quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Associação dos Artesãos de Itajuípe divulga projeto aprendendo como fazer arte


alhos & bugalhos

Associação dos Artesãos de Itajuípe divulga projeto aprendendo como fazer arte







Aconteceu no último domingo (22), no Bairro José de Anchieta “Pitangueiras”, o primeiro aniversário do “Projeto Aprendendo Como Fazer Arte”, que é coordenada pela artesã Cecília Otoni e colaboradores, o projeto visa à inserção de crianças no mundo criativo do artesanato.



A coordenadora Cecília Otoni




Durante o evento houve exposição de produtos artesanais e a premiação das princesinhas do projeto que desfilaram com vestidos reciclados feito por elas. O projeto conta atualmente com trinta alunas dividida em duas turmas, e tem o apoio o ex-vereador Zézinho Mansur e moradores da comunidade.






As princesinhas premiadas




No próximo dia 22 de março as alunas retornarão as aulas, participaram do evento artesãos da comunidade do bairro e de outras comunidades e populares, o projeto abrange os bairros José de Anchieta, São Sebastião (Urbis – Novo I e II) e tem como finalidade a revitalização da Associação dos Artesãos de Itajuípe e a divulgação da arte artesanal nas comunidades.

RUI DESCARTA CENTRO DE CONVENÇÕES EM ITABUNA: “NÃO HÁ DEMANDA”  

Resultado de imagem para centro de convenções itabuna


O governador Rui Costa descartou aporte de recursos do Estado para a conclusão das obras do Centro de Convenções de Itabuna. Segundo ele, não há demanda que justifique o investimento. Por outro lado, o governador assegurou verba para a conclusão do Teatro Municipal, que ocupa estrutura anexa ao do centro. O entendimento é o mesmo em relação ao centro de convenções de Feira de Santana.

– O teatro nós vamos concluir, inaugurar e vamos conversar com o prefeito sobre quem vai operar. Não há demanda para Centro de Convenções nem Itabuna nem em Feira de Santana. Ilhéus, que é uma cidade com força turística grande, nós temos o centro de convenções, mas não temos demanda. Não adianta ter só o prédio, tem que haver um grupo do ramo empresarial para atrair eventos para o Centro de Convenções. Nossa prioridade é o Centro de Convenções de Salvador em função do apelo turístico e da força de eventos. É um custo que o município de Feira não aguentaria – disse ele ao repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.

As obras do Centro de Convenções de Itabuna estão paralisadas desde outubro de 2008, quando o então governador Paulo Souto, segundo o prefeito Fernando Gomes, suspendeu o repasse de recursos. Está, na versão dele, teria sido uma das causas do rompimento político. Em 2010, Gomes decidiu apoiar Geddel Vieira Lima ao governo do Estado.

SISU TEM QUASE 800 MIL INSCRIÇÕES EM POUCAS HORAS


 Resultado de imagem para sisu 2017

Uesc é uma das instituições que oferecem vagas pelo Sisu (Foto Robson Duarte).

No primeiro dia de inscrições abertas, o Sistema de Seleção Unificada recebeu, até as 13 horas, 773.341 inscritos e 1.483.554 inscrições. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso. Os candidatos poderão se inscrever até sexta-feira (27). Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota 0 na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016. O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes. Da Agência Brasil.

Revisão do teto garante atrasados de até R$ 290 mil

Resultado de imagem para aposentadoria




Quem teve a aposentadoria limitada ao teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entre 1988 e 2003 ainda consegue ganhar o aumento na Justiça e garante uma bolada em atrasados.Tem direito à revisão quem deixou de receber uma aposentadoria maior porque sua média salarial ultrapassava o teto válido no ano em que o benefício foi concedido ou revisado pelo INSS.O direito à revisão existe porque, em 1998 e em 2003, o governo aplicou aumentos maiores no teto do INSS, que não foram repassados para quem já estava aposentado.Em tese, quem se aposentou entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 recebeu a correção automaticamente.Mas há segurados que ficaram de fora e ainda podem pedir a correção.


Hospital do Cacau será inaugurado em junho
Resultado de imagem para hospital do cacau ilheus



O governador Rui Costa inaugurará, em junho, durante o aniversário de Ilhéus, a primeira fase do Hospital do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. O cronograma da obra está adiantado. Nesta semana, começou a pavimentação do acesso que liga a rodovia ao hospital. O hospital terá 180 leitos, dos quais 30 serão Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo está investindo cerca de R$ 80 milhões apenas na construção. A capacidade de atendimento na rede hospitalar estadual dobrará, na região, com a inauguração da unidade.


Boleto vencido terá novas regras
Resultado de imagem para boleto bancário

Boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada.

Primeiro, valerá para os boletos de maior valor. Depois, para os de menor valor, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para boletos.

O novo mecanismo deve ainda reduzir a inconsistências de dados, evitar pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos e coibindo fraudes.

Segundo a Febraban, no país são pagos cerca de 3,5 bilhões de boletos bancários. Todas as informações que devem constar no boleto vão continuar, além da permanência de um código de barras. Do Diário do Poder

Brasil está em 79º lugar entre 176 países, aponta ranking da corrupção

Resultado de imagem para charges corrupção brasil




Estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela entidade Transparência Internacional aponta que o Brasil fechou o ano de 2016 em 79º lugar entre 176 países em ranking sobre a percepção de corrupção no mundo. Além do Brasil, estão empatados em 79º lugar Bielorrússia, China e Índia.O ranking leva em consideração a percepção que a população tem sobre a corrupção entre servidores públicos e políticos. Quanto melhor um país está situado no ranking, menor é a percepção da corrupção por seus cidadãos.A pontuação do ranking vai de 0 (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). Segundo o estudo da Transparência Internacional, o índice brasileiro em 2016 é 40 – dois pontos a mais do que em 2015, quando foi 38. Apesar da melhora na pontuação, em 2016, o Brasil caiu três posições em comparação com 2015.



Por hoje é só... Resultado de imagem para charges corrupção brasilVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...