terça-feira, 15 de setembro de 2015

alhos & bugalhos

Itajuípe tem novos secretários


O prefeito em exercício de Itajuípe, Antonio Rodrigues Neto “Jorjão” (no centro), através do Decreto Municipal nº. 105/2015 nomeou como secretária de Desenvolvimento Social, Josabete Santos das Neves (Bebete), que ocupava anteriormente a Secretaria de Saúde.
José Edilson Rezende através do Decreto nº. 107/2015, assume a Secretaria de Saúde. Zé Edilson, exercia a função de Diretor Administrativo Financeiro da Saúde.

Alencar `bem que podia ter ponhado um recado na porta”


Blogdothame - Sem direito a recado na porta, como diria o imortal Adoniran Barbosa no igualmente imortal `Samba do Arnesto`, o Caboco Alencar cerrou as portas do ABC da Noite e se aboletou numa excursão rumo a Bom Jesus da Lapa, onde passa a semana entre peregrinações e abluções.
Deixou órfãos os abecezeiros que acorrem ao local mais famosos do Beco do Fuxico em busca das melhores batidas da galáxia, quiçá do universo e dão, literalmente, com a porta na cara.
É caso para intervenção militar e Aécim já avisou que ser for colocado (é colocado e não eleito, que fique bem claro), na presidência do ABC da Noite, ele apoia o impeachment do Caboco.
Melhor conter a crise de abstinência e esperar pela volta de Alencar.

Receita paga hoje quarto lote de restituições do Imposto de Renda

 Resultado de imagem para restituição irenda
A Receita Federal deposita hoje (15) na rede bancária o dinheiro relativo ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015). Neste lote de setembro, o número de contribuintes com direito à restituição do IRPF 2015 chega a 2,119 milhões, que dividirão mais de R$ 2,4 bilhões. Foram liberadas também declarações dos exercícios de 2008 a 2014 que estavam retidas na malha fina, elevando para R$ 2,5 bilhões o total depositado esta semana.
A consulta está disponível na página da Receitana internet ou por meio do Receitafone, no 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que indicam a situação da declaração.
Desde junho, quando foi liberado o primeiro lote, o número de contribuintes com direito à restituição do IR chegou a 6.816.763, quase 60% do estimado este ano, informou o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Até dezembro, serão liberados mais três lotes regulares de restituições.
Os contribuintes que não foram listados nos lotes anteriores de restituição e tenham dúvida sobre os dados enviados devem verificar no extrato de processamento da declaração se não há pendência ou inconsistências que causem a retenção na malha fina. O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se não for cadastrado, é só informar os números dos recibos de entrega das declarações dos exercícios referentes às declarações ativas das quais o contribuinte seja titular.
A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição ou, diretamente, no e-CAC, no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet.

Medidas de ajuste dependem de aprovação do Congresso

 Resultado de imagem para charges arrocho do governo
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ontem que o Executivo tentou sair do “imobilismo” ao anunciar cortes de gastos “significativos”, mas lembrou que o governo precisa cortar ministério e cargos de confiança para aprovar aumento de impostos no Legislativo.Para o senador, a diminuição de pastas e de cargos em comissão são “preliminares” para a discussão de medidas para incrementar a receita anunciadas nesta segunda pela equipe econômica, caso, por exemplo, da proposta de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) com alíquota de 0,20%.“O governo sem dúvida nenhuma está demonstrando que está querendo vencer o imobilismo, que está recuperando a sua capacidade de iniciativa. Isso é muito bom, é sempre melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada”, disse Renan.

Resultado de imagem para charge jogador edilson
Investigado na operação contra fraudes de pagamentos de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), o ex-jogador da seleção brasileira Edílson da Silva Ferreira, conhecido como Edílson Capetinha, foi indiciado, nesta segunda-feira (14), por crime organizado, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Em depoimento à Polícia Federal, nesta tarde, ele negou as acusações e segue em liberdade."Edílson foi indiciado com as provas contidas na investigação e que são corroboradas com o material apreendido na casa de alguns investigados. Isso reforça o contato direto entre ele e os principais investigados", disse a delegada Marcela Siqueira, responsável pelas investigações.Ela explicou que a participação dele era no recrutamento e acesso aos gerentes da Caixa para participarem do esquema, mas, por enquanto, não há ordem judicial para prisão do ex-jogador.

Por hoje é só... Resultado de imagem para charge de artistasVou Guardar a Tesoura, a agulha e a linha: Ponto Final. *Redação: O Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...