quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: GILKA E JORJÃO PAGAM 13º SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS

Resultado de imagem para gilka e jorjao - Foto - Google

Do: politicosdosuldabahia.com.br - Está disponível desde essa terça-feira (20), o 13º salário dos servidores municipais da Prefeitura de Itajuípe. O pagamento foi feito em parcela única o que representa um impacto positivo na economia do município.

A prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB) anunciou com grande satisfação que o 13º salários já estava na conta dos funcionários da prefeitura. Gilka fez questão de elogiar a capacidade do vice-prefeito, Jorjão (PSB), que como gestor do governo organizou as contas e vai entregar a prefeitura com o salário em dia.

“É com uma satisfação muito grande que anunciamos o pagamento do 13º aos servidores, afinal é uma forma dos funcionários antecipar as compras de natal e final de ano, aquecendo também o nosso comércio local”, explicou Gilka.

Gilka Badaró ainda destacou que o ex-prefeito Marcelo Dantas (DEM), entregou a prefeitura com salários atrasados: “é a nossa obrigação entregar a prefeitura com as contas em dia, o ex-prefeito deixou a prefeitura sem pagar os salários de outubro a dezembro”, finalizou Gilka.

Marcone Amaral realiza visitas in-loco

Visita ao SAAE
O prefeito eleito Marcone Amaral acompanhado vice Leandro Juquilho e comitiva iniciaram uma série de visitas aos diversos setores que compõe a administração Municipal.
As visitas têm como finalidade de avaliar a real situação prática, na qual a cidade se encontra e colher subsídios que norteará a administração que terá inicio no próximo dia 1º de janeiro.
Na oportunidade Marcone Amaral e comitiva visitaram o lixão, a autarquia SAAE, a sede da Secretaria de Desenvolvimento e o Cemitério Campo Santo, finalizando, Marcone Amaral agradeceu a receptividades dos   servidores, que prestaram com prestezas as informações.

Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep

Resultado de imagem para pis pasep 2016

Brasileiros que tiveram a carteira assinada, ao menos dois meses, em 2014 têm até quinta-feira (29) para sacar benefício referente ao Programa de Integração Social (PIS), administrado pela Caixa Econômica Federal e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil (BB). O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo, ou seja, R$ 880.O PIS/Pasep é destinado aos trabalhadores do setor público e privado, respectivamente. Segundo informações do Ministério do Trabalho divulgadas nesta segunda-feira (19), até o início de dezembro, mais de 930 mil pessoas com direito aos recursos ainda não tinham feito o saque do valor. Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, que é na próxima quinta-feira (29), os valores serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Segurado saberá seu tempo de contribuição na internet

Resultado de imagem para Segurado saberá seu tempo de contribuição na internet

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) interessado em planejar sua aposentadoria poderá saber, de forma mais simples, quanto tempo de contribuição falta para conseguir se aposentar.Essa consulta será liberada pela internet, na página que será batizada de "Meu INSS" e, segundo a promessa do instituto, começará em março.Essa central de serviços é a mesma em que os segurados já conseguem liberar a consulta ao Cnis (Cadastro Nacional do Seguro Social) sem precisar ir a uma agência do INSS para se cadastrar.O diretor de benefícios do INSS, Robinson Nemeth, afirma que o extrato de contribuições, como o Cnis é chamado, passará a mostrar a soma dos períodos lançados no documento."Hoje o extrato não simula o tempo. Apresenta as empresas nas quais trabalhou, as datas e os repasses que a empresa fez."Para o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, será uma forma de o segurado ter mais controle em relação às contribuições."É uma lógica de controle social interessante. Você vai verificar online se a empresa onde trabalhou fez recolhimento."
Por hoje é só... 
Vou Guardar a Tesoura, a agulha e a linha: Ponto Final.*Redação: O Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...