segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Edvaldo de Souza Santos “Caboclo” foi sepultado em Itajuípe


alhos & bugalhos
Edvaldo de Souza Santos “Caboclo” foi sepultado em Itajuípe
Na manhã de ontem foi sepultado no Cemitério Campo Santo, em Itajuípe o corpo de Edvaldo de Souza Santos, o popular “Caboclo”, agricultor e amante de cavalgadas e vaquejadas.
Caboclo, foi assassinado com seis tiros, na manhã de sábado na região rural do município de Coaraci.
Resultado de imagem para fernando gomes
O Ministério Público Estadual (MP-BA) recomendou ao prefeito Fernando Gomes (DEM) a suspensão do Carnaval de Itabuna e provocou forte reação do gestor. A recomendação foi expedida na última sexta (27), horas antes do lançamento da festa, na Avenida Mário Padre (Beira-Rio). Assinado por cinco promotores, o documento lembra a situação econômica e administrativa de Itabuna. Fernando Gomes respondeu de forma dura:
– Não vou aceitar que alguém venha interferir e mandar no meu governo. Quem quer mandar em meu governo, tem que, primeiro, ir para a rua, ter voto, para ser prefeito. Eu fui eleito pelo voto livre e soberano do povo de Itabuna, não fui nomeado – disse, alfinetando os promotores que são nomeados, porém por meio de concurso.
O prefeito ainda afirmou não ter “nada a temer” e que se respeitava. “Não posso mandar em Ministério Público; como o Ministério Público não pode mandar dentro da prefeitura”, afirmou, embora o documento assinado pelos promotores Cleide Ramos, Inocêncio Carvalho, Renata Lazzarini, Thais Polo e Fernando Assis se tratava de uma recomendação.
Após dar estocada nos promotores, o prefeito afirma ser “de diálogo”, porém reforça. “Não sou homem de aceitar imposição de ninguém. Imposição que eu aceito é daqueles que me elegeram. Vai haver carnaval em Itabuna. Carnaval pobre, não é carnaval rico”, observou, prometendo uma grande festa em 2018, “não só com bandas regionais, mas de Salvador”.
Resultado de imagem para ufsb itabuna
UFSB fará concurso no próximo domingo (Foto Gabriel Oliveira).
O concurso público da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no próximo domingo (5), terá 168,94 candidatos para cada uma das 53 vagas oferecidas. Essa é a concorrência geral.
O cargo mais concorrido é o de assistente em administração para o campus de Itabuna, pelo sistema de cotas. Serão 697 candidatos disputando a única vaga reservada a negros. A menor concorrência é para a vaga de médico psiquiatra, com apenas um inscrito.
As provas do certame serão aplicadas em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). As provas para o nível médio/técnico serão aplicadas das 8h às 13h para nível médio e técnico. Para os cargos de nível superior, candidatos também terão cinco horas para responder as questões, só que das 15h às 20h.
RESULTADO DO CONCURSO
A previsão é de que o resultado do concurso seja conhecido em 22 de fevereiro. As vagas em disputa são para os níveis médio e superior. A remuneração varia de R$ 2.753,81 (médio e técnico) a R$ 4.326,21 (superior). Da Redação.
Câmara e Senado elegem presidentes e retomam trabalhos legislativos esta semana
Resultado de imagem para camara e senado
Depois de mais de um mês de recesso, deputados e senadores retomam os trabalhos legislativos nesta semana. Oficialmente, a volta das atividades do Parlamento ocorre na quinta-feira (2), a partir das 16h, com a sessão solene do Congresso Nacional, que deverá contar com a presença do presidente da República, Michel Temer, e da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia.
Ministros do governo e dos tribunais superiores, embaixadores estrangeiros e outras autoridades também estão entre os convidados da sessão solene.
Na ocasião, Temer deverá ler sua Mensagem Presidencial ao Congresso, na qual abordará as realizações do governo e propostas para este ano, além de falar de alguns cenários do país para 2017 e de pedir apoio do Congresso para ações do Executivo. Tradicionalmente, a mensagem é lida pelo secretário da Mesa Diretora do Congresso Nacional.
Eleição da Mesa
Antes da abertura oficial dos trabalhos do Legislativo, Senado e Câmara irão escolher seus novos presidentes e demais integrantes da Mesa Diretora.
No Senado, a eleição ocorrerá na quarta-feira (1º). A tradição determina que os partidos indiquem nomes para ocupar esses cargos de acordo com a proporção de senadores que possuem em atividade. Assim, cabe ao PMDB, dono da maior bancada, indicar o novo presidente do Senado. O senador Eunício Oliveira (CE) é o nome escolhido pelo partido e conta tem o apoio da maior parte das legendas.
-Agência Brasil
Supermercado e conta de luz pesam mais
Resultado de imagem para coelba
no bolso que os outros gastos, segundo o SPC Brasil e a CNDL. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) procurou identificar os impactos da crise financeira no orçamento das famílias.
Ela mostra que as despesas com supermercado e energia elétrica foram as que mais cresceram nos 6 meses anteriores. Em ambos os casos, 47% notaram aumento nas contas. O estudo indica que houve redução do consumo de itens não fundamentais.
Entre eles foram citados roupas, calçados e acessórios (53%) e refeições feitas fora de casa ou por delivery (47%). Já o nível de consumo de serviços de água, luz e telefone foi mantido o mesmo de 2015 por 42% dos entrevistados.
Aumento de preços e diminuição da renda são as justificativas para os cortes. 54% afirmam que não houve sobra financeira, sendo que 24% ainda ficaram devendo, percentual que aumenta para 27% entre as classes C, D e E. Os 44% que tiveram sobra guardaram na poupança.
Maiores razões
Para os que fecharam o mês anterior com gastos superiores aos rendimentos, as justificativas são o preço maior das coisas, não conseguir pagar as contas com o salário (42%), a diminuição da renda (26%), o descontrole nas compras e perda da noção dos gastos (22%) e a perda do emprego (20%).
A pesquisa mostra ainda que a proporção de pessoas que garantem controlar os gastos (34%) é maior, embora boa parte tenha diminuído a reserva financeira (36%). Cerca de 58% afirmam pesquisar mais os preços antes de fazer compras, enquanto 44% estão pechinchando mais.
Caso a economia melhore, só 22% pretendem manter o atual controle dos gastos. 31% vai relaxar no controle, 29% vão deixar de pesquisar preços e 26% voltarão a comer mais fora de casa. Segundo o educador financeiro José Vignoli, as pessoas vêem o controle como “sacrifício”. (Do aregiao.com.br)
Por hoje é só...
Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.
Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...