quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Itajuipe: Morre Sátiro Veloso Vinhas “Sázinho”


alhos & bugalhos

Itajuipe: Morre Sátiro Veloso Vinhas “Sázinho”
Sázinho com sua esposa Odília 



A comunidade itajuipense está consternada com o falecimento de Sátiro Veloso Vinhas “Sázinho” ocorrida no dia de ontem.

Sázinho exerceu varias atividades comerciais no município e era uma pessoa muito querida pela sua espontaneidade simples.

O blog Correioitajuipense expressa os sentimentos à esposa Odília Vinhas, aos filhos Márcio Vinhas, Thaís Vinhas e Bianca Vinhas e aos netos.
 

Legislativo Itajuipense realiza sessão ordinária nesta quinta-feira (29)
Resultado de imagem para itajuipe

O Legislativo itajuipense realiza às 09 horas desta quinta-feira (29) a sessão ordinária do segundo período de 2019.

Durante a sessão os vereadores discutirão e votarão a pauta abaixo:

Pauta dos vereadores

Vereador GEAN SILVA

INDICAÇÃO Nº 45 - Ao Deputado Federal Zé Neto. Providências no sentido de viabilizar que o município seja contemplado com uma retroescavadeira. Em conjunto com os Edis: Roney Adriel, Joacy Caires e José Antônio.

 INDICAÇÃO Nº 43 - Ao Governo do estado da Bahia e ao Deputado Federal Zé Neto. Providências no sentido de viabilizar a construção de uma Rodoviária em nossa Cidade. Em conjunto com o Edil José Antônio. 27/08/2019 09:45:46

 PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 113 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a reforma de um espaço municipal para ser utilizado como Departamento de Cultura e espaço cultural.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 114 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a cobertura das quadras, bem como melhorias no Complexo turístico Jorge Amado.

Vereador IVAN JÚNIOR

INDICAÇÃO Nº 44 - Ao Deputado Federal Marcelo Nilo, Deputado Federal Leur Lomanto Júnior, Deputado Federal Paulo Magalhães e Deputada Federal Lídice da Mata. Providências no sentido de viabilizar para o Conselho Tutelar de Itajuípe conjuntos de Kit do Conselho.

Vereador JOACY CAIRES

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 109 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a manutenção das escolas municipais dos Distritos e Povoado.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 110 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de disponibilizar melhorias nas praças e quadra do Bairro Alto da Liberdade.

INDICAÇÃO Nº 42 - Ao Governo do Estado da Bahia e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Providências no sentido de viabilizar um ponto de apoio para a Polícia Militar em um dos Distritos do Município.

Vereador MATEUS MATTOS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 115 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a realização de melhorias no córrego localizado na Rua N, Bairro Acácio Almeida.

Vereador RONEY ADRIEL

MOÇÃO Nº. 21 - DE PESAR - A Família Pires Patury, pelo falecimento do amigo Antônio Fernando Pires Patury.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 111 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de realizar as construções de uma escola e de um posto de saúde no bairro Acácio Almeida.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 112 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de realizar a elaboração de uma programação para a comemoração do Dia do Evangélico em nossa cidade.

Uso da Tribuna

VEREADORES INSCRITOS:

Gean Márcio; Roney Adriel; João Magalhães; Mateus Mattos; Joacy Caires; e Ivan Júnior.

CAMAMU: TRE INDEFERE CANDIDATURA DE IONÁ


Resultado de imagem para iona prefeita

 Nesta terça-feira o pleno do Tribunal Regional Eleitoal negou o pedido de registro de candidatura a prefeita de Camamu da petista Ioná Queiroz (PT). O pleno manteve a decisão do juiz da cidade, que inferiu o registro de Ioná para a eleição suplementar de setembro.

Ioná Queiroz foi eleita em 2016, mas em junho deste ano foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ioná foi cassada a partir de um processo por improbidade administrativa – no caso, abuso de poder econômico – nas eleições de 2008. À época, ela também concorria ao cargo de prefeita e também foi eleita. A gestora voltou a se candidatar em 2016 mesmo com a cassação em vigor, mas foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que garantiu o registro de candidatura.


Segundo informações, Ioná Queiroz vai manter a candidatura e vai recorrer no TSE, já que tem uma jurisprudência de um caso em uma cidade de Goiás que favorece ela.


DETRAN DA BAHIA COMEÇA A APLICAR NOVAS REGRAS DO EMPLACAMENTO DO DENATRAN


Resultado de imagem para placa mercosul


Quem comprar um carro usado não mais precisará trocar a placa cinza pela identificação veicular Mercosul, onde o novo modelo já está implantado, como é o caso da Bahia. A resolução anterior que previa a obrigatoriedade da troca não está mais valendo. Entrou em vigor, nesta terça-feira (27), a resolução 780/2019 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Ela estabelece novas regras para o emplacamento no País.

A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência de propriedade do veículo. Ela continua sendo uma exigência para os veículos zero quilômetro, os transferidos de estado ou município, na mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participou das discussões no Denatran, que resultaram na flexibilização da legislação. “As pessoas reclamavam muito da exigência da nova placa, na hora de comprar um carro usado, o que aumentava o custo. A insatisfação popular contribuiu para que a mudança acontecesse, medida que contou com o nosso apoio”, relatou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ifba Ilhéus prorroga pedido de isenção em Processo Seletivo


Resultado de imagem para ifba ilheus 


As inscrições para o Processo Seletivo - Prosel 2020 do Ifba estão abertas até o dia 20 de setembro e, para aqueles que têm direito, o prazo para solicitação de isenção parcial foi prorrogado até 05 de setembro. Os candidatos que estudaram ou ainda cursam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano, antiga 5ª a 8ª série) ou o Ensino Médio em escola pública têm direito à isenção parcial para os cursos da forma Integrada (Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico) e Subsequente (Ensino Técnico), respectivamente. Com a isenção parcial, o candidato tem o direito de pagar apenas 10% do valor total da inscrição que custa R$ 35,00. Ou seja, quem estudou em escola pública paga R$ 3,50 pela inscrição no Prosel 2020 do Ifba. Todas informações, inclusive as regras para isenção parcial, estão disponíveis nos Editais do Prosel 2020 no site. A inscrição também é feita neste endereço, de forma online, rápida e segura. Em Ilhéus, são oferecidas 240 vagas, disponíveis em duas modalidades, Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico). Os Cursos disponíveis são: Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. Todo os cursos são gratuitos.

O Pensamento do Dia
Resultado de imagem para esse nao e um pais serio

Charge do Dia
Resultado de imagem para charges fritura de moro

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...