sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Polícia Militar inaugura nova sede do Destacamento do 2º Pelotão


alhos & bugalhos

Polícia Militar inaugura nova sede do Destacamento do 2º Pelotão


No final da tarde de ontem (5), foi inaugurada a nova sede do Destacamento Policia Militar do 2º Pelotão da 3ª Cia do 15º BPM.

A nova estrutura fica localizada na Avenida Julieta Maron Ramos, 25, de propriedade do Tribunal de Justiça da Bahia. Nos últimos anos o Destacamento esteve instalado na mesma avenida em imóvel que faz parte do acervo imobiliário do Complexo Turístico Jorge Amado.

Estiveram presentes na solenidade Membros do Comando da Policia Militar, o prefeito Marcone Amaral e auxiliares, autoridades civis, representantes de segmentos organizados e munícipes. (Foto: facebook)

SineBahia volta a funcionar em Itabuna

Resultado de imagem para sinebahia itabuna


A Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna anunciou ontem (5) o retorno do pleno funcionamento do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), localizado na Avenida Inácio Filho, no centro da cidade.

De acordo com o secretário Jhon Vinícius Nascimento, houve uma interrupção do serviço apenas por um curto período de 48 horas para que fossem feitos alguns ajustes internos, tendo em vista o início de uma nova gestão municipal. Dentre estes ajustes necessários, ele destaca a renegociação no valor do aluguel do imóvel onde funciona o SineBahia. “Por conta disto, o serviço foi interrompido na última terça e quarta-feira e voltou a funcionar normalmente ontem, as 8 às 14 horas como de costume”, disse.

Jhon Nascimento adiantou que um dos focos determinantes do trabalho e atuação da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente está focado na manutenção e implantação de projetos que facilitem e criem oportunidades para geração de emprego e renda.

Na unidade do SineBahia de Itabuna atua uma equipe multidisciplinar formada por 15 profissionais, registrando mais de 200 atendimentos diários.

Safra principal de cacau causa preocupação na Bahia

Resultado de imagem para cacau


O ano de 2016 terminou, mas ainda deixa uma preocupação na região cacaueira da Bahia, quanto ao desempenho da safra principal de cacau, isto porque, a região sofreu com a longa estiagem no final de 2015 e início de 2016, fazendo com que a produção estadual tivesse um desempenho abaixo do esperado. Na última semana do mês de dezembro houve uma queda forte das entradas de cacau em amêndoa, segundo o analista de mercado, Thomas Hartmann. “Mesmo tendo sido esperado um nível baixo de atividade na semana entre os dois feriados, o tamanho da redução veio mais uma vez como surpresa e está começando a causar preocupação real com o desempenho da safra principal da Bahia”, disse o analista. Entre os dias 26 de dezembro de 2016 e 01 de janeiro de 2017 as entradas de cacau, em amêndoas, da Bahia foram apenas 29.132 sacos (60 kg). Os demais estados produtores, no mesmo período, também apresentaram uma redução nas entradas de cacau, entregando 9.172 sacas. No entanto, segundo o analista, “a diminuição no fluxo de cacau dos outros estados produtores já era prevista e provavelmente prosseguirá”, informou. (Mercado do Cacau)

Comissão da reforma política vai priorizar mudanças com foco nas eleições de 2018
Resultado de imagem para camara federal

Alterações na legislação eleitoral precisam virar lei antes de outubro de 2017 para valerem no próximo pleito

A Comissão Especial da Reforma Política vai priorizar, no próximo ano, alterações legislativas com foco nas eleições de 2018. O colegiado busca alternativas para reverter o atual quadro de crise política e de insatisfação do eleitorado.

O desafio dos deputados é alcançar consensos em torno de temas polêmicos, que deverão estar aprovados pela Câmara e pelo Senado até o fim de setembro de 2017. Esse é o prazo previsto em lei para que as mudanças possam valer nas próximas eleições, em 2018, quando serão escolhidos os novos presidente da República, governadores e senadores, além de deputados federais e estaduais.

Como o tempo é curto, o relator da comissão especial, deputado Vicente Candido (PT-SP), prevê articulações mesmo antes do fim do recesso parlamentar, em fevereiro. “Achamos por bem começar o ano com uma agenda um pouco mais arrojada, pegando janeiro, fevereiro e março para construir maioria ou consenso em alguns pontos”, disse. “Eu elegeria sistema de votação e financiamento público como os principais pontos a ser desvendados para resolver a campanha de 2018. E a gente continuaria, depois, trabalhando os demais pontos para as próximas eleições”, acrescentou.

Diante da proibição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre doações empresariais para campanhas eleitorais, Candido acredita em acordo em torno do financiamento público ou misto, com doações de pessoas físicas. Outra alternativa é a proposta (PL 6368/16) do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), que cria o Fundo Especial de Financiamento da Democracia.

Arquivada proposta de anistia a caminhoneiros envolvidos em manifestações
Resultado de imagem para caminhoneiros em manifestações

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 3562/15, do deputado Rocha (PSDB-AC), que concede anistia aos caminhoneiros punidos por participarem de movimentos reivindicatórios em novembro de 2015.

Como foi rejeitado pela única comissão de mérito responsável por analisá-lo e não houve recurso, o texto foi arquivado.

A proposta pretendia isentar a categoria das multas em razão de infrações de trânsito aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal durante as manifestações.

O relator da matéria, deputado Marcelo Matos (PHS-RJ), argumentou que a finalidade do projeto já foi atendia pela Medida Provisória 699/15 (convertida na Lei 13.281/16), que garantiu a anistia aos caminhoneiros envolvidos nas manifestações de novembro de 2015.

Por hoje é só...Resultado de imagem para charges engraçadas de bom dia Vou bater o martelo: Ponto Final.


Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legislativo Itajuipense julga as Contas do Executivo Exercício 202

  Moisés Olímpio dos Santos é homenageado com denominação de rua em Itajuípe   alhos & bugalhos Moisés Olímpio dos Santos é homenageado ...