quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ladrão de carro morre ao trocar tiros com a polícia de Itajuípe


alhos & bugalhos

Legislativo Itajuipense realiza sessão ordinária nesta quinta-feira (15)

Resultado de imagem para correioitajuipense

O Legislativo itajuipense realiza às 09 horas desta quinta-feira a terceira sessão ordinária do segundo período de 2018.

Durante a sessão os vereadores discutirão e votarão a pauta abaixo:

Pauta dos Vereadores

Vereadora CELIA MARIA

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 88 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar melhorias na iluminação Pública do município. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 89 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar uma nova operação tapa-buracos em nosso município.

Vereador GEAN SILVA

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 91 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a efetivação da Guarda Municipal de Itajuípe. PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 92 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar uma parceria com os pequenos agricultores do município de Itajuípe disponibilizando a retroescavadeira para que realize a abertura de pequenos poços para criação de peixe em toda zona rural.

REQUERIMENTO Nº 19 Reiterando Nº 11/19 de 19 de março de 2019 - O Vereador que este REQUERIMENTO subscreve, vem perante Vossa Excelência, requerer que após a tramitação regimental, o Executivo Municipal envie informações sobre o projeto de iluminação do Trevo, levando-se em consideração que a COELBA já enviou ao Executivo todas as informações necessárias.

REQUERIMENTO Nº 20 - O Vereador que este REQUERIMENTO subscreve, vem perante Vossa Excelência, requerer que após a tramitação regimental, o Executivo Municipal envie informações sobre os processos referentes à reforma da quadra da Escola Municipal Diógenes Vinhaes. INDICAÇÃO Nº 39 - Ao Deputado Federal Zé Neto. Providências no sentido de viabilizar a Reforma do Estádio Humberto Badaró.

Vereador FABIO ALMEIDA

INDICAÇÃO Nº 37 - Ao Governo do Estado da Bahia, ao deputado Federal Paulo Magalhães, ao Deputado Federal Leur Lomanto Júnior, ao Deputado Estudal Marcelo Veiga e ao Deputado Estadual Rosemberg Pinto. Providências no sentido de viabilizar a Reforma do Estádio Humberto Badaró.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 95 - Solicitar do Executivo, viabilizar a continuação do projeto de colocação de um passeio no entorno das lagoas Humberto Badaró e Antônio Salustiano, bem como revitalizar todo o Complexo Turístico Jorge Amado.

INDICAÇÃO Nº 38 - Ao Governo do Estado da Bahia, ao deputado Federal Paulo Magalhães, ao Deputado Federal Leur Lomanto Júnior, ao Deputado Estudal Marcelo Veiga e ao Deputado Estadual Rosemberg Pinto.Providências no sentido de viabilizar a continuação do projeto de colocação de um passeio no entorno das lagoas Humberto Badaró e Antônio Salustiano, bem como revitalizar todo o Complexo Turístico Jorge Amado.

Vereador IVAN JÚNIOR

INDICAÇÃO Nº 34 - Ao Governo do Estado da Bahia, ao Deputado Estadual Marcelo Veiga, ao Deputado Estadual Rosemberg Pinto, ao Deputado Federal Paulo Magalhães, Providências no sentido de viabilizar a pavimentação asfáltica do acesso norte, que liga o centro da cidade de Itajuípe à BR-101. INDICAÇÃO Nº 33 - Ao Governo do Estado da Bahia, ao Deputado Estadual Marcelo Veiga, ao Deputado Estadual Rosemberg Pinto, ao Deputado Federal Paulo Magalhães, ao Assessor Técnico do Comando Geral Ten. Cel. Ricardo Albuquerque, ao Comandante do 15º Batalhão de Itabuna Ten. Cel Riccio e ao Comandante Geral da Policia Militar do Estado da Bahia Cel. Anselmo Brandão. Providências no sentido de viabilizar assinatura de convênio com a Polícia Militar para implantação do Sistema CPM em uma escola do município. Ofício Moção Nº. 07 - DE PESAR - A Família Leão Junquilho, pelo falecimento da eterna amiga Professora Lúcia Virginia Leão Junquilho. REQUERIMENTO Nº 22 - O Vereador que este REQUERIMENTO subscreve, vem perante Vossa Excelência, requerer que após a tramitação regimental, o Legislativo Municipal realize uma Sessão Especial da Juventude, no intuito de homenagear até dois indicados por Vereador, com a participação das entidades e autoridades competentes, junto a toda comunidade, no próximo dia 13 de setembro de 2019.

Vereador JOACY CAIRES

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 93 - Solicitar do Executivo, viabilizar a reforma dos PSFS Bandeira do Almada, União Queimada, Sequeiro Grande, Alto da Liberdade, José de Anchieta e Ruinha de São Cristóvão.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 94 - Solicitar do Executivo, viabilizar a reforma do casarão ao lado do Posto Beira Rio.

Vereador JOÃO MAGALHÃES

REQUERIMENTO Nº 21 - O Vereador que este REQUERIMENTO subscreve, vem perante Vossa Excelência, requerer que após a tramitação regimental, o Executivo Municipal envie informações sobre as obras que estão sendo realizadas no bairro Acácio Almeida, se está havendo fiscalização do setor competente da Prefeitura quanto ao andamento das mesmas.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 100 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a fiscalização das obras que estão sendo realizadas no bairro Acácio Almeida.
Vereador JOSÉ ANTÔNIO
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 96 - Solicitar do Executivo, viabilizar melhorias em toda área do Campo de Futebol José Domingos de Oliveira. 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 97 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a recolocação de um corrimão na ponte localizada na Av. Presidente Kennedy, bairro José de Anchieta. Justificativa - A referida ponte localizada próximo ao Bar de Zenaide, encontra-se com o corrimão danificado, podendo ocorrer acidentes com os transeuntes. Em conjunto com o Edil Joacy Caires.

Vereador MATEUS MATTOS

INDICAÇÃO Nº 35 - Ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Providências no sentido de viabilizar a implantação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) em nosso município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 90 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a limpeza dos córregos que passa ao fundo do bairro Santo Antônio e Santa Edwirges.

Vereador RONEY ADRIEL

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 98 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de elaborar, por meio do setor competente, um Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do município de Itajuípe.

 PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 99 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de realizar melhorias no córrego localizado na Travessa da Rua H, Bairro Acácio Almeida.

VEREADORES INSCRITOS

 Celia Maria; Fábio Almeida; José Antônio; João Magalhães; Joacy Caires; Mateus Mattos; Ivan Júnior;  Lusiane Maia; Roney Adriel e Gean Márcio.]


Resultado de imagem para arma de fogo

Adauto Silva Filho, 16 anos, natural de Ibirapitanga, morreu na noite desta terça-feira (13), na zona rural de Itajuípe, após trocar tiros com a Polícia Militar. De acordo com os policiais, o confronto ocorreu após se depararem com indivíduos num veículo roubado. Houve confronto e Adauto foi alvejado. Em seguida, foi levado ao Hospital Montival Lucas, em Itajuípe, mas acabou morrendo na unidade hospitalar. Adauto é filho de um policial militar da reserva e tinha passagem pela polícia por roubo de veículos. (Ubatã Notícias).

Homicídios aumentaram em Itajuípe e Jussari em 2019


Resultado de imagem para viatura dpt bahia




2019 está sendo um ano muito violento em Itajuípe e Jussari devido a intensa disputa pelo controle do tráfico de drogas das facções criminosas. Oriundas de Itabuna, Raio A, DMP e Raio B dominam essas cidades e não querem perder sua renda ilícita. Em 2019, Itajuípe já registrou 13 assassinatos e em todo ano de 2018 foram 10, um aumento de 30%. Itajuípe têm o domínio da facção DMP e, em outra parte da cidade, o Raio A, um dos fatores para esse alto número de mortes. Já Jussari, registrou um aumento nos casos de homicídio de 75% em 2019, foram anotados 7 homicídios contra 4 em todo ano de 2018. Esse número é decorrente de tiroteios entre o Raio B que domina a cidade e o DMP e Raio A que querem tomar a localidade. Na contramão de Itajuípe e Jussari, 14 cidades reduziram os homicídios em 2019: Barro Preto se destacou com uma redução de 91% passando de 11 mortes no ano passado para 1 assassinato em 2019. Já Ibicaraí, reduziu em 82% os homicídios, passando de 11 mortes em 2018 para 2 em 2019. E, em Camacan, a redução foi de 60,9%, passando de 23 assassinatos no ano passado para 9 este ano. Vamos aos dados de outros municípios: Buerarema, 10 homicídios em 2018 e 6 em 2019; Coaraci 9 x 3; Itapé 3 x 0; Pau Brasil 5 x 1; Arataca 14 x 3; Almadina 3 x 4; Santa Luzia 4 x 2; Mascote 7 x 6; São José da Vitória 7 x 3; Floresta Azul 2 x 1; Itaju do Colônia 4 x 3. Já Santa Cruz da Vitória teve um pequeno aumento passando de 0 assassinatos em 2018 para 1 em 2019.



Ex-prefeito de Porto Seguro terá que devolver R$ 2,5 milhões

Resultado de imagem para ex prefeito de Porto seguro




O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (13), votou pela procedência parcial de termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, por irregularidades na contratação e pagamento de serviços de advocacia, no exercício de 2007, tendo como beneficiário o escritório Advocacia Safe Carneiro S/C. Foram gastos com a contratação – no período de março de 2007 a janeiro de 2008 – o montante de R$ 2.513.277,05 – que terão agora que ser devolvidos pelo ex-prefeito, com recursos próprios, em valores devidamente corrigidos monetariamente. O relator do parecer, conselheiro Francisco Netto, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual, para que seja apurada a prática de ato que caracteriza crime tipificado como improbidade administrativa pelo gestor. De acordo com a relatoria, o contrato celebrado entre a Prefeitura de Porto Seguro e o escritório Advocacia Safe Carneiro S/C foi irregular, por se tratar de um típico “contrato de risco” – que é proibido por lei aos entes públicos.
O Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de konrad adenauer

Charge do Dia
Resultado de imagem para charge do cagaão bozo



Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...