ficar bem. Se a atual diretoria pensa em fazer um trabalho transparente, então por quer não envia para a prefeita um demonstrativo das despesas correspondente aos valores compactuado com a prefeitura para que a própria prefeitura efetue os pagamentos a quem de direito. 
Segundo ainda os funcionários, dirigentes aprovaram uma ata na calada da noite indo à casa dos associados para pegar assinaturas e validar uma diretoria que estava sem o respaldo da lei e de seu estatuto, mais que dirigia e dirige a entidade e o destino do povo de Itajuípe e região indicado a dedo pelo ex-prefeito Marcos Dantas sem aprovação dos seus associados. Diante dessas manobras politiqueiras e irresponsáveis, funcionários que já não está conseguindo pagar as suas contas básicas temem uma situação muito pior. Na realidade nós (funcionários) estamos sem pagar nossas contas, o comercio já não vende mais a quem é funcionários do hospital e o nosso nome já estar sendo incluído na lista dos maus pagadores. Esperamos que o poder executivo, o poder legislativo e ministério público se juntem e debatam esta situação em favor de todos e apresente uma solução para este caso sob pena dos munícipes pagarem a conta por falta de médicos, funcionários e gestores que não tem compromisso com a saúde e o bem estar de toda comunidade. Estamos conscientes que a boa vontade por parte da prefeita Gilka Badaró e dos vereadores em resolver este caso pelo bem de todo povo Itajuípense é clara, basta que a atual diretoria tenha a sensibilidade, humildade para entregar o hospital para outras pessoas que possa vim dirigir a entidade e devolver aos funcionários e a toda comunidade o direito de trabalhar e receber os seus vencimentos, assim como o povo que tanto sofre por falta de um atendimento merecedor e respeitoso por parte dos médicos e funcionários. A direção deste Blog desde já coloca esse mesmo espaço e o direito de resposta da atual direção do Hospital Montival Lucas, para que melhor esclareça a toda comunidade o que de fato estar acontecendo no hospital, em caso de silencio por parte da diretoria, Blog e toda comunidade entenderá como verdade a denuncia dos funcionários da entidade Hospitalar Dr. Montival Lucas de Itajuípe. - Redaçâo: Alguns Funcionários do Hospital Dr. Montival Lucas.

BAIANOS TERÃO DESCONTO DE 18,96% NA CONTA DE ENERGIA

 
A tarifa de energia elétrica residencial na Bahia terá redução de 18,96%, conforme as regras definidas pelo governo federal. O percentual foi anunciado hoje tarde pelos dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.
Dentre as 63 distribuidoras de energia em todo o Brasil, o maior desconto será para os consumidores residenciais atendidos pela Nova Palma (RS), 25,94%. A redução na conta será possível por que o governo assumirá o ônus do benefício, avaliado em R$ 8,46 bilhões.
O custo seria menor se companhias de eletricidade de estados como São Paulo aderissem à proposta do governo para reduzir a conta de energia elétrica. Coincidentemente, a oposição partiu de companhias onde os governadores são de partidos de oposição à presidente Dilma Rousseff, a exemplo de Geraldo Alckmin (PSDB). O desconto para indústrias pode alcançar 32%, a  depender da distribuidora.

Estados e municípios podem parcelar em até 20 anos dívidas com a Previdência Social

Governos estaduais e municipais poderão parcelar em até 240 meses dívidas com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) acumuladas até outubro de 2012. A nova regra foi estabelecida na última sexta-feira (18), por meio de portaria assinada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. De acordo com o ministério, antes, os estados e municípios podiam parcelar os débitos referentes até 2008. Agora, poderão parcelar também as dívidas dos anos posteriores. Somente com o parcelamento e pagamento dos débitos, as prefeituras e os governos estaduais poderão receber o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), emitido pelo Ministério da Previdência Social. O CRP é o documento que comprova a regularidade dos regimes próprios de previdência social, que abrange os servidores dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, e é fundamental para assegurar o pagamento dos benefícios aos segurados  (Agencia Brasil)
Filme do Dia
TELA DE SUCESSOS

23h SBT - Perdidos no Espaço
(Lost in Space, EUA, 1998)
Direção: Stephen Hopkins
Roteiro de Akiva Goldsman, baseado na série televisiva desenvolvida por Irwin Allen. Elenco: William Hurt (Prof. John Robinson), Mimi Rogers (Dra. Maureen Robinson), Heather Graham (Dra. Judy Robinson), Lacey Chabert (Penny Robinson), Jack Johnston (Will Robinson), Gary Oldman (Dr. Zachary Smith), Matt LeBlanc (Major Don West), Jared Harris (Will Robinson - velho), Mark Goddard (General), Lennie James (Jeb Walker).

Sinopse: Na segunda metade do século XXI, as fontes de energia de origem fóssil estão para serem esgotadas. Na tentativa de salvar a raça humana os cientistas construíram um portal que permite que a viagem na velocidade da luz possa ser possível, mas só se existir um outro portal para receber os viajantes. Com isso, um cientista (William Hurt) e sua família são escolhidos para viajar em velocidade normal até o local onde o segundo portal deve ser construído, numa viagem que durará dez anos e onde os tripulantes ficarão criogenicamente congelados até chegarem em Alpha Prime, o único planeta habitável conhecido. Porém, um outro cientista (Gary Oldman) sabota a espaçonave para que um robô mate os tripulantes dezesseis dias após a partida, mas acaba sendo vítima da própria trama, pois ele é traído por seus comparsas e fica preso na nave. Assim, colabora com os demais tripulantes para poder salvar a si mesmo, mas quando a espaçonave é atraída para o sol em virtude do forte campo gravitacional a chance deles sobreviverem é ativarem a hiper velocidade, mas sem um portal do outro lado são arremessados a lugar desconhecido do espaço sideral. Totalmente perdidos, eles se defrontam com uma infinidade de perigos que os ameaçam constantemente e tentam encontrar Alpha Prime para construírem o segundo portal, que é a única esperança da população da Terra.


Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha.
  
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...