sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL ANUNCIA QUE PREFEITURA NÃO FARÁ FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL ANUNCIA QUE PREFEITURA NÃO FARÁ FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Resultado de imagem para igrejas itajuípe


O Prefeito Marcone Amaral participou, nesta semana de uma reunião com a Largo Associação de Moradores do Bairro das Pitangueiras, onde definiu a não realização da Festa de Largo de São Sebastião, realizada tradicionalmente no bairro José de Anchieta.


Devido à grave crise financeira e aos recentes bloqueios judiciais pelos quais o município tem passado, o prefeito participou de uma reunião com a associação de bairros e moradores para anunciar que não será possível a parceria da prefeitura na tradicional festa.
Marcone Amaral declarou que “não é momento de festa e todos os esforços financeiros estão direcionados para o cumprimento da folha salarial. Essa missão não será fácil devido aos problemas encontrados”, afirmou.


Além da publicação do Decreto de Adequação Orçamentária, a prefeitura tem tomado medidas amargas para equilibrar as finanças. Para o prefeito “o recadastramento e a auditoria estão sendo realizados para diminuir as décadas de descasos e irresponsabilidades que levou o município ao colapso financeiro que se encontra hoje”, disse.


“Peço paciência e a compreensão dos munícipes, iremos ter um início muito difícil. Preciso do apoio da população para fazer tudo o que é necessário para mudar essa situação, mas garanto que após alguns meses traremos o respeito de volta a nossa cidade” declarou Marcone Amaral. (politicosdosudabahia.com.br)




Comissão de regularização fundiária é criada em Itajuípe
Resultado de imagem para regularização fundiaria

Através do Decreto Municipal nº. 079/2017, o prefeito Marcone Amaral nomeou a Comissão de Regularização Fundiária do Município de Itajuípe

A comissão trabalhará na regularização de propriedades rurais existentes no município e atenderá os requisitos do Convênio 032/2015 celebrado entre o Consórcio de  Desenvolvimento Sustentavél do Rerritório Sull e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA, da Secretaria Estadua de Desenvolvimento Rural 0 CDA.

Membros Nomeados

. TARCÍSIO MATOS COSTA – Diretor de Agricultura e Meio Ambiente;

 . JOSIMARE SANTOS SILVA – Agente de Controle Interno;

 . MAILAN PEREIRA DOS SANTOS – Representante de Comunidade Rural;

 . MARIA APARECIDA NASCIMENTO PEREIRA – Representante de Comunidade Rural;

 . HUMBERTO RESSURREIÇÃO DE OLIVEIRA – Auxiliar Municipal de Escritório.

Processo Licitatório é suspenso
Resultado de imagem para limpeza publica

O Município de Itajuípe, por intermédio do Presidente da Comissão de Licitação,informou que o Pregão Presencial 001/2017, que seria realizado no próximo dia 23/01, foi suspenso pó tempo indeterminado.

O processo visava a contratação de empresa para execução dos serviços de limpeza pública urbana, coleta, transporte e destino final do lixo urbano domiciliar e demais serviços correlatos.

Crise hídrica: Itabuna ainda distante da solução

Resultado de imagem para itabuna


Mais uma vez, o itabunense vive a iminência de precisar consumir água salgada, já que foi anunciado um novo racionamento na distribuição. E o cenário pode ser o mesmo de 2016, caso não chova. Para completar, obras que são pré-requisitos para o funcionamento da Barragem do Rio Colônia não foram, sequer, licitadas.

Confira prováveis mudanças no secretariado de Rui Costa


 Resultado de imagem para rui costa

Há mais conversa e especulação do que efetivamente mudanças na reforma que o governador Rui Costa (PT) deve anunciar, conforme ele mesmo antecipou na Lavagem do Bonfim, entre amanhã e sexta-feira. Além de troca de posições, há alguns poucos nomes novos, a exemplo do de Vivaldo Mendonça, que irá para a Ciência e Tecnologia, indicado pelo PSB, de Julieta Palmeira, que deve ir para a pasta de Política para as Mulheres, e do deputado federal Fernando Torres, indicado pelo senador Otto Alencar, do PSD, para a secretaria de Desenvolvimento Urbano, o que permitirá que o suplente petista Robinson Almeida, ex-secretário estadual de Comunicação, assuma seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.Na área política, especula-se que Cícero Monteiro assuma a secretaria de Relações Institucionais, deslocando Josias Gomes para a pasta de Desenvolvimento Rural. Carlos Martins, hoje na Sedur, assumiria a Casa Civil. 

Por hoje é só... Resultado de imagem para charges engraçadas politicaVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...