quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Legislativo Itajuipense realiza sessão ordinária nesta quinta-feira


alhos & bugalhos

Legislativo Itajuipense realiza sessão ordinária nesta quinta-feira
Resultado de imagem para correio itajuipense

O Legislativo itajuipense realiza às 09 horas desta quinta-feira a segunda sessão ordinária do segundo período de 2018.

Durante a sessão os vereadores discutirão e votarão a pauta abaixo:

ATOS DA MESA

ATO DA MESA Nº 13 - Da inicio ao processo de tomada e julgamento das contas do Executivo Municipal, Gestão 2017, Gestor Sr. Marcone Amaral Costa Júnior. Processo TCM nº 03440e18. Recebidas às contas fica à disposição de qualquer contribuinte para exame e apreciação, pelo prazo de trinta (30) dias.

ATO DA MESA Nº 14 - Cumprindo exigências legais previstas na LOMI e RI, comunicamos a aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas do Legislativo Municipal, Gestão 2017, Gestor Sr. Gean Marcio de Souza Silva.  Recebidas às contas, acompanhadas do respectivo Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios estamos comunicando aos contribuintes a Aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da Câmara Municipal de Itajuípe, relativas ao exercício financeiro de 2017, que após essa publicação, será remetida ao arquivo. Processo nº 03800e18.

Pauta dos vereadores

Vereador GEAN SILVA

INDICAÇÃO Nº 31 - Ao Governo do Estado da Bahia e ao Deputado Federal Zé Neto. Providências no sentido de viabilizar a reestruturação do Bairro Beira Rio, com saneamento básico, infraestrutura no município de Itajuípe. INDICAÇÃO Nº 32 - Ao Governo do Estado da Bahia e ao Deputado Federal Zé Neto. Providências no sentido de viabilizar a a reforma do centro de abastecimento Edson Hagge do município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 82 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a reforma na Quadra Municipal Jackson Hage.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 83 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a reforma das Praças Humberto Badaró, Gabino kruschewsky, Regis Pacheco, Adonias Filho, José Adry, Antônio Salustiano e 7 de setembro, consequentemente o calçadão na Rua Thomaz de Aquino.

Vereador GILMARIO COSTA

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 80 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a construção da Praça de Lazer no Bairro Santa Edwirgens.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 81 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a revitalização da Praça Vereador Rosalvo Gomes Guimarães, no Bairro Santa Rita de Cassia.

INDICAÇÃO Nº 29 - Ao Governo do Estado da Bahia, ao Deputado Rosemberg Pinto e Deputada Maria Del Carmen. Providências no sentido de viabilizar um ponto cidadão em nosso Município.

 INDICAÇÃO Nº 30 - Ao Governo do Estado da Bahia e ao Deputado Federal Paulo Magalhães. Providências no sentido de viabilizar a construção da Praça de Lazer no Bairro Santa Edwirgens.

Vereador IVAN JÚNIOR

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 86 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar Implantação de um Colégio com Ensino Militar.

REQUERIMENTO Nº 18 - Requer que o Executivo Municipal encaminhe ao Legislativo cópia da Planta do Bairro Acácio Almeida e do Loteamento Novo Pirangi.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 87 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar construção de uma quadra poliesportiva entre os bairros Santa Edwirges e Santo Antônio.

Vereador - JOACY CAIRES

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 78 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar o asfaltamento das principais ruas de nosso município, como também o nivelamento da ponte do cinquentenário na parte dos pedestres.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 79 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a limpeza e a cobertura do Ribeirão Cabeça Dantas.

Vereador JOSÉ ANTÔNIO

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 84 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar o término do saneamento básico do Bairro Acácio Almeida.

 PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 85 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar as melhorias nas estradas vicinais em nosso município.

Vereadora LUSIANE MAIA

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 76 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar o saneamento básico do Bairro Sagrado Coração de Jesus.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 77 - Solicitar do Executivo, empenho no sentido de viabilizar a reforma da Praça do Bairro Acácio Almeida, conhecida como Praça do Capitão.

Uso da Tribuna

VEREADORES INSCRITOS: Gean Márcio; 2); Fábio Almeida; Ivan Júnior e Joacy Caires.

Grupo quer trazer megacomplexo para Itabuna

 


Com a proposta de implantar em Itabuna um megacomplexo comercial e residencial que trará para cidade um novo conceito em Shopping Center, o Diretor de Novos Negócios do Grupo paulista CeimBra, Cel. PM Sodré Francisco Santos, apresentou o projeto na manhã desta quarta-feira (07) ao vice-prefeito Fernando Vita. A reunião foi acompanhada pelo Procurador do Município, Luiz Fernando Guarnieri, e pelos Secretários Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), e Dinailson Oliveira (Administração). O Grupo CeimBra tem como proposta administrar os maiores e melhores centros comerciais através de franquias, indústrias e prestação e serviços, usando tecnologia e práticas sustentáveis. De acordo com o representante do Grupo CeimBra, a proposta é implantar em uma área de 160 hectares, com características rurais - já escolhida nas imediações da BR-101, sentido Itabuna/Itajuípe -, um amplo complexo que abrigará múltiplos shoppings centers através de gestão própria e permanente.

 

Receita abre consulta a terceiro lote de restituição do IR


Resultado de imagem para restituição imposto de renda 



Os contribuintes poderão consultar se estão no terceiro lote de restituição de Imposto de Renda (IR), a partir das 9h de hoje (8). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. O crédito bancário para mais de 2,978 milhões de contribuintes será feito no próximo dia, somando R$ 3,8 bilhões. Desse total, R$ 298,493 milhões são para contribuintes com prioridade: 7.532 idosos acima de 80 anos, 44.062 entre 60 e 79 anos, 6.888 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 24.513 contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério.

Banda de Ibicaraí assina contrato com a Som Livre


Resultado de imagem para trio da huanna 

A banda Trio da Huanna, de Ibicaraí, deu um grande salto na carreira e desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com uma das gravadoras mais renomadas do cenário musical brasileiro, a Som Livre. Para os integrantes da banda, que já possuem 16 anos de estrada, esse é um momento de total reconhecimento pelo trabalho que eles vêm desenvolvendo. Dona de grandes sucessos como “Piriri Pom Pom” e “Chuva De 100”, a banda é composta pelos irmãos Luizinho, Neto e Lúcio, além do parceiro Fuscão, e agora está focada na gravação do seu novo álbum que, segundo o empresário Leonardo Alves, já começou a ser produzido e em breve será lançado em parceria com a Som Livre. “Também estamos trabalhando em cima do projeto da gravação do DVD e, dentro de pouco tempo, teremos mais novidades”, explicou Alves.

O Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de john kenneth galbraith

Charge do Dia
Resultado de imagem para charges reforma da previdência

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...