terça-feira, 4 de outubro de 2016

alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL AGRADECE AO POVO PELA VITÓRIA

Resultado de imagem para marcone amaral

A expressiva vitória de Marcone Amaral(PSD), eleito com 52,51% dos votos, torna o novo prefeito de Itajuípe no Sul da Bahia. Esta conquista deixa o candidato com muita gratidão ao povo pela confiança. Empreendedor e ex-jogador do futebol vencedor, representa uma mudança histórica na política de Itajuípe. Ele entende que o resultado nas urnas serão retribuídos ainda mais expressivo nas ações de políticas públicas.Com uma campanha baseada em propostas construídas pela população através da “Escuta Popular do Plano do Governo-EPPG”, o projeto que uniu as forças políticas que desejam o bem para Itajuípe se consagrou vencedor. O prefeito eleito garante fazer uma gestão eficiente, com inclusão das pessoas e participação popular para possibilitar o desenvolvimento socioeconômico do município. Princípios que nortearão o novo governo liderado por Marcone Amaral(38 anos) que tem Leo da Capoeira, vice.

As metas para o município, de melhorar a qualidade da educação dos filhos de Itajuípe, ampliar os programas sociais, investir em atividades esportivas, fazer a saúde funcionar, e buscar investimentos para novos negócios com o objetivo de gerar emprego e renda, serão alguns dos compromissos assumidos da futura gestão.

Feliz com o resultado das urnas e consciente dos desafios, Marcone vai fazer um governo para todos. “Agradeço as pessoas que me ajudaram e me ajudarão nessa grande caminhada histórica. Vou a partir de hoje corresponder a expectativa da população, e com fé em Deus Itajuípe agora não tem mais cor de campanha, é uma só, e vou trabalhar para todos”, afirmou Marcone. www.politicosdosuldabahia.com.br/

Mensagem da prefeita Gilka Badaró e Jorjão  aos itajuipenses

 

Encerrado o processo eleitoral, venho de público informar ao povo de Itajuípe que o meu governo continuará em posição de neutralidade e em direção a fiel observância aos preceitos da administração pública, especialmente agora no final da minha gestão. Aos eleitos, os meus sinceros parabéns e votos de coragem frente ao desafio da administração pública, cada vez mais difícil e exigente.
Estarei firmemente imbuída de cumprir a Resolução TCM nº 1.311 de 2012 que regula as providências a serem adotadas pelos Municípios para a transmissão de cargos de Prefeitos e Vice-Prefeitos Municipais. Pretendo com essa atitude, resguardar não somente a minha administração, mas também a que será formada a partir do voto soberano do povo, e é em respeito a toda sociedade que já solicitei aos membros da minha equipe que providenciem total empenho para que tomem as medidas necessárias para produzir todos os relatórios e informações exigidas por Lei, além de medidas extraordinárias de economia financeira, tudo isso para entregar a administração, melhor do que quando a recebemos.
Não custa lembrar que recebi a Prefeitura com salários atrasados de todos os servidores, programas de repasse para a educação interrompidos, falta de documentos administrativos, a obra da creche com dinheiro desviado, problemas judiciais, frota sucateada e um débito financeiro monstruoso. Isso está tudo documentado.
É importante olhar adiante e assumir também as nossas falhas. Procurarei cumprir minhas últimas obrigações como gestora com bom ânimo, como sendo mais uma boa obra pelo futuro da nossa terra. Peço a Deus que conduza os meus atos de encerramento de gestão com a mesma fé que desejo dias ainda melhores para a nossa Itajuípe.

Gilka Badaró e Jorjão

Polícia segue com buscas por criança desaparecida em Itajuípe

 
Começaram hoje (4), em Itajuípe, as investigações acerca do desaparecimento de uma criança de apenas um ano e 10 meses, no Assentamento Luanda, na zona rural daquele município. A pequena Crislane da Silva dos Santos estava na casa dos avós maternos, quando sumiu, há uma semana .O avô, Luis Alves da Silva, contou que viu a neta pela última vez na terça-feira passada, 27 de setembro. “Estava chovendo. Ela levantou do quarto, foi para a porta e eu disse: ‘senta aí no sofá, que quando estiar eu levo você para onde está sua mãe’. Fui dividir o milho. Aí chegou a mãe dela perguntando por Crislane. Nós azuamos tudo e saímos procurando ela”, recordou seu Luís, em entrevista à TV Santa Cruz. A família relatou que a menina, apesar da idade, costumava andar sozinha pela comunidade. Foi cogitada, inclusive, a hipótese de que ela pudesse ter ido ao rio Almada, que passa perto do local de onde desapareceu. No entanto, homens do Corpo de Bombeiros e moradores da localidade fizeram buscas durante todo o fim de semana, sem encontrar nenhum vestígio da garota. “É uma menina pequenininha que é muito apegada à gente. Não sabemos o que está acontecendo, como ela está”, disse à TV Santa Cruz, Cirlane Feitosa, mãe da criança. (Diário Bahia)

Enem abre hoje inscrições para privados de liberdade

da Agência Brasil - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 abriu ontem (4) as inscrições para pessoas privadas de liberdade ou jovens sob medida socioeducativa. Os responsáveis pedagógicos de cada órgão de administração prisional e socioeducativa do país devem cadastrar os candidatos pela internet até 21 de outubro. As provas serão aplicadas em 6 e 7 de dezembro.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), podem participar do exame os órgãos e instituições cujas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de compromisso com a autarquia. Os estabelecimentos de administração prisional e socioeducativas do país têm até as 23h59, no horário de Brasília, do dia 7 de outubro para firmar termo de adesão, responsabilidades e compromissos, por meio eletrônico, com o Inep.
Enem
Segundo o Inep, na edição de 2015 do Enem, foram inscritos 45,5 mil participantes que cumprem algum tipo de restrição de liberdade — aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições.
A nota do Enem pode ser usada pelas pessoas privadas de liberdade para participar de seleção para vagas no ensino superior e certificação do ensino médio, para aqueles com mais de 18 anos. O exame regular será aplicado em todo o país nos dias 5 e 6 de novembro.
Por hoje é só... Vou bater o martelo: Ponto Final.


Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...