sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


alhos & bugalhos

Prefeitura de Itajuípe realizará pregão presencial para os serviços de limpeza pública
Resultado de imagem para caminhão de coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Itajuípe, realizará Pregão Presencial 001/2017, no próximo dia 23.01, às 08 horas, objetivando a contratação de empresa para os serviços de limpeza pública urbana, coleta e transporte e destino de lixo urbano, domiciliar e especial, roçagem, capina, poda, recolhimento de entulhos e outros serviços, para o ano de 2017.

O edital e anexos estão disponíveis na sala de licitações do município, das 08 às 14 horas.

Combustíveis

Também será realizado na mesma data, às 11 horas, Pregão Presencial 002/2017, para aquisição de combustíveis, na modalidade cartão magnético/eletrônico, destinado ao abastecimento dos veículos automotores que compõe a frota do município.

Câmara Municipal de Itajuípe define membros das Comissões Técnicas
Resultado de imagem para correioitajuipense

Através do ATO DA MESA Nº 03 - A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE, usando de suas atribuições, e de acordo com o RI, nomeou os membros das Comissões Técnicas que ficou assim constituída: Legislação, Justiça e Redação de Leis: PRESIDENTE – Célia Santana; 1º RELATOR – José Antonio; 2º RELATOR – João Magalhães, Finanças, Orçamento, Tributos e Fiscalização: PRESIDENTE – Lusiane Maia; 1º RELATOR – Roney Barbosa; 2º RELATOR – Gilmario Costa, Obras, Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços Públicos: PRESIDENTE – José Antonio; 1º RELATOR – Fábio Almeida; 2º RELATOR – Roney Barbosa, Educação, Cultura, Desportos, Saúde, Saneamento Básico e Desenvolvimento Social: PRESIDENTE – Joacy Caires; 1º RELATOR – Lusiane Maia; 2º RELATOR – Mateus Mattos e Direitos Humanos e Meio Ambiente: PRESIDENTE –  Gilmario Costa ; 1º RELATOR – Ivan Júnior; 2º RELATOR – Joacy Caires

Consultor Jurídico

O Bel. Leonicio José Guimarães dos Santos, através da Portaria 02/2017, foi nomeado para função de Consultor Jurídico da Câmara Municipal de Itajuípe.

Leonicio Guimarães possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1987). E ocupou a função de consultor jurídico da Câmara de Itajuípe em outras legislaturas e tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.



Geddel é alvo da PF em operação que investiga fraudes na CEF

Resultado de imagem para charges de geddel


A Polícia Federal realiza desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 13, buscas e apreensões em endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal, Bahia, Paraná e São Paulo. Segundo nota da PF, as 7 medidas de busca e apreensão foram determinadas pelo Juiz da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal para investigar um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal que teria ocorrido pelo menos entre 2011 e 2013. Em nota a PF afirma que o esquema seria composto pelo então vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, pelo vice-presidente de Gestão de Ativos, além de um servidor da CEF, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários e de um operador do mercado financeiro. A investigação da Operação Cui Bono é um desdobramento da Operação Catilinárias, realizada em 15 de dezembro de 2015. Naquela oportunidade os policiais federais encontraram um aparelho celular em desuso na residência do então Presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Submetido a perícia e mediante autorização judicial de acesso aos dados do dispositivo, a Polícia Federal extraiu uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o Presidente da Câmara à época e o Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013. As mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal, o que pode indicar a prática dos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.Diante destes indícios os policiais passaram então a investigar o caso, que tramitava no Supremo Tribunal Federal em razão de se tratar de investigação contra pessoas detentoras de prerrogativa de foro por função. Porém, em virtude dos afastamentos dos investigados dos cargos e funções públicas que exerciam, o Supremo Tribunal Federal decidiu declinar da competência e encaminhar o inquérito à Justiça Federal do DF. Operação Cui Bono. O nome da Operação é uma referência a uma expressão latina que, traduzida, significa literalmente, “a quem beneficia?” A frase, atribuída ao cônsul Romano Lúcio Cássio Ravila, é muito empregada por investigadores com o sentidode sugerir que a descoberta de um possível interesse ou beneficiado por um delito pode servir para descobrir o responsável maior pelo crime. (O EstadodeSãoPaulo)

Aposentado poderá consultar benefício reajustado dia 17

Resultado de imagem para charges de aposentados


Os benefícios acima do piso do INSS serão pagos com reajuste de 6,58% a partir de fevereiro; veja como fazer a consulta. A partir de 17 de janeiro, o INSS começará a atualizar os extratos de pagamentos dos benefícios. Isso permitirá que aposentados, pensionistas e outros beneficiários saibam exatamente quais serão os novos valores das suas rendas mensais. Veja como fazer a consulta neste site. A Secretaria da Previdência Social informou que os dados para a consulta aos extratos de pagamentos são atualizados conforme a folha de pagamentos começa a ser processada.

Por hoje é só... Resultado de imagem para charges do diaVou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...