terça-feira, 20 de setembro de 2016

alhos & bugalhos ITAJUÍPE: CAMPANHA DE MARCONE AMARAL GANHA FORÇA E AUMENTA A EXPECTATIVA DE VITÓRIA

alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: CAMPANHA DE MARCONE AMARAL GANHA FORÇA E AUMENTA A EXPECTATIVA DE VITÓRIA

Mais uma vez a população de Itajuípe lotou os Comícios do Candidato a prefeito, Marcone Amaral, no último sábado à noite (17) no Bairro Sagrado Coração de Jesus, e (18) Alto da Liberdade.

Como de tradição foi Iniciado por uma forte caminhada com saída do comitê central, contando com a presença maciça do povo. Essa multidão marcou presença para ouvir as propostas dos candidatos, provando que a população deseja ansiosamente por mudança, levando o candidato a uma grande expectativa de vitoria.

“Essa é uma campanha abençoada por Deus e nos mostra a cada dia que o povo quer renovação” Ressaltou Marcone Amaral. (politicosdosuldabahia.com.br)


LEI PROÍBE A COELBA DE COBRAR TAXA DE RELIGAÇÃO

Resultado de imagem para charges de corte de luz

Os consumidores da Coelba ficarão livres do pagamento da taxa de religação de energia elétrica no caso de corte do fornecimento por atraso no pagamento da fatura. A Lei Nº 13.578, sancionada em 14 de setembro, proíbe a concessionária de fazer essa cobrança nos 415 municípios (dos 417 do Estado) onde atua.
A empresa tem 30 dias para se adequar à nova legislação. Ainda de acordo com a lei, a concessionária de energia elétrica da Bahia tem que, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, restabelecer o fornecimento sem qualquer ônus ao consumidor. Por nota, a Coelba informou que de acordo com o que dispõe a Constituição de 1988 (art. 22) e a legislação setorial vigente (art. 29, da Lei nº 8.987/95), compete exclusivamente à União Federal legislar sobre o serviço de energia elétrica. Para estabelecer as condições gerais de fornecimento de energia elétrica, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), editou a Resolução nº 414/2010.

Nos artigos 172 e 102 autoriza, respectivamente, a medida regula a suspensão no fornecimento de energia em caso de existência de débitos com as concessionárias de energia e a cobrança pelo serviço de religação. A Coelba finaliza afirmando que “assim como as demais distribuidoras do país, segue o que dispõe a Aneel no que diz respeito aos serviços prestados”. Informações do Correio24h.

Eleições 2016: quase 30% dos eleitores não têm ensino fundamental completo

Resultado de imagem para charges eleitores analfabetos

da Agência Brasil - Dos mais de 144 milhões de eleitores aptos a irem às urnas no próximo dia 2 de outubro para eleger vereadores e prefeitos, 41,1 milhões (28,5%) informaram à Justiça Eleitoral que não completaram o ensino fundamental, que compreende as séries do 1º ao 9º ano. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 27,39 milhões de eleitores (19%) completaram o ensino médio, enquanto 27,38 milhões disseram não ter concluído essa etapa.

Mais de 144 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais em outubro.

Grau de instrução
De acordo com o TSE, 15,4 milhões de eleitores (10,7%) leem e escrevem; 10,1 milhões (7%) terminaram o ensino fundamental; 9,5 milhões (6,6%) têm diploma de ensino superior e 5,9 milhões (4,1%) iniciaram, mas não concluíram o curso universitário. Do total de eleitores, 6,9 milhões disseram-se analfabetos e 90 mil não informaram o grau de instrução.
Homens e mulheres
Do eleitorado apto a votar em outubro,75,2 milhões são mulheres (53,2%), 68,7 milhões (47,7%) são homens e 95,2 mil não informaram o sexo.
Do total do sexo feminino, 44 milhões têm idade entre 21 e 49 anos; 22,9 milhões, de 50 a 79 anos; 5,1 milhões, de 16 a 20 anos; e 2,2 milhões têm idade superior a 79 anos.
Entre os eleitores do sexo masculino, 41,2 milhões têm idade entre 21 e 49 anos; 19,9 milhões, 50 a 79 anos; 5,1 milhões estão na faixa etária entre 16 e 20; e 1,7 milhão têm mais de 79 anos de idade.

Justiça multa eleitor por divulgar pesquisa eleitoral falsa

Resultado de imagem para charges pesquisas eleitorais falsas

Um homem foi condenado a pagar uma multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) por ter divulgado uma pesquisa eleitoral sem registro. A sentença saiu após um compartilhamento via Facebook, onde mostrava uma pesquisa entre candidatos a prefeito do município de Fátima, no nordeste da Bahia. A publicação afirmava que o candidato “Binho de Alfredo” tinha vantagem nos votos eleitorais, contra outro candidato “Sorria”. O partido que pediu a condenação na justiça, alega que a pesquisa é considerada falsa. Já o réu, está firme em sua defesa dizendo desconhecer a publicação e chegou a afirmar que algum “hacker” invadiu sua página na internet e viralizou a publicação. Porém, a justiça entendeu que as provas apresentadas pelo réu são insuficientes. O caso segue sendo julgado pela comarca do município.

Greve dos bancários seguirá por tempo indeterminado

Resultado de imagem para charges greves dos bancarios


A assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco na noite desta segunda-feira (19) determinou que a greve dos bancários deverá prosseguir por tempo indeterminado. O encontro foi realizado na sede do sindicato, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.A assembleia também definiu que os bancários irão se reunir nesta terça-feira (20), a partir das 20h, em frente à agência do Bradesco da Avenida Conselheiro Aguiar, de onde realizarão uma passeata percorrendo os bancos da via.Na quinta-feira (22), a categoria também decidiu aderir ao movimento "Esquenta da Greve-Geral". O grupo irá se reunir a partir das 14h, em frente a Caixa Econômica Federal do Parque Treze de Maio, de onde irão seguir em marcha até a Federação da Indústria do Estado de Pernambucano (Fiepe). O ato é nacional, e deverá ter reunir a participação de trabalhadores de outras áreas.


Por Hoje é só...Resultado de imagem para charges de politicos derrotadosVou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...