sábado, 28 de janeiro de 2017

Itajuípe: Município apresenta novo sistema de asbatecimento de veículos

alhos & bugalhos
Vereadores Itajuipense discute com o prefeito de Itabuna Fernando Gomes a Repactuação de serviços pelo SUS com municípios da região


O prefeito Fernando Gomes anunciou, numa audiência com seis vereadores liderados pelo presidente da Câmara de Itajuípe, Gean Vasconcelos (PT) e pelo secretário de Saúde Adilson Ribeiro, que vai negociar com o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado o aumento do repasse de recursos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que atende a pacientes de 168 municípios e é considerado uma referência no atendimento para o Sul da Bahia. Disse ainda, que pretende em fevereiro reunir prefeitos e secretários de saúde da região para discutir uma repactuação dos serviços de alta e média complexidade pelo SUS .

No início da audiência ele apresentou um relato das dificuldades enfrentadas pelo Hospital de Base, que trabalha com déficits continuados, tem dívidas acumuladas e vem recebendo recursos suplementares repassados pela prefeitura de Itabuna, mas atende a pacientes de toda a região Sul, Extremo Sul e do Sudoeste, uma vez que funciona como referência para emergências e atendimento de alta e média complexidade.

Além dos problemas de saúde, o prefeito falou ainda sobre problemas comuns aos municípios da região como a violência, o que exige dos governos ações e investimentos não apenas em segurança, mas em educação, esportes, geração de emprego e renda, que são fatores de inclusão social. O prefeito elogiou os vereadores pela ação de discutir a questão da retomada do atendimento do Hospital de Base a pacientes de outros municípios, lembrando que “fomos às ruas pedir votos e temos de dar uma resposta aos nossos eleitores através do trabalho”.

O secretário de Saúde de Itajuípe, Adilson Ribeiro revelou que o encontro foi proveitoso e serviu para discutir a questão do atendimento aos pacientes de municípios de pequeno porte como o seu, que transferem pacientes para atendimento emergencial e especializado em Itabuna, “afinal de contas o Hospital de Base é a nossa principal porta de entrada em termos de atenção hospitalar na região,” complementou.

Já o presidente da Câmara de Itajuípe, Gean Vasconcelos que liderou uma comitiva integrada pelos vereadores Joaci Caires (PCdoB), Antônio Lopes (PP), Célia Maria Santana (PTN), Gilmário Costa (PSD), e Luisiane Maia, informou que pretende realizar uma nova reunião em Itabuna com a presença do prefeito de seu município, Marcone Amaral.

Do - SECOM - Assessoria de Comunicação Social (Itabuna)

ITAJUÍPE: MUNICÍPIO APRESENTA NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS



O Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), apresentou na ultima  quinta-feira (26) um novo sistema para o abastecimento de combustíveis para a frota da Prefeitura Municipal. O Novo sistema, através de cartões magnéticos, foi selecionado através de um processo de licitação, respeitando as novas necessidades de economicidade e de eficiência no fornecimento do serviço.


O novo sistema exigirá uma maior administração da saída de combustível, com mais segurança e rigor, sendo destinado exclusivamente para os veículos oficiais do município. Os três postos de combustíveis do município estão habilitados a receber o cartão, promovendo também a economia local e a melhora significativa da oferta deste serviço no âmbito municipal.


Esta nova etapa da administração de combustíveis em Itajuípe já entra para a história do município como sendo o primeiro sistema organizado implantado para este fim. Para o Prefeito Marcone Amaral, “este sistema gerará maior economicidade ao município, além de ser um sistema inovador jamais feito em nossa cidade e que revolucionará a questão do abastecimento da frota do município”, destacou.


Veja a programação do Carnaval de Itabuna

Resultado de imagem para itabuna


Sexta feira -10.02 - Negaline, Constelação da Bahia, Avalanche, Gera Samba, Tsunami, Babado Novo, Para Tudo e Biskuí. Sábado - 11.02 - Armstrong & Banda, Eli Marques, Boyzinho, Busão da Fuleragem, Liu Menezes, Vera Cruz, Lordão, Minha Banda, Sinho Ferrary e Tropa da Bregadeira. Domingo - 12.02 - Dak Samba, Uh Comando, Cometa Axé, Jane Monteiro, Descarga Elétrica, Cacau com Leite, Novo Samba, Aline Rosa, Tony Cana Brava (Frank Bahia Gravações).

Resultado de imagem para prouni 2017



Quem deseja ingressar no ensino superior através do Programa Universidade para Todos (Prouni) terá ainda mais chances este ano. Com 214.110 bolsas ofertadas para estudantes de todo o país, o programa registra o maior número desde sua criação, em 2004. As inscrições para o processo seletivo começam à meia noite da próxima terça-feira (31) e encerram às 23h59 (horário de Brasília) do dia 3 de fevereiro. Na Bahia, são 13.049 bolsas, sendo 5.483 integrais e 7.566 parciais.Em Salvador, há oferta de vagas em 126 cursos em 33 instituições. No curso de medicina, por exemplo, há 17 vagas para estudantes cotistas e cinco vagas em ampla concorrência na Universidade Salvador (Unifacs). Na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) há mais duas vagas em ampla concorrência e sete para cotistas. Em Direito, há oferta em 13 instituições na capital. A que mais oferece vagas é Universidade Católica do Salvador (Ucsal), com 29 bolsas para cotistas e 9 para ampla concorrência.

Matrícula estadual acaba na terça
Resultado de imagem para matricuas estadual - baha

As matrículas na rede estadual terminam na terça-feira, 31. Na segunda e terça, a matrícula é para alunos novos do Ensino Médio, incluindo os cursos técnicos. O ano letivo de 2017 na rede estadual começa em 6 de fevereiro.

Os estudantes da rede estadual que ainda não fizeram a transferência, mudaram de domicílio ou a escola não oferece a série seguinte também devem fazer a matrícula até terça-feira, em qualquer escola.

Até terça continua aberta a matrícula, também, para estudantes das redes municipais para as séries finais do Ensino Fundamental. Neste caso, a matrícula deve ser feita em qualquer escola da rede estadual.

Em Salvador e em mais 28 municípios, os alunos podem fazer a matrícula pela Internet, no Portal da Educação, usando o código de matrícula que recebeu na escola municipal onde estudou em 2016.

Até a sexta-feira, mais de 714 mil estudantes tinham feito a matrícula.

Por hoje é só...
 Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...