sábado, 14 de janeiro de 2017

Servidores públicos municipais serão recadastrados em Itajuípe

alhos & bugalhos

Resultado de imagem para itajuipeServidores públicos municipais serão recadastrados em Itajuípe

A Prefeitura Municipal de Itajuípe através da Diretoria de Gestões de Pessoas, iniciará na próxima segunda-feira (16) o recadastramento do funcionalismo municipal. O recadastramento leva em consideração que a atual gestão administrativa municipal, empossada no dia 1º de janeiro de 2017, necessita reorganizar setores e serviços da Administração Pública Municipal; e de que a legalidade e a eficiência administrativa são princípios básicos da Administração Pública, tal como previstos no artigo 37, caput, da Constituição Federal


O recadastramento atingirá A ação tem por objetivo atualiza os da dados dos servidores efetivos, pensionistas e aposentados pelo município que deverão apresentar documentos pessoais e funcionais ao setor de Recursos Humanos.

O recadastramento acontecerá entre os dias 16 e 27 de janeiro, na Escola Diógenes Vinhaes, excepcionalmente na próxima segunda-feira, a partir das 13h30 e da terça-feira (17) em diante, das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.

Cada funcionário deverá comparecer ao local dispondo dos documentos, originais e xerox, abaixo relacionados:

• RG
• CPF
• CARTEIRA DE TRABALHO
• COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
• CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO
• REGISTRO DE NASCIMENTO DOS DEPENDENTES
• PIS/PASEP
• DADOS BANCÁRIOS
• COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE
• RESERVISTA (PARA HOMENS)
• PORTARIA OU DECRETO DE NOMEAÇÃO E PROGRESSÃO DE CARREIRA

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal Itajuípe

PISO DOS PROFESSORES TERÁ REAJUSTE DE 7,64%


 Resultado de imagem para piso dos professores

O piso salarial dos professores em 2017 terá um reajuste de 7,64%. Com isso, o menor salário a ser pago a professores da educação básica da rede pública deve passar dos atuais R$ 2.135,64 para 2.298,80 para carga de 40 horas semanais. O anúncio foi feito hoje (12) pelo Ministério da Educação (MEC).

O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo as regras da Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, que define o mínimo a ser pago a profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais.

O ajuste deste ano é menor que o do ano passado, que foi de 11,36%. O valor representa um aumento real, acima da inflação de 2016, que fechou em 6,29%. O novo valor começa a valer a partir deste mês. Da Agência Brasil.

Rui diz que 2017 será ano de recuperação

Resultado de imagem para rui costa


Presente na Lavagem do Bonfim, o governador Rui Costa (PT) foi questionado pela imprensa sobre vários assuntos que têm rondado o Executivo estadual, mas não quis se aprofundar em nenhum deles. O petista garantiu, entretanto, que 2017 será um “ano de entregas” em sua gestão, e disse esperar a retomada do crescimento econômico.“Desejo um ano de paz e que possamos retomar a economia para que a Bahia volte a crescer”, declarou, garantindo que agradeceu por ter conseguido pagar os servidores em dia. “Hoje, divulgamos no Diário Oficial o cronograma de pagamento do funcionalismo público de 2017 e, com muito trabalho e apoio de todos, esperamos cumprir, mais uma vez, esse compromisso com os servidores. Em 2018, quero voltar para agradecer novamente essa vitória”, declarou. Pela manhã, na Igreja da Conceição da Praia, o governador destacou o investimento de cerca de R$ 740 mil que o Estado fará na requalificação das instalações elétricas da Basílica do Senhor do Bonfim. 

Divulgação de notas do Enem deve ser antecipada para quarta


 Resultado de imagem para notas enem

A divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para acontecer na próxima quinta-feira, 19, deve ser antecipada para a quarta, dia 18. A informação foi prestada nesta sexta-feira, 13, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), durante compromisso no Rio de Janeiro. No mesmo dia será lançada uma consulta pública para debater eventuais mudanças nesse exame. Desde que as regras do Enem se tornaram públicas, a divulgação das notas está prevista para o dia 19. Nesta quinta, porém, o Enem informou que está se esforçando para antecipar em um dia essa divulgação. Sobre a consulta pública, o ministro não quis adiantar quais mudanças serão propostas no Enem. A intenção do Ministério é adequar o Enem à reforma do ensino médio, em discussão no Congresso Nacional, afirmam especialistas. Uma das possibilidades é que treineiros (estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e fazem a prova só para testar seus conhecimentos) sejam proibidos de fazer o exame - para eles passaria a ser aplicado um simulado, sempre no mês de julho.

Governo fortalece parcerias na agricultura sulbaiana

afff 1


Com objetivo de fortalecer e intensificar a parceria entre o Setaf/Bahiater/SDR-Litoral Sul e os gestores municipais de Agricultura, foi iniciado um ciclo de reuniões com as presenças dos representantes dos municípios de Ubaitaba, Itajuipe e Itacaré.

No encontro, com a presença da Coordenação do Setaf/Bahiater e equipe técnica foram  abordados assuntos temas aos três  municípios e ficou definida a criação de um grupo de trabalho para facilitar a comunicação entre os gestores municipais e os órgãos públicos, além da  reativação do Fórum dos Secretários de Agricultura, o fortalecimento das Secretarias Municipais de Agricultura e o apoio institucional da BAHIATER/SDR. Para Wilson Lima, representante de Ubaitaba, “o encontro foi positivo pois essa articulação institucional entre municípios e estado, fortalece e dinamiza a vida do homem do campo”.

O coordenador do Setaf/Bahiater, Marcos Vinicios Souza, colocou à disposição a sua equipe, destacando  que “existem muitas agendas já montadas para receber prefeitos e secretários com objetivo de somar forças buscando melhorar os índices de produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar no Território Litoral Sul”. Blogdothame.blog.br

Por hoje é só...Resultado de imagem para charges enterro do democratas Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...