terça-feira, 27 de setembro de 2016

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL, REALIZA O MAIOR ATO POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS

alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL, REALIZA O MAIOR ATO POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS

marcoitj

O maior ato político de todos os tempos, assim foi considerada a caminhada do candidato a prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral-PSD, no último domingo pelas ruas, saindo do bairro de Pitangueiras e percorrendo a cidade, uma multidão de eleitores acompanharam Marcone Amaral.

Para o Sr. Jalsen Lisboa, nada na política se igualou à caminhada de MARCONE, “sou eleitor de Itajuípe há mais de 50 anos e observei diversas campanhas eleitorais, são muitos anos e nunca vi nada igual, o povo sorrindo, feliz, participando, não tenho a menor dúvida que ele ganhará a eleição”, avaliou.

O evento ficará marcado na história, o clima de mudança tomou conta, o povo cansou de errar e foi uma demonstração de que precisam restaurar o tempo perdido com péssimas administrações ao longo de mais de 20 anos de desgoverno, encontraram em Marcone, o novo, a possibilidade de um futuro melhor. Politicosdosuldabahia.com.br


Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Resultado de imagem para eleitor presos 
Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto."


Brasil confia mais nas Forças Armadas e Igreja que no Senado

Resultado de imagem para igreja itajuipe

A população brasileira confia mais nas Forças Armadas e na Igreja Católica do que no Senado, nos sindicatos e nas Assembleias Legislativas. É o que revela a pesquisa feita pela Associação Brasileira de Consumidores (Proteste) sobre o índice de informação, confiança e conhecimento dos cidadãos nas principais instituições do país. O levantamento - feito entre fevereiro e março deste ano no Brasil e também na Bélgica, Espanha, Itália e Portugal – pediu que os entrevistados dessem uma nota de 1 a 10 para 18 instituições. Quem ganhou a maior nota (5,7) foram as Forças Armadas, seguida pela Igreja Católica (5,6), Organização Mundial de Saúde (5,3), e organizações não governamentais que defendem o meio ambiente (5,1). Todas as instituições restante tiveram média menor que cinco. O Senado, que recentemente aprovou o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, é o lanterninha com apenas dois pontos.

Banqueiros e bancários negociam hoje após semanas de greve

Resultado de imagem para bradesco itajuipe 
Em uma sexta tentativa de acordo, banqueiros e bancários voltam para a mesa de negociação nesta terça-feira, às 14h. Na última reunião, foi oferecido aos bancários o pagamento de um abono no valor R$ 3,3 mil e um índice de reajuste dos salários e benefícios de 7%. Nos últimos 12 anos, a categoria conseguiu aumento real acumulado, entre 2004 e 2015, de 20,85% e 42,1% no piso. No final da tarde de sexta, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) encaminhou um ofício ao Comando Nacional dos Bancários marcando uma nova rodada de negociações para terça-feira. O comando respondeu que se reuniria em São Paulo para avaliar a paralisação. – Avisamos a Fenaban da nossa reunião e informamos que continuamos dispostos a negociar – disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do comando. – A forma de resolver a greve é os bancos retomarem a negociação e apresentar uma boa proposta.


Caixa Econômica mantém uso do FGTS para financiar Minha Casa, Minha Vida

Resultado de imagem para chargesa minha casa minha vida
 

O que mudou é que, a partir de agora, caso não haja repasse da União destinado à contratação de novos empreendimentos fica proibido o uso de recursos do FGTS para suprir a cota de responsabilidade do banco, o que seria caracterizado como uma contratação de operação de crédito.

A instrução normativa veio do Ministério das Cidades e foi publicada no Diário Oficial da União.

Um dos motivos para a decisão é atender a uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU). Em 2015, o TCU decidiu que o Ministério das Cidades deveria registrar no orçamento o valor correspondente a adiantamentos concedidos pelo FGTS à pasta.

No ano passado, o tribunal considerou que o governo violou a Lei de Responsabilidade Fiscal ao atrasar o repasse de valores ao FGTS e a bancos públicos, referentes ao pagamento de benefícios.

Segundo a nota do ministério não existe qualquer tipo de alteração no planejamento e no ritmo de contratação do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Pela nota, todas as linhas de contratações, incluindo o FGTS, permanecem inalteradas.

Vou bater o martelo...Resultado de imagem para chargesa minha casa minha vida Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...