terça-feira, 15 de janeiro de 2013


alhos & bugalhos

Frase Do Dia

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

(Discurso de posse, em 1994)

Nelson Mandela
São Sebastião
Apesar das dificuldades iniciais enfrentadas pela nova administração, os festejos em louvor a São Sebastião não está ficando nada a dever das festas de anos anteriores.
GB não tem perdido uma noite da novena. Após, circula livremente no circuito onde estão sendo realizados os festejos populares e é abraçada carinhosamente por todos.
No próximo final de semana vai bombar.
É o espírito positivo de GB bombando, para tristezas dos que torcem contra.

Clima

O clima não está bom nos ares da edilidade. Após o parco acréscimo no valor do duodécimo, as coisas tiveram que se encaixar nos eixos.
O que era euforia acabou em quarta-feira de cinzas.
O problema não é político. É de aritmética.

Coleção
 Seguindo uma carreira internacional, o filme A Coleção Invisível, do cineasta francês radicado no Brasil Bernard Attal, teve oito exibições no Festival de Havana, em Cuba, reunindo um público de quatro mil espectadores, ao longo de uma semana. Estrelado por Valdimir Brichta. O longa é uma adaptação de um conto do escritor autríaco Setfan Zweig. Ainda sem previsão de estréia em circuito comercial, A Coleção Invisivel será exibido este semestre na cidade de Itajuípe, locação principal da película.

Direto do seupimenta.blog.br

HÁ 15 ANOS, MORRIA MANUEL LEAL

 
Há exatos 15 anos, em uma noite lamentável para os que lutam pela liberdade de imprensa, seis tiros covardes mataram numa emboscada o fundador do semanário A Região, Manuel Leal. Ele foi vítima de um típico crime de mando, como lembra o jornalista Daniel Thame, que durante mais de uma década trabalhou com o dono do jornal que fez fama de combativo e polêmico.
Thame observa que, dos acusados de participar do homicídio, apenas o ex-policial Mozart Brasil foi condenado. E aponta que “as investigações, propositalmente capengas, nunca chegaram nem perto dos mandantes”.
“Enquanto a impunidade permanecer e não houver justiça, Manuel Leal será uma amarga lembrança para os que, como este blogueiro, tiveram a oportunidade de conviver com alguém demasiadamente humano, nas virtudes e nos defeitos”, escreveu o jornalista (confira aqui).

Música do Dia
Meu Mundo Caiu
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim
Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí
Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar
Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha.


Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...